Tópico oficial de montagem de kits de guitarra

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Jean_Strato
poxa cara, que dahora!!! bem mais barato.
Depende do que voce quer pro som, mas eu gosto muito de hot rails no braço pra strato

Mauricio Luiz Bertola
valeu chefia, amanha vou começar com isso, vamos ver no que vai dar, da uma olhada no corte do headstock

Corte no Headstock

Thyago_Trajano
usei suas plantas chefia, valeu!!!

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Que bom que aquelas plantas te ajudaram!

Ficou legal cara, mas é impressão minha, ou dá para suavizar mais a parte de cima? Pela foto parece que ficou meio quadrado...ou é o ângulo da foto?

Vai atualizando aí, que essa eu quero ver como vai ficar, e, principalmente, ouvir...

abraços

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Thyago_Trajano
da pra tirar pouquinha coisa, só uma lixada pra quebrar o canto, atras tbm, mas ele me sugeriu deixar.
A ta, na parte de cima? tem uma sobrinha mesmo, vou tirar na lixa antes de selar

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
Cara me conta como tu vai fazer com o headstock, desde o desenho ao corte? me passa umas dicas já que entrei nessa também hahaha

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mestre, antes de dar a primeira mão de seladora eu ja faço o tingimento?
A idéia é algo parecido com isso.
Acha que é possivel?


Jean_Strato
hehehe ja fiz, olha a foto ai em cima
Peguei a planta do Thyago_Trajano, imprimi em 1:1, recortei e risquei sobre o headstock, aí foi serra tico tico, lima e lixa nele...
Foi rápido, mas o corte não fui eu quem fiz, foi um amigo. Eu fiquei com medo de fazer na tico tico e queria fazer numa serra de fita, mas ae ele me ajudou.
Da pra fazer na mão também, com uma serrinha dessas só que menor. Dá pra fazer com uma serra de arco normal.
Se voce tiver uma tupia que a serra atravesse o headstock, pode ser tbm.
Arredonte os cantos e acerte os detalhes com uma grosa e depois, faça um rolinho de lixa - voce compra isso por centavos em casas de madeira - e vá trabalhando os cantos e melhorando o que ficou.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
Peguei a planta do Thyago_Trajano

Só para salientar que a planta não é de minha autoria....eheheheh

abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
A seladora já deverá ter o pigmento.
Abç

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

Cara, seguinte, vi a foto do top da sua teleca, tem uns desenhos muito bacanas. Se passar o selador ja com o pigmento nao vao realçar tanto.

No tom de vermelho, que quer va na livraria e compre verniz vitral da acrilex, compre um pote so, de vermelho fogo ou vermelho carmim. (So uso esse material pra tingimento - http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627615886478/

Dai misture com pouco de selador, bem pouco e tiner, passe deixe secar .e lixe, ai passe novamente ate realçar o qto queira, dai pode passar selador a vontade pra tampar os poros.... dai use pincel, ou se conseguir uma pistola.. ´melhor.

O tom desses vermelhos é esse aquihttp://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157629109349848/ e esse http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627959780395/

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


Ah, detalhe , lixe , lixe e lixe, bem o corpo e braço.
Deixe sem riscos aparentes.... dai vc começa a fase de acabamento

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é, vou platar maple aqui no sitio...ehhehe
Sabe onde tem muda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


Valter Bergamo
Bôrdo (maple) não dá no Brasil.... Plante pau-marfim, rs...
Abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Valter Bergamo
Mauricio Luiz Bertola

ih rapá... acho que fiz merda.... rs
se liga só

misturei pouquinho de corante vinho na seladora e fiz a mistura de thinner a 50%

ta cheio de falha e tem uns escorridos
apliquei com estopa, devo lixar e passar com verniz?

cagada 1

cagada 2

Valter Bergamo
lindas guitas, ambos tons de vermelho me agradaram muito

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Buaaaaaaaaaaaaaáaaaaaa

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

Olha, de uam boa lixada, deixe mais liso possivel... meso q fique manchado, depois vc passa o tingidor novamente... se quiser usar no tom de vermelho q te passei, da uma passdaa na livraria e compra o verniz vitral da acrilex... custa uns 5,00

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Valter Bergamo
cara, lixei pra caramba, ta beeeeeem liso
O top ta até que uniforme e sem riscos, ja a parte de basswood tem umas manchas la principalmente nos cantinhos.
Vou procurar esse verniz vermelho fogo por aqui, acho que deve ter nas casas de construção.
Do pigmento eu só achei vinho.

