Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# abr/12
· votar
Otaniel eu nao entendo muito de parte elétrica, não sei se conseguirei ajudar.
mas explica melhor: porque esse single tem 4 fios? ele é um mini humbucker?
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
kiki Amigooooooo... Tu me fez uma pergunta mais dificil ainda !!... kkk mas vai vendo ... o Celso Freire me passou a ligação correta desse STK4 Seymou Duncan. Vai vendo....
A ligação correta é: - Malha + Preto ao Terra - Branco é a saida (liga na chave) - O Vermelhor você isola. Ele serve pra cancelar a bobina inferior, transformando o captador num single-coil sem cancelamento de ruidos.
Logo, resolvido o problema !!! Valeu kiki pela preocupação e interesse em ajudar !!! Deixo aqui tambem registrado meu agradecimento ao Celso Freire.
Valeu gente !!! Logo posto o audio da Guitar.
|
Otaniel Veterano |
# abr/12 · Editado por: Otaniel
· votar
kiki Intaun ... esse STK S4 é um Humbuxker em formato de Single. Da uma olhada nesse link.
CLICK AQUI PARA VER O DIAGRAMA DO STK S4
E eu não tinha visto isto antes. Assim que fizer essa alteração vou postar o audio .
|
kiki Moderador |
# abr/12
· votar
Otaniel saquei
po, mas voce "destransformou" o mini humb em single novamente! =p
pelo que entendi, ele é daqueles que voce liga num push-pull e muda de single pra humbucker, ne?
|
Otaniel Veterano |
· votar
kiki Eu deixei o fio vermelho isolado.... Funcionou perfeitamente. Era isso q eu não tinha feito antes.
Ja to tirando um som, mas falta algumas regulagens mais apurada ainda. Tem um traste ainda precisando ser nivelado, o NUT precisa ainda ser melhor moldado.
Daqui pouco vou começar postar outra guitar q to fazendo. Aguardem......
|
EduBluesMan Veterano |
# abr/12
· votar
Otaniel Ficou maravilhosa parabéns pela iniciativa
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
EduBluesMan Valeu amigo. Nao sou profissional mas tambem gostei do resultado...
Em breve vou postar o processo de outra... Abraço.
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Guitar ORS pronta. FOTO GUITAR PRONTA
|
kiki Moderador |
# abr/12
· votar
Otaniel Guitar ORS pronta. muito legal!
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Detalhe do handstock Detalhe do handstock
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
kiki Valeuuuuuuuu....
|
Otaniel Veterano |
· votar
GUITAR ORS - Captação Humbucker SH6 Seymour Duncan (ponte) + Humbucker em formato de Single STK S4 Seymour Duncan (braço) + 1 Vol. + 1 Tom + chave 3 posições.
|
Otaniel Veterano |
· votar
>>>>>>>>>>>>>> GUITAR ORS - SG
Esta é a proxima Guitar que estou fazendo. O shape é do modelo SG, porém existe várias características que foram alteradas, ou seja, totalmente diferente do convencional.
Estou usando uma escala em MAPLE de 25,5. Da "SG" estou apenas usando o formato do shape, logo, nao tenho como foco a criação de uma SG, e sim de uma guitar com caracteristica mescladas em formato SG.
Não sei se todos vão me entender... rs.. As primeiras fotos abaixo.
Braço modelo SG - Detalhe da cabeça do Tensor
Braço em Cedro-Rosa - Tensor já instalado
Escala em MAPLE em processo de colagem - SG
Posteriormente estarei postando fotos do corpo.
|
bruzdo Veterano |
# abr/12
· votar
Me dê mais fotos do modelo SG, adorei o desenho.
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
bruzdo O amigo ... to no trabalho agora (01:39 da madruga) ... assim q chegar em casa eu posto foto do corpo ....
Acompanhe ae ... logo posto fotos do corpo.
