"For The Love Of God" - Preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    fergutzvinicius
    Veterano
    # abr/12


    Tenho que apresentar esta música em um festival de talentos no colégio e sei que com esta música posso alcançar um lugar razoável. Sei tocar 80% da música já, mas estou meio sem idéias do que fazer para dar uma incrementada na canção e fazer uma coisa diferente um pouco da original. Já passei o sola de palhetada alternada para tapping e mudei algumas frases mas ainda está meio "xoxa". O que mais vocês mudariam?

    fergutzvinicius
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    P.S.: Meu tibre já está BEM parecido. Etou usando uma AXL preta com um Dimarios Evolution e Floyd GOTOH, um BOSS MD2 e um Maverick MV3012.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fergutzvinicius
    ué sei la...eu tocaria como ele toca...pq nao? nao sei nem o q vc mudou pra ter uma ideia...rs

    fergutzvinicius
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu mudei o solo principal de palhetad alternda para tapping para que ficasse mais fácil.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o mais triste disso, é saber que se chegar um cara com um violão, e cantar "Ai se eu te pego", é capaz de ficar na tua frente....

    fergutzvinicius
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    A maior verdade do mundo. Por isso tenho que impressionar né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fergutzvinicius
    Uma boa escolha da música, mas como a música é bem balada, tu tem que tocar com uma pegada bem agressiva, fazer poses, tocar com os dentes, com a guitarra nas costas, etc.
    Se tu quer ganhar tu precisa estar sabendo tudo, sem medo de errar!

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se fosse de tender surrender ganharia uhahuahauhauhaha. Bricando cara, se fizer o solo quase perfeito, sem mudanças vai ficar bem na fita, nao precisa enfeitar o que ja nasceu bonito :D.

    Po eu to quase terminando tender surrender.. So nao termino esses dias pq to estudando pros concuros e tal. Mais daqui uns 2 meses foi ver se posto minha versão de tender surrender :D

    fergutzvinicius
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carnisa1
    Medo de errar eu não tenho, mas quero fazer realmente o melhor de mim. Sei ela de cor e salteado mas e até de tras pra frente, mas quero faze uma coisa diferente. O solo eu até coloquei em tapping por que nada no mundo engana mais os leigos do que tapping kkkkkkkkkkkk
    Shapu
    Pow filósofo você einh ahuhauushaush ("Não precisa enfeitar o que já nasceu bonito."). Grava memso e coloca pra gente ver. Adoro Tender Surrender.

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bote um ventilador na sua frente. Ganha pontos.

    elyts
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: elyts
    · votar


    cara oque eu faria seria, tipo, tocar algum trecho feito por mim, essa musica é bem repetitiva, tu poderia tirar um trechinho e colocar algo bem "teu" saca? mas cuidado para não exagerar

    EDIT: Cara coloca o video de você tocando :)

    fergutzvinicius
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    marcio_zav
    Bela idéia. Confesso que já tinha pensado nisso, mas ia ser muito poser sei lá.

    elyts
    vou colocar sim, vou pedir para algúem gravar.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fergutzvinicius

    Posta um sample aqui via 4shared, pra podermos avaliar a sua técnica e como está saindo o som!!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    marcio_zav

    Bote um ventilador na sua frente. Ganha pontos.


    hahahha..pra um cara careca, como eu, não serviria de nada (visualmente falando)...

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não precisa enfeitar o que já nasceu bonito.

    que poético.

    hahahha..pra um cara careca, como eu, não serviria de nada (visualmente falando)...

    Vendo Peruca.

    o carnisa1 ta certo, tem que ser poser, bota a lingua na guita a galera vai a loucura.

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pow filósofo você einh ahuhauushaush ("Não precisa enfeitar o que já nasceu bonito."). Grava memso e coloca pra gente ver. Adoro Tender Surrender.

    huahuauh mais é verdade, é o tipo de coisa que não se meche. Veja a primeira versão de tender surrender e for the love of the god, eram as melhores na minha opinião, cada vez que o vai tentou mudar ou enfeitar mais, dava uma cagadinha :P.

    Pois é cara, ta faltando o finalzinho só, que é uma parte complicadinha. Mas so ta me faltando tempo pra isso. Uma parte que não consigo fazer msm é somente aquele harmonico from hell q ele da, que parece um jumento ou um porco huahuauhauha. Esse eu não consigo :S.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    harmonico from hell q ele da, que parece um jumento ou um porco huahuauhauha. Esse eu não consigo :S.


