[vídeo] Black Magic Woman - Carlos Santana ::::: regravando 1 ano depois

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # abr/12


    Bem, depois de eras sem tocar essa música, ela me veio na cabeça e resolvi gravar.
    Na verdade, ja tinha gravado essa música ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253255/ ), mas ha um ano atras ai resolvi regravar.
    Foram dois takes, sem frescura.

    Usei minha Ibanez GRG150 plugada no Fender Frontman 15r (pra quem tem e quer a EQ: Gain - 5 Volume - 2 Treeble - 3 Middle - 10 Bass - 7)
    Ai microfonei com aqueles mics velhos de pc, microfonado de longe msm, uns 2 palmos do amp.
    Usei o Guitar Rig 4, pus aquele Tube Compressor, Cabinets and Mics pus no Dj Box acho, que deve ser como uma mesa, uma caixa 1x12, uma EQ e um delay, então o timbre que ta ai d e f i n i t i v a m e n t e não é o do amp hahaha. Apesar do timbre dele estar bem legal (se quiserem eu até upo um sample ai da mesma musica)

    Deu branco varias vezes no meio haha

    La vai



    Comenta ae!

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nao sei onde foi parar a gravação antiga =(

    Ai o timbre ta com ganho médio, fica até mais dificil. Com mais ganho mascarava todos os erros, mas ficava menos natural, nao é legal. Tentei usar o Mínimo possivel.
    Aconselho a vcs todos fazerem isso, ajuda bastante em varias coisas, mesmo para perceber o que ha de errado com vc, tambem melhora a definição, etc.

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Achei bem legal, a execução ficou bem boa, acredito que os vibratos com bends precisam melhorar e a sincronia também(que é um problema que até eu enfrento).

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carnisa1

    Valeu cara :)
    Vou procurar melhorar nisso.

    Reparei uma falta de fluidez minha ai.... Nao sei se vcs perceberam a mesma coisa.

    Não me acostumei a tocar com BT, smpre me ferro com isso.
    A partir de hoje, tocar só com BT...

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    uUuUuUuUp

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    felipelfln
    po cara, gostei bastante da sua gravação!
    o timbre tá maravilhoso, na minha opinião, e vc tocou muito legal.

    o que poderia ter melhorado na execução, como vc msm falou, é a falta de fluidez....
    vc quase sempre que dava um bend, cortava a nota (isso se chama staccato) e isso não fica muito legal...

    mas tirando isso, sua execução está nota 10 cara; parabéns!!!

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    strinbergshredder

    Valeeu cara. O timbre ficou legal mesmo, eu gostei. Se quiser te passo um presset pra microfonar dist no guitar rig hahaha
    Sobre os bends, vou tentar melhorar nisso.

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Trabalhando ja na minha proxima gravação!!

    Isso vicia......

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    upa!

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ahhh, deem sugestoes de uma próxima musica para cover. Por enquanto ta Another Brick In The Wall do Pink Floyd

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    AAHH gente, comentaaaa hahaha

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É impressão ou o video ta com delay???? (up disfarçado hehehehe)

    FBuccini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Curti o som, confesso q soh conheci essa musica por causa do guitar hero...

    O timbre ficou bem legal, eu to doido pra fazer essa experiencia de microfonar com esses mics baratinhos.....

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FBuccini

    Desculpa pelo delay enooorme da resposta hahaha
    Valeeu, cara. Que bom que gostou.
    Microfonar com esses mics é o que há, depois passa um vst legal pra dar uma incrementada.
    Seu timbre chavoso ficará. Faz a experiencia.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    felipelfln
    curti, parabens pelo cover e pelo bom gosto na escolha desse grande mestre da guitarra, to me encorajando pra gravar europa faz tempo mas nao rolou ainda,abraço e up pra vc ai sem disfarçar heheh

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sidguitar1

    Hahaha, valeu pelo up e pela avaliação, to feliz com isso haha.

    Grava samba pa ti, é legal também.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    felipelfln
    boa ideia, vo da uma mexida nela,eu tenho um cd q e uma coletanea do santana q sempre escuto no carro, tem uma versao muito antiga da samba pa ti, q o som ta extremamente medio, tem uns bends e vibratos meio esquisitos, mas me arrepia cada vez q escuto , me emociona mesmo, parece q to voltando 40 anos no tempo e fico pensando como q o cara conseguia fazer composiçoes tao geniais e cheias de feeling antes de eu nascer,abraço

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sidguitar1

    Verdade, é muito boa. E o timbre dele é estranhíssimo, mas é legal

    lcsrs
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Legal cara, executou bem e o timbre também ficou massa.
    O negócio é trabalhar mais na pegada, e também tem que tomar cuidado com o tempo.
    Mas no geral, bem legal.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    felipelfln
    foda ne, eu nao entendo como sempre tem algum topico quebra pau de tecnica vs feeling, cara acho lindo demais um solo do santana, do gilmor, ou do vai ,do do alan holdwsword ou do coltraine ou pagannini com o mesmo tesao, o legal e absorver tudo q e bom,abraço

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lcsrs

    Valeeu, cara. Vou melhorar.

    sidguitar1

    É isso ai, É perda de tempo fazer ''versus'' em estilos de musica e etc. Nao da em nada. É o que vc disse, tem que tirar o melhor de cada coisa.
    Mas Van Halen ainda é mais foda hahaha e o Zakk tbm e o SRV e sei la mais quem, todos são.
    Abraço ai, keep rocking

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    soobe

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    felipelfln

    ficou bem legal kra.

    timbre e execuções tah bacana. soh tem esses detalhes q o pessoal falou ae.

    abração!

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nefelibata

    Valeu, cara

    felipelfln
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Upa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [vídeo] Black Magic Woman - Carlos Santana ::::: regravando 1 ano depois