To frustado, alternar ou não ?

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # mar/12


    Meu professor falou que é ideal sempre alternar a palhetada... menos em riff para dar mais peso. ( claro que em x riffs eu alterno, como rainning blood do slayer. )

    Pois eu bem feliz tocando o riff de Tears of the dragon ( toco com palheta, sem dedilhado). Eu vi que eu palhetava no mesmo sentido as 2 primeiras notas.

    Eu consigo palhetar sempre alternando, porem erro mais, tenho que tocar mais devagar, não sei se treino ou não isso, não sei se é bitolagem minha, ou se é importante.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara se tivr mais fácil pra vc, vai na fé!!!

    existem MUITAS musicas em que o ideal é tocar com a palheta na msm direção 2 notas seguidas, existem N exemplos disso.

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira

    Outra coisa que eu fico bitolado...

    Pro pull off sair mais som, eu sempre dou uma puxada pra baixo com o dedo,
    mas nessa puxada pra baixo eu acabo raspando na corda abaixo ( que esta abafada ), mas mesmo abafada, da um som que suja um pouco, aquele "tuck".

    clebergf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid

    Cara não se fruste...treine... xD

    A questão da palhetada alternada começa a pegar mais qdo vc quer tocar algumas paradas mais rápidas, pois ela ajuda.
    Já o pull-off se vc chega a encostar na outra corda vc está fazendo um bend e com isso alterando a nota.
    Crie rotinas para treinas essas técnicas que estão te atormentando que em pouco tempo vc irá melhorar... :D

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid

    prática amigo . . . . prática . . . . .
    Vai treinando até vc coneguir, tenta puxar o dedo correndo e ja levantar ele, vai tentando que uma hora vc consegue.

    aensid
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: aensid
    · votar


    Alias, o pull off é so tirar o dedo de cima da corda ? Porque assim aqui nao sai som... Sai mais mt baixo

    Kride
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não, você tem que dar uma 'puxadinha' pra baixo mesmo, pra nota soar. O dedo faz o papel de uma palheta mesmo. Você tava fazendo certo.
    Cara, começa a treinar hammer on e pull off em uma velocidade muito baixa, tipo 30 BPM, para que você faça cada movimento, perceba cada detalhe.
    Essa é a melhor forma de você educar seu corpo, porque você não está fazendo no automático. Quando você coloca uma velocidade muito alta, ele está fazendo de maneira mecânica, e vai executar cada erro e padronizar cada erro do seu movimento.

    ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid
    Tem que ter o domínio dos dois jeitos, dependendo da sonoridade que você quiser dar, você usa uma ou outra. Algumas vezes faço arpejos palhetando tudo para baixo, se eu quero um som 'arrastado' outras vezes faço alternado.
    Um exemplo: master of puppets na minha opinião fica bem melhor fazendo tudo pra baixo ao invés de alternar.

    Quanto ao pull off é o que o Kride falou, tem que dar uma puxadinha pra baixo pra soar a outra nota e faça bem devagar para entender a mecânica do movimento. Olhe vídeos no youtube também para ver esta mecânica.

    clebergf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Uma puxadinha no dedo que está soltando a nota, eu tinha entendido que ele estava puxando o dedo que fica, ai gera um bend.

    Olha um vídeo curto e interessante sobre:



    aensid
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Outra, eu fazia o taping puxando pra baixo tb, na mesma direcao do pull off.

    Mas vi um video. onde o Kiko Loureiro puxa o dedo do taping pra cima para soar a nota.

    Qual melhor opção ?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara se tivr mais fácil pra vc, vai na fé!!!

    existem MUITAS musicas em que o ideal é tocar com a palheta na msm direção 2 notas seguidas, existem N exemplos disso.


    aensid
    Eu vi que eu palhetava no mesmo sentido as 2 primeiras notas.

    PELO AMOR DE DEUS...corriga enquanto está no começo...não vá nessa de que é mais fácil!

    Experiência própria...até comentei isso no meu primeiro tópico...os malditos vícios que a gente pega, e depois é ruim de corrigir...

    Esse lance de tocar no mesmo sentido duas notas não é legal...porque você vai ficar fazendo isso mesmo quando tiver de tocar rápido, e vai chegar uma hora, que em um só sentido será impossível você tocar algo, que com palhetada alternada seria mais fácil!!!

    Eu quando comecei a tocar guitarra, há uns 12 anos atrás, tinha esse mesmo hábito..até que depois eu corrigi em partes, pois ainda mantinha o hábito de palhetar sempre para baixo na troca de cordas, o que dificultava solos de velocidade maior...pois voce perde muito mais movimento, por exemplo, quando toca a corda si para baixo, e em seguida a sol também para baixo...

    Meu conselho é...corriga sua palhetada...até hoje eu ainda sofro, apesar de já ter conseguido corrigir isso! Vício depois que se pega é ruim de perder!!!

    Não fique frustrado...vá treinando lentamente, e tente tocar da maneira correta, e não a mais cômoda...

    Eu achava muito cômodo tocar tudo para baixo...até que eu quis um dia pegar Master of Puppets...em um dos riffs da intro eu já empaquei, pois era MUITO complicado tocar só para baixo...na alternada é mole...

    abraços

    twala
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Essa parada de vício é uma M**** mesmo,eu tinha o maltido vício de tocar sem alternar a palhetada(e ainda segurava a palheta de forma errada!).não conseguia ganhar velocidade e o braço cansava mt rápido....Vício só se corrige com mt treino..foi o que eu fiz SAHSUAHASUHS treinei bagarai e agora tá tudo ''sussa'' KKK

    aensid
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Putz, to confuso...

    Isso é sweep no caso né ? Não é considerado "errado", eu tenho uma boa palhetada alternada.

    aiaiai, eu vou ver com meu professor na proxima aula.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu consigo palhetar sempre alternando, porem erro mais, tenho que tocar mais devagar, não sei se treino ou não isso, não sei se é bitolagem minha, ou se é importante.

    2 dias depois...

    eu tenho uma boa palhetada alternada

    Preste atenção no meu comentário anterior...o que você está fazendo vai te custar caro lá na frente...subir cordas, por exemplo, sempre palhetando para baixo é um tiro no pé...e pelo o que eu entendi, essa deve ser umas das coisas que você está fazendo...tente treinar alternada sempre...esqueça esse lance de sweep por enquanto...antes de se treinar sweep, é fundamental treinar apenas palhetada alternada...

    aensid
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Cara, não é tocar tudo pra baixo, é tocar no mesmo sentido algumas vezes. tipo um sweep, sabe ?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aensid
    grava um vídeo mostrando sua mão da palheta pra a gente ver, que fica melhor de opinar...

    aldrovandi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aensid,

    Contribuindo para as suas dúvidas , quero te indicar o vídeo aula do Richie Kozen , mesmo sem eu não conhecer o som do cara, ela aborda ligados (hammer e pulls ) de forma muito bacana. Achei um dos melhores vídeos aulas sobre o assunto. Procure com as tabs , que vai vler apena !

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To frustado, alternar ou não ?