Tema de Jazz - Prova de Admissão.

    Autor Mensagem
    Samuel Silvino
    Veterano
    # abr/12


    Eu vou fazer o teste para ingressar na escola de música de Brasilia, e na prova pratica eu queria tocar algo como um Jazz ou Bossa Nova, você poderiam me recomendar algum? Que não seja dificil e nem exagerado, algo simples e bonito.
    Obrigado.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Samuel Silvino
    Procure um livro chamado The Real Book, nele vc encontra diversos temas de jazz e bossa nova, abraços.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Samuel Silvino
    Acho melhor você tocar um estilo que você se identifique mais, e, principalmente, que já ouça!

    Antes de tocar, na minha opinião, é necessário ouvir bastante o estilo, pra sacar a harmonia, e as nuances de cada estilo...

    Tocar um estilo, sem conhecer direito, é dar um tiro no pé...

    Se eu for tocar Jazz, vai sair com um "q" de blues...ahahahh

    abraços

    Samuel Silvino
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Eu curto muito Eric Johnson e CIA, eu tenho uma saadinha de Jazz eu até gosto e ouço de vez enquando.
    O rpoblema é que na prova não tem distorção, e se fizer tapping e arpejos a mil por hora: FORA!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Samuel Silvino
    Não conheço muito o trabalho do Eric Johnson, mas não seria mais para o blues?

    Quais são so requisitos para entrar no curso!?

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Samuel Silvino

    Tem umas ideias no canal de um amigo meu...

    Samuel Silvino
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Formas de Ingresso:
    http://www.emb.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article &id=37&Itemid=15

    Eric Johnson:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Eric_Johnson

    Vale a pena ouvir esse cara!

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Que não seja dificil e nem exagerado, algo simples e bonito.

    Cara, se você não tem experiência nesse estilos, qualquer coisa que eu te recomendar vai te sair difícil, mas vamos lá: Cantaloupe Island do Herbie Hancock é uma boa, tem só 3 acordes; também tem So What do Miles Davis que só tem dois acordes. Mas a questão é, você vai poder tocar acompanhado com uma BT, ou com outra pessoa fazendo a base? Porque se não puder a coisa, complica, se já difícil aprender e improvisar com fluência nesse estilo, imagina aprender a fazer o conjunto todo: Chord melody, Walking Bass... Acho que o melhor que você tem a fazer, é evitar improvisar, tire alguma música de mpb, que tenha um instrumental legal, alguma coisa do Guinga por exemplo (se bem que esse é mais para violão), ou alguma outra coisa... Você pode também pegar um tema de uma música conhecida, e fazer um arranjo em harmonia em bloco em cima disso, e tocar decorado, para te dar mais segurança.

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Samuel Silvino

    Cara é melhor vc tocar algo com o que vc está mais acostumado a ouvir e tocar, quando que é a audição?
    Falo isso pq se vc pegar um estilo que não está acostumado a parada pode soar totalmente mecânica e a banda percebe isso...se vc tiver um tempinho para treinar ai dá para arriscar uma harmonia bacana entre as músicas que a galera falou ae e assiste o canal que o MMI postou, uma aula de rearmonização.

    MMI

    Essa versão do bêbado ficou maravilhosa...

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    clebergf

    Gostou dessa versão? Fizemos juntos, está lá no concurso. Tomara que gostem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tema de Jazz - Prova de Admissão.