Essa guitarra é uma superstrato?

Autor Mensagem
xViniciusz
Veterano
# mar/12


Adquiri essa guitarra a cerca de 1 ano.

Sempre achei que fosse uma Strato LOL
Aí me veio a dúvida, sem escudo e tal, será uma Superstrato?

Cort Viva Gold I

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
Ohhh yeah o/ .... é uma super strato

strato é essa
|
|
v

http://3.bp.blogspot.com/_n-tHg302pBY/TL8ay8562BI/AAAAAAAAAJA/kXnSwywf YMk/s1600/stratocaster-708357.jpg

xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


Buja

aah, sim. Será que todas as strato tem escudo e superstrato nao tem?

Quais vantagens e desvantagens entre Strato e super strato?

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
a definição de superstrato é mais ou menos essa: strato com alguns recursos a mais pra "envenenar" uma strato comum
da pra dizer q sua guita é sim uma superstrato...mas nao só por nao ter escudo...isso é o de menos...a maior diferença da sua cort pra uma strato comum é nos caps HH
as quilhas do corpo são bem angulares, pontiagudas, o que descaracteriza a strato...escala 24 trastes...varios detalhes angulares no headstock...remetem ao satanaz! kkkk
tbm só tem 2 knobs...tone e volume....stratos tradicionais costumam ter um tone pra cada cap...a chave imagino q seja 3 posições, certo?
só a ponte e a silhueta da guitarra lembram mais ou menos uma strato ^^

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
digamos que a superstrato é mais nervosa, pra toca coisas mais pesadas sabe, tem caps humbucker, o corpo é diferente, as vezes mais pontiagudo, as vezes tem floyd rose e tal
eles pegaram a strato e envenenaram, essa é a superstrato

ALF is back
Veterano
# mar/12 · Editado por: ALF is back
· votar


xViniciusz
quanto a vantagens....digamos q a superstrato tem mais recursos em geral...pois sao stratos tunadas...mas uma strato tradicional tem muitos aspectos q chama atenção...desde os caps singles (tem superstratos com caps single tbm) até mesmo o visual mais "classico"
tem mta gente (eu sou um deles) q preferem a strato convencional pela alma q a guitarra tem...nao q as outras nao tenham...até pq a alma vem de quem toca
tem superstratos com escudo tbm...TIPO ESSA
lembra mto uma strato mas nao é...captação H S H e ponte floyd rose...24 trastes...1 knob de tone pra todos os caps...corpo pontiagudo...enfim


edit: no caso dessa ibanez q coloquei a imagem, o jack pra plugar o cabo fica na lateral do corpocomo numa les paul...a strato fica na frente proximo aos knobs...
strato tradicionais são meio padronizadas...o maximo q muda é cap HSS ou SSS...ja superstratos tem mtas variações de um modelo pra outro....cada um desenvolvido pra um gosto diferente

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
alem do que a super strato é feita para ajudar a tocabilidade mais rapida. O braço é mais fino, os trastes maiores, muitas possuem ponte floyd, captadores humbuckers como citado pelo ALF is back, design from hell, enfim, é mais facil dizer que nao é strato do que falar que é uma strato evoluida.

Pra mim super strato é isso




xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back

as quilhas do corpo são bem angulares, pontiagudas, o que descaracteriza a strato...escala 24 trastes...varios detalhes angulares no headstock...remetem ao satanaz! kkkk

HAUSAUHSHUASHUAS, cara na boa eu ri muito aqui.

sim a chave é de 3 posições sim.

Então, oque acho estranho é o tamanho da guitarra, é a minha primeira e unica guitarra, então nao sei muito bem se o tamanho é "certo".
Será que ela é do mesmo tamanho de uma strato "padrão"?

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
no...na verdade uma super strato lembra pouquissimo uma strato...ainda mais a cort viva....pode se dizer que so o shape do corpo mesmo lembra de longe uma strato....so

xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


Buja

Iron maiden, boa :]

Legal, mas oque acho estranho é o tamanho da guitarra, é a minha primeira e unica guitarra, então nao sei muito bem se o tamanho é "certo".
Será que ela é do mesmo tamanho de uma strato "padrão"?

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
funcionalmente falando a ponte tbm lembra uma strato...rs

xViniciusz
quanto ao tamanho...acho q as superstratos em geral tem o corpo mais comprido...é a impressão q tenho

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Será que ela é do mesmo tamanho de uma strato "padrão"?

nao cara....nao é do mesmo tamanho nao....o dia que vc pegar uma strato no colo vc vai ver muitas...mais muitas diferenças mesmo....o tamanho delas é diferente...a strato é mais gordinha....o braço tambem....a escala é so tem 22 trastes o que faz as casas ficarem maiores...é bem diferente

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
Será que ela é do mesmo tamanho de uma strato "padrão"?
não porque é uma superstrato, o formato do corpo é diferente
acho que superstrato mão tem um tamanho padrão, e acho que as cort tem um design único

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


sim a chave é de 3 posições sim.

xViniciusz
entao...strato normal tem 5 posições! mas tem superstrats q tem 5 posições tbm...se for 2 caps normalmente temos 3 posições...se forem 3 caps da pra fazer 5 combinações ou mais (algumas music man tem 7 posições!)

