Será que o meu prof tá me enrolando?

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Lucas RX20


    Olá pessoal, estou a um tempo fazendo aula, e o meu professor ja me pediu para decorar escalas e talz
    Depois me pediu para lembrar de um esquema tipo primeira. quarta e quinta notas maiores e o resto menores e ultima com um nome estranho lá que eu nao me lembro agora.
    Depois ele me pediu para decorar todas com 7M e 7m tipo parecido com a de antes só que com sétima.
    Agora ele ta explicando sobre os acordes tipo a primeira nota tonica, a outra a terça e a outra a quinta justa.
    E agora me pediu para decorar toda a escala pentatonica em todo braço tipo um negocio de blocos lá..
    Só que eu só quero aprender a tocar de ouvido para tocar na igreja, será que ele ta me ensinando mesmo isso ou não? porque tipo nao sei nada ainda de tirar de ouvido e to a uns tres meses de aula fazendo uma por semana!
    Pagando 90 reais ainda... se alguém puder me dizer se ele ta me enrolando ou não, ou uq eu posso pedir para ele me ensinar eu agradeceria muito!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20
    eita cara...

    não é por nada não, mas bota uma pontuação e uns paragrafos aí pra gente entender melhor...

    sem ofensas, mas tá brabo!

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20

    Amigo, acho que ele não tá te enrolando não.

    É bem por ai mesmo. Tem que começar a entender Formação de Acordes, Escalas... Tudo isso que ele te passou já ajuda bastante, e tem muito mais caminho pela frente pra você ir conseguindo tirar as coisas de ouvido.

    A compreensão de Escalas ajuda muito quando você vai tirar um solo de ouvido, por exemplo!

    Vá com calma, você ainda está no Terceiro Mês de aula. Nada se aprende tão rápido, tem que ir seguindo todas as etapas.

    Abç!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ele está ensinando exatamente o que você precisa saber...e entenda que ninguem ensina ninguém a tirar de ouvido, infelizmente...

    Só depois de você conhecer seu instrumento, e treinar bem os ouvidos, é que será possível tirar música de ouvido...

    Eu mesmo só comecei a tirar algum som de ouvido depois de uns 3/4 anos tocando....isso varia de pessoa para pessoa...

    Mas o que ele está te ensinando é fundamental, e pelo o que você escreveu, como em: e ultima com um nome estranho lá que eu nao me lembro agora, você deveria prestar mais atenção, pois isso que ele está te ensinando é o fundamental..

    E você aprendendo bem tudo isso, e assimilando o som, provavelmente será bem mais simples tirar músicas de ouvido...

    abraços

    gustavo132ish
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20 o Thyago_Trajano ta certo alias todos estao certos! pra vc tirar qualquer coisa de ouvido vc tem q conhecer as escalas, acordes, campo harmonico tec direitinho se n vc n vai ter nenhuma base para começar a procurar as notas (ou acordes) q estarão sendo usados nas musicas q vc for tirar.

    pra tirar musica de ouvido tem q saber tudo o q esta sendo usado para fazer a musica.

    abç

    Lucas RX20
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Uma pergunta, será que vai demorar muito ainda pra mim aprender a improvisar, é que eu tenho muita vontade de tirar as musicas para as pessoas cantar, minha mãe canta dai eu gostaria muito de aprender a tocar de ouvido, quanto tempo mais ou menos levando em conta que eu não tenho dificuldades para aprender coisas de musica.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pela sua descrição, da pra deduzir que vc não ta se dedicando como deveria. E, digamos que vc pode comparar "tirar músicas " com "ler" .Vc não pode ler se não conhecer o alfabeto, além de gramática. Nesse momento , seu professor ta te ensinando gramática, capiche?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20
    na música...assim como na medicina, é complicado dar prazos e datas...vá treinando!

    Mas para acompanhar sua mãe, não é necessário tocar de ouvido...pegue a música, decore as cifras/notas, e manda ver...

    abraços

    Rafa-Ban
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20
    Uma pergunta, será que vai demorar muito ainda pra mim aprender a improvisar, é que eu tenho muita vontade de tirar as musicas para as pessoas cantar, minha mãe canta dai eu gostaria muito de aprender a tocar de ouvido, quanto tempo mais ou menos levando em conta que eu não tenho dificuldades para aprender coisas de musica.

    dominar um instrumento não é uma coisa que se aprende da noite pro dia, pra ser fluente vc vai levar bastante tempo, isso se vc se dedicar. Se ficar colocando o carro a frente dos bois, vc não vai a lugar algum. Melhor vc esquecer isso de quanto tempo se leva pra aprender x e y e curta o aprendizado

    JotaEmidio
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20
    Paciência cara, uma coisa de cada vez, afinal "A pressa é inimiga da perfeição".

