Ajuda na escolha de les paul

    Autor Mensagem
    MathNog
    Veterano
    # abr/12


    Gostaria de saber qual les paul posso comprar, de maior qualidade possível, para estudo, na faxa de 500 rais mais ou menos. Sei que uma les paul nesse presso não é tão boa mas é o que posso pagar...
    Sei que muitos vão dizer "use a busca", mas eu preciso de uma resposta direta e rápida. Obrigado.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    diegostick
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gibson Les Paul Custom. Tá nessa faixa de preço aí... a primeira parcela.

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MathNog

    Normalmente por esse preço, um boa opção é a Shelter Nashville 300.

    Como você já falou, normalmente não existe uma Les Paul boa nesta faixa de preço, mas essa Shelter tem uma boa reputação por aqui.

    Mas Amigo, na boa, tem um Tópico Oficial pra quem quer comprar uma Guitarra.

    Na próxima, pergunte por lá: 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Tópicos repetidos como esse (pedindo ajuda pra comprar uma Guitarra) tendem a ser fechados e/ou apagados caso a moderação ache necessário.

    Veja só: Regras dos Fóruns

    Boa Sorte na Compra, Abç!

    luizpauxis
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217980782-guitarra-tagima-memph is-mlp-100-les-paul-com-braco-colado-_JM

    esta por R$452.

    e como o herikguitar falou use o topico oficial

    MathNog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sim obrigado. Sou novo no fórum então ainda vou me acostumando. Mas o fato de abrir um novo topico é que, quanto mais pesquiso em nos topicos, mais duvidas tenho. Em relação a guitarra, a shelter nashville 300 é superior a memphis les paul?

    Otto Mann
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MathNog

    Eu recomendo esta: http://www.eagle.com.br/g_detprod_cordas.asp?txtID=165

    No dia em que comprei esta golden, testei tbm uma shelter nashville, mas achei o som e o acabamento (principalmente) da Golden superiores.

    MAs não tem muito jeito, tem que testar...

    MathNog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Como sou novo com guitarras, essa vai ser minha primeira, essa de testar é só ir na loja e pedir? Em qualquer loja? Obrigado pela paciencia rsrs..

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MathNog

    Como sou novo com guitarras, essa vai ser minha primeira, essa de testar é só ir na loja e pedir? Em qualquer loja? Obrigado pela paciencia rsrs..

    Amigo, testar é fundamental.

    Assim, você vai ver se a Guitarra é confortável pra você, se é um pouco macia, se o som de agrada, etc.

    Em qualquer loja que você for, deve pedir pra testar o instrumento. Você deve pedir pra testar a Guitarra que quiser em um Amplificador pra Guitarra mesmo, e não aquelas caixas amplificadas.

    Se o vendendor se recusar, não pense mais, vá para outra loja!

    Abç!

    Otto Mann
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MathNog

    Não tem erro cara.
    Pesquise bastante alguns modelos aqui no forum mesmo.
    Depois vai na loja e fala: "estou procurando a guitarra da marca X modelo Y". Aí provavelmente o próprio vendedor vai perguntar se vc quer testar, se não é só pedir pra dar uma sacada no som dela.

    MathNog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    herikguitar
    Amigo, testar é fundamental.

    Assim, você vai ver se a Guitarra é confortável pra você, se é um pouco macia, se o som de agrada, etc.

    Em qualquer loja que você for, deve pedir pra testar o instrumento. Você deve pedir pra testar a Guitarra que quiser em um Amplificador pra Guitarra mesmo, e não aquelas caixas amplificadas.

    Se o vendendor se recusar, não pense mais, vá para outra loja!

    Abç!

    Muito obrigado cara.

    MathNog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigado. Não estou apenas postando e esperando uma resposta, também estou pesquisando muito com pessoas que sabe, aqui nos topicos do forum, o problema é que não tenho muito tempo então acabo tendo que postar tópicos desse tipo que muitos ja estão cansados de ver por ai. Obrigado da mesma forma

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MathNog

    Ok!

    É isso mesmo, tem que pesquisar muito, pra não chegar na loja e cair no papo do vendendor.

    Assim, você irá escolher a melhor Guitarra, aquela que lhe agrada mais!

    Abç!

    nocturnohell
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pois bem... Para mim a melhor Les Paul custo benefício é a Epiphone Les Paul Custom. Mas se você quer gastar mais ou menos R$ 500,00 , pode comprar sem medo a Guitarra Hurricane Les Paul. Ela esta mais ou menos na faixa de R$ 800,00. Tem uma no Mercado Livre por R$ 849,00. 2 Captadores Duplos originais , Corpo em Hardwood, Braço em Maple, escala Rosewood, tarrachas blindadas e o acabamento dela é bem feitinho e bonito. Cara, vai por mim, vale a pena comprar uma por essa faixa de preço, do que comprar essas Shelter de R$ 400,00. Valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de les paul