Eu passo ele nessa proporção de mistura que voce falou e depois da cura eu passo a seladora só com o thinner, certo?

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Valter Bergamo
depois de aplicar o verniz, ao invez de selador, posso passar goma laca?

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

So vai achar em livraria, é verniz vitral, da marca acrilex... dai ele vem em potinho peq, o pessoal usa pra pintar aro de moto.


Vc dilui ele com um pouco de tiner e um pouco so de selador,, qse nada ai passa com uma boneca... nao coloque muito selador senao a tinta nao entra nos poros....

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

Use selador mesmo, é mais facil de aplicar sem compressor , o custo é menor e da um otimo acabamento.

Se quiser deixar ele depois de selado com brilho, é so lixar e passar massa de polir e uma cera.

O top desse bass é selador polido, nao é verniz... http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157628404072621/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


Valter Bergamo
Use selador mesmo, é mais facil de aplicar sem compressor , o custo é menor e da um otimo acabamento.
Se quiser deixar ele depois de selado com brilho, é so lixar e passar massa de polir e uma cera.

Eu uso essa técnica direto. Fácil e eficiente...
Abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Valter Bergamo
Mauricio Luiz Bertola

consegui o verniz, apliquei a primeira mão, ta la pendurada secando, não achei a acrilex, mas achei "gato preto" haeuhuaehuae
Então depois de duas ou 3 demão, eu passo a seladora.
No braço é seladora direto? Quero deixar ele mais natural possível, se possível meio amarelado igual a fender
A escala eu protejo certo? nela não vai nada, só hidratação depois do fim. Ou não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
Cara, eu acho que nesse kit o braço já vem com uma demão de seladora... Se for o caso, apenas aplique um pouco de cêra.
Abç

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
vai deixar o headstock liso ou ta pensando em fazer um adesivo para colocar nele
Mauricio Luiz Bertola
como posso fazer para que fique o nome no headstock ? coloco adesivo e passo verniz em cima? ou é melhor pintar ?

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Jean_Strato
Pensei em colocar o da fender japonesa. Agora nao sei, liso eu nao vou deixar. As marcações da escala eu pensei em colar aqueles inlays

Mauricio Luiz Bertola
Ele num ta cru não, mas não parece seladora. Quando cortamos o headstock, não notamos indício de nada....

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bacana, sim, da um otimo acabamento né... com a pistola da uma facilitada...mas em abos os casos o selador nitro é incrivel.

SpectrosGuitarman
Rapaz, mas é o q verniz vitral mesmo? Não sabia q tem da gato preto, o resultado ai nao tenho como te falar se vc esta usando algo diferente do que te falei....

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Valter Bergamo
ta ficando bom, ta chegando la, rs
Eu queria mesmo o acrilex, procurei em muitos lugares, não achei pra comprar nem na internet. Não queria nada diferente do que voce falou devido o fator cagaço.

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

ta, mas q material é???
Passe ai o que voce comprou... gato preto é a marca, mas qu eproduto é...

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Valter Bergamo
Verniz vitral vermelho fogo msm. Só que da gato preto. Chegando em casa tiro umas fotos de como está.

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


Cara chegou ontem o meu kit strato da sunsmile, meu fiquei muito feliz com a chegada dele, vem tudo certinho tudo já pronto para a montagem, só falta o acabamento e o corto no headstock mas cara que foda a sensação de se ter um kite desses, gravei um unboxing e mini-review hoje quando chego de noite edito e posto no youtube

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

isso ta virando o tópico de perguntas ao Bertola asuhaushauhs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira
isso ta virando o tópico de perguntas ao Bertola asuhaushauhs
Não, para o Valter Bergamo.... Rs....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de montagem de kits de guitarra