Autor |
Mensagem |
tt_tecnology Veterano |
# abr/12
Bom, e aí pessoal? Tudo bem? Bom, estou começando a estudar guitarra tem pouco tempo e estou querendo montar uma rotina de estudo, então procurei na internet o que um futuro guitarrista tem que treinar para poder saber tocar(harmonia, improviso, solos, riffs e técnicas), encontrei bastante material na internet, mas o que me preocupa é saber qual material é bom e qual é realmente desnecessário, então, tipo assim, o que eu devo realmente estudar para atingir um nível avançado???
|
Victor Campana Veterano |
# abr/12
· votar
Teoria em geral : Triades e tetrades, campo harmonico, repousos , tirar musia de ouvido , arpejos , taappiimg .. e por ai vai.. Não esqueça de botar a teoria em pratica abç
|
Dragonlokker Veterano |
# abr/12
· votar
tt_tecnology Pra vc atingir um alto nível, não é necessário saber absolutamente tudo, mas é necessário saber bem. Aprender técnicas e aprimorá-las, conhecer bem seu instrumento, pesquisar bastante sobre vários guitarristas famosos e habilidosos e suas principais técnicas; usar o máximo de sua criatividade e de seu conhecimento musical para criar e improvisar riffs e solos. Mas sempre começando com exercícios, técnicas básicas, tocando músicas simples e posteriormente entrar em assuntos mais avançados. E como temos uma poderosa ferramenta chamada Internet, procure sempre tirar o máximo proveito dela. O importante é nunca parar de tocar, pois chegará um dia q vc irá desistir. Para algumas pessoas, esse pensamento irá passar logo. Para outras, simplesmente desistem. Acho q é isso ae. Abraços e bons estudos.
|
Bob Mauley Veterano |
# abr/12
· votar
sweep e arpejo, pronto.
/go!
|
felipelfln Veterano |
# abr/12
· votar
tt_tecnology
Ah, cara, acho isso meio chato. Veja suas deficiencias, o que faz mais falta e decide por onde começar. Pega umas musicas faceis pra treinar frases e tal. Escalas e improvisos, arpejos, etc tbm ajudam. Padroes são legais de pegar....
|
sidguitar1 Veterano
|
# abr/12 · Editado por: sidguitar1
· votar
tt_tecnology acho q vc precisa de um professor honesto, so isso, ele vai direcionar seu estudo ate vc chegar ao ponto de saber qual caminho quer seguir e oq escolher para estudar,abraço
|
slash01 Veterano |
# abr/12
· votar
Cara procure um professor, um cérebro nao se compara a uma CPU...
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
Tem que saber usar a busca, e se não encontrar a resposta exata, postar no tópico relacionado.
Este assunto já foi muito debatido por aqui. Tem muitos tópicos que falam disso.
|