Al Di Meola,Carlos Santana,semelhanças ou mera conhecidência?

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy


    Boa noite Guys.

    Moçada,me peguei escutando este som do Al Di Meola.E não teve como não me lembrar do Santana. Ao menos "parecido com Santana". Digo,algúma coisa me remeteu ao Santana,não sei.Mera semelhança,ou existem influências entre estas 2 feras?

    Espero que curtam o som !!! Um forte abraço a todos !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=41xMmQ4MzeY&feature=fvst


    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Tem a ver sim. Eles tem essa pegada latina, espcialmente nessa música. Nào saberia falar de influência direta, mas os dois fizeram uma turnê juntos em 1980, exatamente por essa semelhança.
    Abraço Buddy! Bom te ver na ativa por aqui de novo.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MMI
    buddy guy

    Tem a ver sim. Eles tem essa pegada latina, espcialmente nessa música. Nào saberia falar de influência direta, mas os dois fizeram uma turnê juntos em 1980, exatamente por essa semelhança.
    Abraço Buddy! Bom te ver na ativa por aqui de novo.



    Grande MMI,obrigado pela presença.Pois é,pensando aqui com meus botões,também imaginei que por conta do rítmo latino,dava de ter essa semelhança,mesmo.Mas a coisa me pareceu tão semelhante,que não teve como eu não me lembrar,na hora, do Santana.Sei lá,resolví escutar algúma coisa do Al Di Meola(cujo conheço muito pouco).Já o Santana,conheço bem,escuto muita coisa dele.E gostei bastante do Al Di.Me parece que ele mescla coisas do flamenco,na guitarra,né? Gostei bastante de Ouvir !!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MMI

    MMI,no lance dessa turnê,em 80,eu nem fazia idéia que existiu com os 2.Será que encontra algo dessa turnê.Tem algúma coisa aí, que vc pode citar,algúma coisa em especial dos 2?

    Abração !!

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    outra semelhança entre eles são as signatures lindas da PRS de ambos. hehe

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    MMI

    outra semelhança entre eles são as signatures lindas da PRS de ambos. hehe

    Pô, chegou primeiro hein, hehehe :)

    buddy guy

    Grande Buddy! É sempre bom falar desses dois grandes monstros da guitarra! Bom tópico!

    Também acho que há semelhança neles sim...Na suavidade, porém marcante, escolha das notas. Melodicamente, eles são parecidos mesmo.

    Abs

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI

    buddy guy

    outra semelhança entre eles são as signatures lindas da PRS de ambos. hehe



    Pois é,estive reparando nisto,também.Aqui,dá para ver uma PRS,que eu em particularmente,achei muito linda.Olha só:

    http://www.youtube.com/watch?v=LkOoPQ_cKQk&feature=related


    E um lance das PRS,que me encanta,não é só a beleza delas.Acho que elas possuem um timbre e uma sonoridade muito peculiar,né?

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    renatocaster

    MMI

    outra semelhança entre eles são as signatures lindas da PRS de ambos. hehe

    Pô, chegou primeiro hein, hehehe :)

    buddy guy

    Grande Buddy! É sempre bom falar desses dois grandes monstros da guitarra! Bom tópico!

    Também acho que há semelhança neles sim...Na suavidade, porém marcante, escolha das notas. Melo



    Fala aí,velhão,obrigado pela presença.Que bom que gostou do tópico.Pois é,fiquei mesmo a fim de escutar coisas do Al Di Meola.E não pude deixar de perceber logo de cara,semelhanças entre ele e o Santana.
    Sei lá,ele tem tanta coisa boa,que fica até difícil de ouvir tudo,né?


    MMI

    outra semelhança entre eles são as signatures lindas da PRS de ambos. hehe

    Pô, chegou primeiro hein, hehehe :)



    Eu também não pude deixar de lembrar do camarada MMI..hehehe.....ele tem o hábito de escutar estas paradas mais requintadas.Logo imaginei que ele apareceria,para somar aqui conosco !!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Outra que se escutar(sem assistir),de cara faz lembrar Santana.Creio que pelos toques,mesmo !!!