    ASJSAIOASOIJAS

    cara o vai eh foda, a tecnica dele eh muito boa, nunca ngm vai conseguir fazer igual, a nao ser que tenha muita grana pra comprar pontes novas, pq pqp qndo eu vejo ele botando a mao na alavanca eu me assusto.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    fergutzvinicius
    Medo de errar eu não tenho, mas quero fazer realmente o melhor de mim. Sei ela de cor e salteado mas e até de tras pra frente, mas quero faze uma coisa diferente.

    olha, tive q ver seu perfil, vc tem 16 anos e toca for the love of god com essa facilidade, acho q vc nem precisa fazer mais nada pra ganhar esse lance se vc realmente toca( falei realmente, tocar essa musica e botar a expressao q ele coloca, os bends, vibratos, dinamicas, tocar no tempo certo e com a limpeza q o vai toca e no minimo com um som agradavel pq igual o dele e quase impossivel na minha opiniao) vc ja ganhou sem ter q mudar nada
    mas na real, se vc toca essa musica com essa facilidade e com so 16 anos ta facil steve vai ,acho q vc devia esquecer esse festival q vc devia gravar uns videos e mandar pra empresas q vc sera o proximo ozielzinho heheh,brother e fico no aguardo de um video de vc mandando ver nessa musica aqui no fcc,abraço

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    TOCAR realmente essa musica é dificil mesmo, bota muita pegada ai, o Vai toca ela com um feeling do cacete, se vc realmente manda esse som com 16 anos...vc será o próximo Guitar Hero. Toque ela do jeito q ela é com feeling e pegada que é mais que o suficiente.

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    fergutzvinicius

    eu acho que essa música é tão perfeita que mudar meia nota é um crime, não tenho uma idéia do que possa se fazer pra encrementar...

    essa música é extremamente difícil de se tocar bem tocado, ela tem nuancias dignas de guitarrista mais do que avançado, entao estude ela do jeito dela... e tenta tirar o seu melhor, não é necessário modificar essa musica...

    mas se dedique...

    pegue a musica mais dificil do malmsteen, é dificil pra caramba de se tocar né...

    numa boa, é chulé perto de steve vai hehehehe

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara o vai eh foda, a tecnica dele eh muito boa, nunca ngm vai conseguir fazer igual, a nao ser que tenha muita grana pra comprar pontes novas, pq pqp qndo eu vejo ele botando a mao na alavanca eu me assust

    Hehe, pois é cara, eu só to pegando tender surrender, pq sinceramente não tem um cover dela decente na net, todos são mal pegos, parece que a galera nao tem ouvido huauhauhauhaa. Pior que não é na parte mais complicada, é nas partes mais sussa.

    Então, esse harmonico eu so quero deixar o maximo parecido possível, igual nunca vou conseguir, me falta sustain, me falta uma edge pro, me falta uns egnators, me falta muito equipo pra isso auhahauhahu. Só quero me aproximar desse harmonico msm. Quanto ao timbre, vou tentar deixar parecido ao maximo com o que tenho por hora de equipamento. O que to mais visando mesmo é a execução, como vc disse a pegada e tecnica dele são de mais.

    Enfim, daqui uns meses posto o resultado pra ver o que a galera acha.

    Abraço

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pegue a musica mais dificil do malmsteen, é dificil pra caramba de se tocar né...

    numa boa, é chulé perto de steve vai hehehehe


    huauhauhauh verdade, acontece que o vai bota muita tecnica e feeling nas musicas dele e o malmsteen não :D

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fergutzvinicius
    cara, se vc já sabe tocar 80% dessa música, não fique tentando inventar coisas; aprenda os 20% que faltam e toque a música em sua plenitude.

    ela é tão perfeita que não precisa mudar nada; "se melhorar estraga..."

    bruno slash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fergutzvinicius

    Se vc quer mudar algo, faça uma intro primeiro, um sólo no mesmo tom e se puder no mesmo feeling, tentar criar aquele mistério de " Oh Deus, que música ele vai tocar", só guita e delays bonitos pra combinar com a música que irá tocar.
    MInha opinião, BENDS^^!!!

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Shapu

    Boa sorte, vou querer ver o resultado ein.

    fergutzvinicius

    querer melhorar "for the love of god", eh que nem querer tocar "tears in Heaven" com uma guitarra distorcida, pode ateh ficar bom, mais nunca vai chegar aos pés da original.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "For The Love Of God" - Preciso de ajuda!