Sobre a captação da LTD EC-401fm

    Autor Mensagem
    akira_gmg
    Veterano
    # mar/12


    Boa noite FCC. Primeiramente, gostaria de dizer que não pretendo comprar a guitarra citada, por isso não usei o tópico fixo, tenho muito interesse sobre essa guitarra, mas nao quero comprá-la, quero mais informaçoes.
    Bom, sempre achei a LTD ec401fm muito bonita, o flamed maple sempre me chamou a atençao, quase comprei uma golden ao inves de uma SX por causa do top, mas só recentemente pude testá-la (a LTD), e achei o timbre dela no equipo da loja (LTD-->Digitech Death Metal-->Fender Frontman 212r: cabos desconhecidos) MUITO BOM. Encorpado, definido, perfeito com distorçao hi-gain, sem chiados ou ruidos etc. Guitarra com braço extremamente confortável, acesso fácil as areas mais agudas. PORÉM... ela tem captadores ativos, e eu não gosto muito deles, pois acho que o clean fica um pouco... "distorcido". Tenho um amigo que tem a guitarra só que trocou os caps por Gibson 490t e 490r, e achei o som da dele muito melhor.
    Minha pergunta é: Vendem a guitarra com captadores passivos? Ou algum outro modelo da LTD (tem que ser les paul) com caps passivos que nao seja muito inferior? Porque achei uma LP da LTD que tá por metade do preço, braço parafusado, meio feia, nao gostei. Ou alguma outra marca com LP na mesma faixa de preço dessa?

    P.S.: Desculpa pela bíblia...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    akira_gmg
    Vendem a guitarra com captadores passivos?
    a ec401fm tem duas opções de captação com EMG´s e com seymour duncan´s (JB & 59) na eletrolegal deve ter os duas series

    akira_gmg
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    daniel_guitar
    Opa cara valeu! Mas eu queria testar mesmo... essa loja é virtual, não é?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    akira_gmg
    rapaz se é só virtual eu não sei, meu professor comprou uma ec401 com emg´s lá pela internet e chegou rápido e disse que o atendimento foi excelente

    chiock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tem a LTD EC1000 FM com Seymour Duncan JB + 59 Deluxe é a mesma que a 401 mas tem tarraxa com trava.
    LTD EC200 que é abaixo da 401 e da 1000, mas é mais em conta e não tem aquele corpo gordinho das Les Pauls, é mais fina como uma strato.
    LTD EC401 VF com JB + 59
    LTD EC 1000 VB com Seymour
    http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-series.html

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vamos ver se tem ajuda aqui pra mim :P

    é o seguinte das LTD´s que vem com EMG´s ativos, exemplo Ltd ec401 fm e Ltd ec1000 (deluxe)... a madeira dela é tão bem selecionada quanto as que vem com seymour? pois captadores ativos interagem menos com a madeira, caso eu sei que estas guitarras são superiores a epiphone standard e as condor lespaul.... mas elas ficaram boas com a troca de captação?

    exemplo: LTD EC-401 FM....vem com Emgs ativos, trocar por Seymour duncan passivos (jazz-jb) a madeira iria timbrar bem com estes captadores?

    Opniões... por favor, revirei a internet e nao vi nenhum caso destas guitas com caps trocados...

    Diego Young
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jeffgomes.lol

    Cara, essas guitarras Ec-401, já vem com captadores passivos (59 JB) de fábica, mas caso queira comprar uma com os EMG e trocar por passivos, sem dúvida vai soar muito bem

    Eu tenho uma ec-1000 com captadores SM passivos e posso te dizer que ela é feita de um mogno excelente, acabamento impecavel. A guitarra é bem leve pois tem um shape mais moderno e é mais fina que as LP tradicionais mas mesmo assim tem um puta sustain.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Diego Young

    As que vem com seymour eu nao curti mt a "aparencia".... dai pegaria uma que vem com Emgs, e colocaria uns seymour....e venderia os emgs...

    acho que acabaria pegando a ESP LTD Deluxe EC 1000TCTM, ou ec-401 fm ou a Ec-401 sw...
    todass com emgs....

    Mas a duvida ta grande.... tem muita coisa ai...
    Queria pegar uma guitarra que tem bem a ver com minha cara e talvez ficasse muito tempo com ela... mas ate agora nao achei uma guita com minha cara.... "tipo esta eu nao troco"... só uma ESP modelo les paul, preto fosco envelhecida... mas fora do meu bolso... 8mil reais :/

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom Galera ja faz praticamente 8 meses que comprei minha LTD EC 401 fui fazer uma troca de bateria e limpeza dos pontenciometros mas percebi algo diferente... Ja conhecia esses Captadores mas com Placa de Circuito os Knobs tambem com a placa e tal vamos dizer mais claramente ( Captadores sem Solda somente plugs ) mas percebi algo de diferente na parte eletrica dela ela nao possuia nada dissu somente os Captadores soldados aos knobs e uma bateria que os alimentam , agora que me vem a duvida Sao Ativos ou nao ? (por ter bateria e obvio que podem ser ativos) ou sera que essas Plaquinhas de Circuitos ja sao integradas nos proprios Captadores ??

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    raphaelbgiaccon
    De novo? São ativos cara.

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Migs_LesPaul
    Minha duvida principal nao e se sao ativos ou nao ... quero saber como funciona eles pois outros EMG's que ja comprei tudo vem com conectores e facil instalacao nao = a essa que so ta soldado uma bateria que liga o caps e dps solda nos Knobs minha duvida realmente é se a PLACA e normal ser assim ou se o pre ja e dentro do captador

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    raphaelbgiaccon
    Eles funcionam como qualquer outro captador ativo EMG. Aquela placa a qual você se refere é simplesmente o sistema solderless, ou seja, ela serve simplesmente pra interligar os caps com os pots e a bateria. O seu sistema não é solderless, então os caps são soldados nos pots, bem como a bateria.

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    brunowebguitar

    Entrei em contato com o tecnico agora pouco e ele me informou a seguinte coisa ... Os captadores podem ser da series + antigas que nao possui diferencial entre os 2 so vai mudar tecnologia sem solda + nada timbre continua o mesmo :)

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    raphaelbgiaccon
    Exatamente, não muda nada!!! Aquele circuitinho só serve pra interligar o sistema, o que pode ser feito sem ele. O sistema de preamp é outro circuito...

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    brunowebguitar

    Detalhe é que se der um pau na captacao com o sistema de Solda e + Facil saber ontem esta o defeito... pois ja chegaram outra guitarra aki com o sistema sem solda tendo que trocar os caps pela garantia pq nao achava o defeito (Defeito seria Distorcao no captador e nao era bateria fraca :) )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a captação da LTD EC-401fm