    Olha a PRS que achei linda aqui,outra vez !! Top flamed cinza,muito bacana !!



    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Curto som simples e bem feito também... Kkkk

    Da uma olhada nos vídeos do Meola com o Paco di Lucio e o McLaghlin. Só fera!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MMI
    renatocaster

    Olha só:



    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI
    buddy guy

    Curto som simples e bem feito também... Kkkk



    Tô ligado..hehehe


    Da uma olhada nos vídeos do Meola com o Paco di Lucio e o McLaghMlin. Só fera!

    É,o De Lucia eu já tinha visto.O cara é foda.Fora do comum,mesmo !!
    Já este McLaghMlin,não conheço.Vou dar uma olhada,com certeza !!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar




    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI






    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Essa é mais próxima da gente.



    edalko
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Gosto demais do fraseado desses caras... cada um na sua latinidade e técnica, mas são caras inconfundíveis.
    Ouviu um trecho vc já sabe quem é.

    O fogo do Al di Meola foi lançar a guitarra PRS "libélula esvoaçante":


    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    edalko
    buddy guy

    Gosto demais do fraseado desses caras... cada um na sua latinidade e técnica, mas são caras inconfundíveis.
    Ouviu um trecho vc já sabe quem é.



    Grande Edalko,obrigado pela presença,amigo.Verdade,vc tem razão.De tão fera que estes caras são,que bastar escutar-mos um acorde,riff ou tok que seja,já sabemos "quem está conversando" do outro lado da escala !!
    Uma outra coisa(pode até ser impressão minha)que tenho sentido,na sonoridade destes caras: Tem algúma coisa na maneira destes caras tocar,que me faz lembrar(vagamente,mas faz) é um lance meio de bossa nova.Posso até estar enganado,mas algúns toks que eles tiram,me faz lembrar algo de bossa !!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI
    buddy guy

    Essa é mais próxima da gente.


    Pois é,MMI,não é a toa que comentei ao camarada Edalko,sobre os sons destes caras(que as vezes),me lembrarem bossa nova etc.

    Leomju
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy
    Vc citou dois músicos que gosto demais pela simplicidade do estilo... Santana ganha pelo timbre inconfundível e a presença de palco imensa...
    ...foi uma grande influência pra mim quando garoto... e ainda é!

    Um abraço!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Leomju
    buddy guy
    Vc citou dois músicos que gosto demais pela simplicidade do estilo... Santana ganha pelo timbre inconfundível e a presença de palco imensa...
    ...foi uma grande influência pra mim quando garoto... e ainda é!

    Um abraço!


    Obrigado pela presença,mano.Que bom que curtiu o tópico.Pois é,Santana é fera mesmo. Uma grande influência para qualquer guitarrista !!

    Abração !!

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Eu adoro Santana, mas o Al Di Meola, tecnicamente falando, está em outro nível.

    Olha só esse som em 1977, acho que um dos primeiros registros de shred (com muito estilo) na história da guitarra:

    Race with the Devil on Spanish Highway


    O cara é um monstro.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Dr Jivago

    Eu adoro Santana, mas o Al Di Meola, tecnicamente falando, está em outro nível.

    Olha só esse som em 1977, acho que um dos primeiros registros de shred (com muito estilo) na história da guitarra:


    Grande Jivago,anda meio sumidão, heim? Obrigado pela presença,amigo.Verdade,o cara é fera mesmo.
    Estive reparando,caras que vem do violão flamenco,no geral,quando enveredam para guitarra,estes caras se sobressaem.

    Abração !!!

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Um som para vc, Buddy!



    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MMI

    buddy guy

    Um som para vc, Buddy!



    Opa,agora que fui ver,MMI. Caramba,eu tinha 1 ano de idade nesta daí e o cara já debulhava na guitarrra...hehehe Foda,o cara tem uma baita musicalidade,mesmo.Isto é reflexo de anos de estrada,né? Muito bom,valeu pela postagem,meu camarada !! Muito bom o video !!!

    Abração !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Al Di Meola,Carlos Santana,semelhanças ou mera conhecidência?