Timbres no Guitar RIG 5

    Autor Mensagem
    Vitor_ShamaN
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal, gostaria de saber como chegar ao timbre do Edu Ardanuy no Guitar RIG, eu consigo chegar a uma sonoridade parecida... mas ainda soa diferente, sei que a pegada e até a grossura da palheta influencia, mas realmente o som nao esta na equalizaçao, amp, cabinete correto... agradeço quem puder ajudar ^^

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara, parei de usar o guitar rig quando ganhei minha pedaleira então não posso ajudar muita coisa, mas uma dica é fuçar o guitar rig com todos os amps, mas em certos guitarristas, a pegada "é o som".

    esdras_63
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carnisa1
    Correto. Guitarra também ajuda. Será impossível você tirar o timbre perfeito dele no guitar rig. A única maneira e roubar o equipamento dele =D.

    Eu te aconselharia a dar uma olhada no amplitube, não que ele te ajudaria, mas eu parei de usar guitar rig a muito tempo, quando conheci o amplitube. O som dele é ótimo e com muita regulagem. Talvez você tire um timbre mais parecido com aplitube.

    Vitor_ShamaN
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ja fucei muito, e testei com EQ etc etc... sei que a pegada influencia mas mesmo assim... uso uma Tagima t736s com dois humbucker cabreras classic 2 a unica diferença do E-Tone é a EQ e a saída, fora isso é mesma coisa, Alnico 5 etc, ja tentei com Mesa Boogie que é o amp que ele usa... com caixas Marshall e varias outras, ja testei Marshall JCM800, VAN51, Ultrasonic, Plexi, etc com pedais de booster diferentes, sei que a base da EQ dele sai medio e agudos no talo, ja esperimentei um EQ que tem a funçao tone, em deixar o tone quase no talo e diminuir qase tudo nos graves medios e agudos do amp.... mesmo assim nao fica nem muito parecido... --'', nao precisa ser so no Guitar RIG, mas a base de combinaçoes pra chegar ao timbre... vlw pela atençao ^^

    l.m.g
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vitor_ShamaN
    Sou mais um que recomendo o amplitube. Agora, foda mesmo (na minha opinião) são os amps lepou e os pedais da SimulAnalog. E o melhor de tudo: de graça.

    Jhonatas Souza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, o som do ardanuy em alguns cds soa como som de distorção de amplificador, no meu caso pra tirar um som mais parecido uso o cabeçote lead 800 pra mim é o que soa mais proximo dos amplis marshall, e o falante do ampli matched gabinete, o driver uso do proprio cabeçote com o boost ligado no heavy 800. Fleta tudo e aumenta um pouco da presence. Testa ai. t+.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres no Guitar RIG 5