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Shape SG
Prancha em cedro, shape SG Shape sendo moldado
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Braco pegando forma
Colagem do braco SG
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
A guitarra da esquerda tera ponte Tune-o-matic e Stop Bar, e dois humbucker, mesma configuraçao da SG. Guitar em construcao. (guitar da direita concluida)
|
EduBluesMan Veterano |
# abr/12
· votar
Otaniel Velho... tô acompanhando o teu post e gostaria de pedir-lhe uma coisa. Existe a possibilidade de você me enviar (por e-mail) o molde dessa SX? se possível.
eduardodelpol@hotmail.com
Grato
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
EduBluesMan O mano. Mandei pro seu email. Mas aproveitando vou deixar o link aki pra qm kiser.
Planta de varias guitarras e outros materiais.
Abraco.
|
EduBluesMan Veterano |
# abr/12
· votar
Otaniel Pô velho. Brigadão mesmo. Vou tentar me aventurar neste mundo kkkkk
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
EduBluesMan vai em frente.
|
Otaniel Veterano |
# mai/12
· votar
Modelo adotado do Heandsock nas Guitarras ORS - Parte de traz
Modelo adotado do Heandstock nas Guitarras ORS - Parte da frente
|
buddy guy Veterano |
# mai/12 · Editado por: buddy guy
· votar
Otaniel
Cara,que coisa fina que tá ficando heim? Parabéns !!
Velho,qual Duncam vc está usando na ponte,a caso seria o JB ? Que madeiras usastes?
Abração !!
EDIT-Ah tá,agora que ví,vc está usando SH6 e a madeira do corpo é cedro !!
|
Otaniel Veterano |
# mai/12 · Editado por: Otaniel
· votar
buddy guy Isso ae... Vai vendo ... peguei esse SH6 para usar no braço .. rsrs... mas ae falando com um amigo .. me indicou o STK S4 no braco ... é mais porrada !! .. ae acabei deixando (claro) o SH6 na ponte ...
To em processo de construção agora uma guitar com o corpo modelo SG, mas to fazendo com várias alterações .. começando pela escala, to usando em Maple e em 25,5 (padrão da fender) ... o que difere do convencional ... Posteriormente vou colocando fotos.... abraço.
|
vinieilers97 Veterano |
# mai/12
· votar
Bah meu, muito massa esse esquema de ter sua propria guitarra ( de luthieria), mas sicero? Essa que ficou pronta achei feia pra kct udahsudhsaudhas, mas deve se boa pela descrição
Abs e boa sorte com os projetos
|
buddy guy Veterano |
# mai/12
· votar
Otaniel buddy guy Isso ae... Vai vendo ... peguei esse SH6 para usar no braço .. rsrs... mas ae falando com um amigo .. me indicou o STK S4 no braco ... é mais porrada !! .. ae acabei deixando (claro) o SH6 na ponte ...
To em processo de construção agora uma guitar com o corpo modelo SG, mas to fazendo com várias alterações .. começando pela escala, to usando em Maple e em 25,5 (padrão da fender) ... o que difere do convencional ... Posteriormente vou colocando fotos.... abraço.
Rapá,ta ficando muito massa,velhão.Bom poder contar com a presença de gente que entende das coisas, por aqui.Seja bem vindo,meu camarada. Vai postando o progresso da coisa aí.Estou gostando bastante de ver !!
Um forte abraço !!
|
Otaniel Veterano |
# mai/12
· votar
vinieilers97 KKKK...Tenho que concordar contigo amigo .. o shape dessa que ta pronta é diferente mesmo !!! .. mas eu kis buscar um certo diferencial mesmo no desenho do shape .. .rsrs... foi proposital !!!! ... o video do processo de construção.
buddy guy Obrigado amigão pelo apoio ... tamo ae cortando umas madeiras e gastanto ferramentas, quebrando fresas, gastanto tinta impressora, lixando muito e gastando dinheiro .. kkk ... mas eh muito massa fazer algo que você gosta .... Tenho pena de pessoas que nao tem a mente ocupada !!! Valeu parceiro por passar por aki.... Dexa eu volta pros fundos lixa o shape da SG ... kkkk
|
ZoSo. Veterano |
# mai/12
· votar
Muito bom cara, parabéns.
|
Otaniel Veterano |
# mai/12
· votar
ZoSo. valeu mano .. em breve postarei a outra (SG)
|