Trocar captadores da Epiphone Special

    Autor Mensagem
    lessofme
    Veterano
    # abr/12


    Fala galera... Antes de tacarem pedras em mim por eu estar sugerindo isso (heuiaheuiaheuiah), deixa eu explicar direitinho...
    To com duas guitarras, Essa Epiphone Special e uma Squier HSS.
    pretendo trocar de guitarra só no ano que vem, que provavelmente eu traga uma Gretsch Electromatic lá dos EUA, por isso to juntando uma grana por enquanto.
    Como eu tô com a Squier só por um tempo (peguei pra arrumar e to com ela por tempo indeterminado, o dono não tá usando... heauiheiaea) e provavelmente já vou devolvê-la, gostaria de saber se alguém já trocou os captadores da Epiphone Special... Se ficou bom, se vale a pena investir uns 300 conto num Seymour Duncan pra colocar no braço (que eu uso mais)... Eu até que acho a guitarra bem confortável, mas já tô meio enjoado do som dela e só quero trocar de guita quando for pra Gretsch mesmo.

    E aí, vale a pena trocar os captadores do braço enquanto não troco de guitarra?

    Desde já valeu e por favor, não me apedrejem. kkkkkkkkkkkkk

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lessofme

    E aí, vale a pena trocar os captadores do braço enquanto não troco de guitarra?

    Não, não vale a pena. Pelo que já vi e ouvi de Special, não há nada que se possa fazer... Você pode até tirar um som razoável com ela, mas é uma guitarra de madeira ruim, com ferragens de baixa qualidade. Se você tiver os captadores aí parados, tiver grana sobrando pra poder gastar e/ou tiver onde usar eles depois, pode até tentar, mas comprar os caps só pra testar, eu acho que não vira. Até porque você perderá eles, pois não vai coloca-los na sua gretsch né.

    lessofme
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sandroguiraldo
    eae cara, de boa?
    fui eu que te vendi aquele deltalab... o/

    Bom, eu pensei o seguinte: Eu costumo gastar mais com pedais do que com guitarra e outros acessórios... Pra mim o que vale mais é o som que os pedais vão me dar. Não acho o som da guitarra ruim, mas queria dar uma incrementada. Sem falar que eu poderia vender os caps depois... Mas acho que ninguém nunca fez isso aqui no fórum, então eu estaria fazendo isso meio nas cegas só pra ver se fica bom mesmo...

    Rednascela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu pensei em fazer isso... mas achei melhor vendê-la, esperar 6 meses e comprar uma Fender =)

    lessofme
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pois é... mas o palha é que eu não posso ficar sem guita. ehaieuaehauiehuia
    mas acho q ninguém no fórum fez isso ainda.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Puts vei....se vai pega uma guita q n precisa trocar os caps...vc vai fazer o q com essa special com caps bons? Vai acaba encostando a guita e o cap tbm...ou entao vc manda fazer uma guita com madeira e ferragens boas..ai vc poe os seymours na special agora e dps passa pa guita nova...mesmo assim acho meio trampo demais pra resultado de menos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar captadores da Epiphone Special