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
a escala é so tem 22 trastes o que faz as casas ficarem maiores...
isso não é por causa do tamanho do braço?

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
enfim, pelas respostas voce ve que sua cort nao tem quase nada de strato a nao ser a ponte que é tremolo standart, de resto, é uma guitarra bem diferente.

Ahh e se quer saber, eu tenho uma guitarra bem parecida com a sua: Cort X1 e tambem tenho uma strato (com 2 humbuckers, nem se pode falar que é strato ne srrsrs) e eu te falo: Bela escolha da guitarra, bem melhor que comprar uma strato do mesmo preço que ela. Pode ficar feliz que escolheu bem.

xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


Buja

Putz Buda, bom saber cara, eu tava a 3 segundos meio pra baixo porque acho minha guitarra "estranha", comecando pelo tamanho como eu disse, e fico na dúvida se ela tem um som bonito, pois eu nao entendo nada XD.
Eu ia pegar uma Cort X1, mas não tinha em estoque, daí peguei essa viva gold 1 cinza brilhante..

Buja
Veterano
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar


Quais vantagens e desvantagens entre Strato e super strato?
Super-Strato
Vantagens - Som mais agressivo, humbuckers emitem menos ruido, formato que favorece a velocidade, design mais metaleiro.
Desvantagens: Nao tem som de strato, nem aqui nem na china

Strato
Vantagens: Quando se tem uma strato de verdade, nao copias, voce tem um instrumento unico nas maos e realmente isso importa.
Vantagem 2: Guitarrista que é guitarrista tem que tocar em uma strato uma vez na vida.
Desvantagens: So pra quem gosta muito mesmo pra ficar com a strato, quem gosta mais ou menos acaba migrando pra les paul, super strato, flying v, explorer, wolfgang, prs, telecaster (prima da strato) etc etc etc

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Putz Buda
nusss....q facada nas costas? BuDa??? ahhh morri

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Eu ia pegar uma Cort X1, mas não tinha em estoque, daí peguei essa viva gold 1 cinza brilhante..
Quer trocar comigo? kkkkkk
To zuando velho.....mas comprei a cort x1 pq nao tinha grana nem paciencia pra comprar uma viva na epoca

M.Vengeance
Veterano
# mar/12
· votar


Adquiri essa guitarra a cerca de 1 ano
É uma Super Strato mesmo. Acho essa guitarra linda cara.
Desculpe a pergunta, mas onde comprou?

xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
APAPOKSOKPSA perdão pelo Buda XD.

M.Vengeance

putz cara, foi em Goiania so nao lembro o nome da loja, mas foi loja física.

xViniciusz
Veterano
# mar/12 · Editado por: xViniciusz
· votar


Então essa Cort Viva Gold 1 é realmente boa?
Cara, eu não encontro absolutamente nada sobre ela. Sempre achei que fosse uma guitarra ruim.
Estou pensando em fazer um cover e tal pra ver se a galera aprova o som da guitarra (sim da guitarra porque o guitarrista é uma m#%@!)

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
cara nunca toquei nela...mas te adianto q a construção da cort é excelente
nao mentem nas madeiras e procuram otimizar ao maximo a composição de madeiras associadas ao preço...tenho uma cort....é a cort z custom...simplesmente perfeita...to pra fazer um review dela e postar aqui logo logo (faz 1 ano e maio q comprei)...mas tem q estar de corda nova....to esperando chegar...rs
a sua cort é boa o suficiente pra valer a pena uma troca de captação num futuro distante....pra dar um upgrade nela...pro seu modelo fica legal captação ativa, por exemplo...mas ai vai depender do q vc curte

xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back

Interessante, e como assim o que eu curto?

Kride
Veterano
# mar/12
· votar


Que tipo de som você toca, e gosta de ouvir.

M.Vengeance
Veterano
# mar/12
· votar


Estou pensando em fazer um cover e tal pra ver se a galera aprova o som da guitarra
Faz sim mano... se ainda não viu, tem um tópico sobre gravações e standalone, da uma pesquisada lá pra trazer um som bom ^-^
Então essa Cort Viva Gold 1 é realmente boa?
Pelo que sei as Cort são ótimas, custo x beneficio e qualidade. Mas nunca toquei essa Viva Gold 1 '-'

xViniciusz
Veterano
# mar/12 · Editado por: xViniciusz
· votar


Kride
ALF is back


AAH! tá, Heavy metal, hardrock, jazz.. enfim por aí..

e tipo o problema mesmo é porque nao tenho o Cubo :/
Estou pensando em pegar o Crate Flexwave 15r, ele seria bom para os estilos que curto?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Heavy metal, hardrock, jazz.. enfim por aí..
foi de um extremo ao outro e quer que tenha uma ideia

xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

nao entendi..

Acho que por isso nao sei se o som da minha guitarra é baum ou nao, nunca testei ela num cubo ou coisa parecida, so no pc..

Acho que mes q vem pego o Crate fw15r, troco o encordoamento, regulo e faco algum cover e posto aqui pra ver o que a galera acha da guitarra..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa guitarra é uma superstrato?