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20

    O que ele está te ensinando é normalmente por onde se começa mesmo.

    Aprenda a fundo formação de acordes e intervalos, tanto a teoria, quanto a prática, bem como o som de cada intervalo.

    Isso te ajudará muito a tirar músicas de ouvido depois. Quando comecei tocando na igreja era a mesma coisa, depois que aprendi isso que disse acima, me facilitou muito, porque eu sabia a teoria, não ficava às cegas, caçando as notas, já tinha um parâmetro pra começar a tocar.

    gustavo132ish
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20

    n da pra dizer esse tipo de coisa cara
    isso n se aprendo rapido como vc quer n. Eu toco a 2 anos e ainda tenho uma certa dificuldade em tirar musica de ouvido, alem do mais vc n precisa tirar de ouvido agr. faça como oThyago_Trajano disse vai pegando cifras por enquanto na hora cetra vc vai tiar as musicas de ouvido , mais isso leva tempo pra aprender.

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20
    Também sou musico de igreja cara ... e teu professor esta te ensinando da maneira certa ...
    È importate sim tocar de ouvido, mas sem a base para isso, é muito mais dificil e demorado ...
    Peça para te mostrar como se montam os acordes ... assim você nunca mais precisará ficar vendo o deseinho do violão para saber como se monta uma nota ...

    Vai fundo cara ... é assim mesmo ... daqui uns meses você já poderá sentir o resultado ...

    Grande Abraço

    Carregando
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20

    tu que não esta estudando, porque ele esta ensinando tudo oque precisa.

    Lucas RX20
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    strinbergshredder
    herikguitar
    Thyago_Trajano
    gustavo132ish
    Rafa-Ban
    JotaEmidio
    sandroguiraldo
    gustavo132ish
    flavio guitar
    Carregando

    Muito obrigado pessoal pelas respostas, vou jogar menos pokemon e estudar mais xD
    É que eu sou meio afobado e queria colocar a carroça na frente dos bois, E também queria saber se não estava sendo enrolado neh! Porque uq mais tem é picareta por ai! mas agora vou me acalmar e curtir o aprendizado! Muito obrigado pessoal!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20
    cara vc ta vivendo a famosa "crise do iniciante" q vale pra qualquer instrumento...
    a galera ve alguem tocando e acha q é facil....ai quando começa a aprender ve q é dificil e começa a procurar defeitos na metodologia de ensino, seja do professor ou da sua própria (pros autodidatas)
    o problema não é no professor e nem exatamente de vc...é da situação...isso aí vai ser uma longa caminhada e provavelmente "aprender a tirar de ouvido" será o fim dela...vai demorar mto ainda...tenha paciencia e estude! vc ainda nao tem ouvido apurado mas consegue decorar coisas (infelizmente isso é inevitável para os guitarristas) e aprender!

    Lucas RX20
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    Muito obrigado por me explicar isso, é oq ta me acontecendo e eu nem sabia XD

    VLW KRA!

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20
    olha , acho q vc nao ta gostando muito da aula ou nao vendo objetivos nela pq vc nem sabe q o cara te passou campo harmonicocom triades, que o ultimo acorde era diminuto, q passou com tetrades e q tem o meio diminuto, na verdade vc ta indo pra aula, nao ta fazendo ela....
    o lance de tirar de ouvido, por mais q se treine percepçao em aula o negocio e tentar tirar a musica sozinho de ouvido, e tirar covers com tablatura ou video aula e entender as ferramentas q vc vai usar pra tirar sozinho as musicas como, os licks, as frases, as tecnicas(bend,vibrato, slide,tapping, hammer on,pull off, palm muted etc,etc,etc)

    o preço q o cara ta te cobrando ta mais dq barato pra uma aula de qualidade, pago 80 reais a hora pra fazer aula com o joe mograbi, e vc ta pagando menos dq 24 reais hehe, bom, acho q se vc continuar nessa empolgaçao o negocio e vc parar de fazer aula por um tempo e ficar tirando as musicas sozinho em casa pra daqui uns 8 meses vc chegar a conclusao dq nunca deveria ter parado de faze-las....abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que o meu prof tá me enrolando?