Autor |
Mensagem |
clebergf Veterano
|
# abr/12
· votar
Mandei de novo...
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/12
· votar
clebergf Confirmado.
|
Ramirez_Fra Veterano |
# abr/12 · Editado por: Ramirez_Fra
· votar
brunoepronto
não me leve a mal, mas em que tom está a BT, quero participar!!
vou enviar a noite
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12
· votar
Ramirez_Fra uma das propostas da jam é estimular justamente isso nos participantes...rs mas BTs com mto slap no baixo costumam ser mais dificeis de identificar...tenta ouvir a BT e memorizar uma nota q soe bem nela...q seria a tonica pra aquilo q vc ta ouvindo...ai vc toca ela e sustenta...sente se é ela mesmo q vc queria...achando a tonica...vc faz a segunda e a terça...na terça, veja se é menor ou maior...ai procura a setima (será meio tom ou 1 tom antes da primeira q vc achou? é o q vc terá q descobrir pq teoricamente vc ainda nao sabe se essa tonica é de fato a tonica da BT... enfim...caça às tetrades!
|
- Sader - Veterano |
# abr/12 · Editado por: - Sader -
· votar
ALF is back
O cara vai achar que tu tá falando grego com ele hehe.
Ramirez_Fra
Dica, pode pegar a penta de E e meter ficha. já vai dar pra tirar uma sonoridadezinha boa.
|
Ramirez_Fra Veterano |
# abr/12 · Editado por: Ramirez_Fra
· votar
Ramirez_Fra uma das propostas da jam é estimular justamente isso nos participantes...rs mas BTs com mto slap no baixo costumam ser mais dificeis de identificar...tenta ouvir a BT e memorizar uma nota q soe bem nela...q seria a tonica pra aquilo q vc ta ouvindo...ai vc toca ela e sustenta...sente se é ela mesmo q vc queria...achando a tonica...vc faz a segunda e a terça...na terça, veja se é menor ou maior...ai procura a setima (será meio tom ou 1 tom antes da primeira q vc achou? é o q vc terá q descobrir pq teoricamente vc ainda nao sabe se essa tonica é de fato a tonica da BT... enfim...caça às tetrades!
Aaah nem sabia que tinha que descobrir, sou novato na guitarra, e meu ouvindo ainda não consegue identificar as notas, sei as escalas penta-blues, maiores e menores... queria partipar, mas ainda não consigo saber qual tom está a BT. Na próxima vou participar(adoro as BTs, que são: Funk, Jazz e Blues, postem mais essas rs)
ALF is back Enfim muito obrigado por exclarecer!! Depois que acabar vc pode falar em que tom está? rss
|
Ramirez_Fra Veterano |
# abr/12
· votar
- Sader -
Vlw por responder mais deixa pra próxima, eu entendi! Sei teoria e prática, mas no ouvido sou pessimo, quais execicios posso fazer para melhorar e estimular meu ouvido, sei identificar se é menor ou maior os acordes, mas não passa disso rss
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12 · Editado por: ALF is back
· votar
Ramirez_Fra puts cara foi mal...rs treinar o ouvido é dificil pq nao ha um exercicio especifico...é uma questão de ouvir mesmo! Depois que acabar vc pode falar em que tom está? rss bom...o tom? veja bem... nao lembro! kk
edit: foram tantas jams no mesmo dia q eu gravei q nao lembro o tom dessa...mas bote fé no -Sader-!!
|
Ramirez_Fra Veterano |
# abr/12
· votar
brunoepronto
Acabei de enviar confirma ai
|
Thyago_Trajano Veterano |
# abr/12
· votar
- Sader - Dica, pode pegar a penta de E e meter ficha. já vai dar pra tirar uma sonoridadezinha boa.
E!? não seria Eb?
abs
|
lcsrs Veterano |
# abr/12 · Editado por: lcsrs
· votar
brunoepronto Mandei! Confirma? Ramirez_Fra Cara, o Sader falou que tu pode usar a penta de E certo? então agora é só tu analisar os campos harmônicos e ver em qual deles tu tem um E maior, ou seja, em qual campo harmonico o E vai ser 1, 4, ou 5 grau
|
# abr/12
· votar
Ramirez_Fra lcsrs Mandei um e-mail pra vcs.
|
# abr/12
· votar
brunoepronto Enviei para você...abraços
|
# abr/12
· votar
Thyago_Trajano Confirmado.
|
- Sader - Veterano |
# abr/12
· votar
Thyago_Trajano
A bt tá Meio tom abaixo.
Abraços !
|
# abr/12
· votar
- Sader - A bt tá Meio tom abaixo.
Sim, mas isso não muda o fato de que tem que ser tocado em Eb.
abraços
|
tomcykman Veterano
|
# abr/12
· votar
brunoepronto to de volta! mandei.
|
led123_del321 Veterano |
# abr/12
· votar
brunoepronto
mandei
|
clebergf Veterano
|
# abr/12
· votar
Solta a mix... :)
|
clebergf Veterano
|
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar
...duplicou
|
Broderick Veterano
|
# abr/12
· votar
Já fechou? To afim de participar!
|
# abr/12
· votar
tomcykman Confirmado.
|
# abr/12
· votar
Broderick Dá tempo ainda, a mix só sai amanhã.
|
Broderick Veterano
|
# abr/12
· votar
Enviado, gravei rapidão aqui, vamo ver como vai ser a jam rsrs tempão sem participar.
|
# abr/12
· votar
Broderick Confirmado.
|
led123_del321 Veterano |
# abr/12
· votar
brunoepronto
Foi mal cara... daqui a pouco mando o outro... no tom!
|
led123_del321 Veterano |
# abr/12
· votar
brunoepronto mandei... ve lá se tá ok!
|
# abr/12
· votar
led123_del321 Confirmado.
|
victorhb Veterano |