Esp Ltd Ec - 401 + Amp Meteoro mgv 30!

Autor Mensagem
    luiz13
    Veterano
    # mar/12

Seguinte galera sou novo por aqui, então tô super afim de trocar meus equipos, no caso uma epiphone special e um fender fm 25r por esses ai (Esp Ltd Ec - 401 + Amp Meteoro mgv 30), só que aki onde eu moro não tem loja e no lugar mais próximo não tem essa guita e nem esse amplificador ai não tem como eu testar!!! Toco numa banda de rock cristão, e quero umas distorções pesadas e modernas tipo as da banda glória (Agora é minha vez), story of the year, mas também uns sons limpos (claro que não precisa ter um limpo de um fender!!!) Ahhh e se eu irei precisar de um pedal para chegar nessas distorções, qual???...

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Alguém aê ????

ssantoss
    Veterano
    # mar/12
    · votar

posta o link da guitarra, se ela vier com caps ativos, vc provavelmente nao vai ter um clean muito bom, mais tambem n vaiter um distorcao tao pesada, eu nao vou muito com a cara de caps ativos (n gosto), se ela vie com caps passivos, vc vai ter um clean rasoavel, mais provavelmente a distorcao nao vai chega nesse som que vc que, em ambos os casos eu te aconselharia a comprar um pedal de distorcao mais pesada, ou um boost pra distorcaodo ampli, dai eu acho que seria uma boa compra, mais se eu fosse voce ao inves de pegar uma ltd, eu pegaria uma epiphone les paul standart.

ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luiz13
    É uma boa guitarra, quanto tá? Uma boa loja pra comprar ESP é a eletrolegal, comprei a minha lá, o preço é ótimo.
    Quanto ao amp, eu não conheço.

ssantoss
    Não gosto quando dizem isso dos EMG, soa bem taxativo "não tem clean bom". Porque o clean vem também da regulagem do restante do equipamento e de vários outros fatores, o negócio é lidar com as características próprias do captador e a sua sonoridade.

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

ssantoss
    Ela vem sim com os caps ativos, mas em relação à Epiphone pelo q eu vi a LTD faz mais o meu tipo, é mais agressiva, soa mais moderna!!! velho, mas valeu pela dica!!!

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

ROo
    Cara é ela mesmo, a da eletrolegal... mas a loja é confiável mesmo??? Pq tipo assim velho, a julgar pelo preço é tentador d+, e eu tô muito afim dessa guita!!! Cara em quanto ao amp é um 30w totalmente valvulado e até agora tenho ouvido falar muito bem dele!!! Mas tipo no caso de pedal o q vc me recomendaria???Valeuu!!!

Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar

Não sou muito fá dessa guitarra
    mas o ampli otima escolha
    a distorção dele é boa mas não é tão pesada para chegar no que voce quer..
    eu recomendaria um Boss Sd-1 ou Marshall Guv Nor pra empurrar o drive do ampli
    ou um pedal de hi gain para colocar no canal limpo ex: Punch Box
    e sobre o canal clean que não precisa ser de um fender, mas se voce comprar esse ampli voce tera haha pois o canal limpo dele é muito bom
    valeu

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Flavio Jr.
    Cara valeu aê, mas tipo vc tem realmente algo contra a guita ou só não faz o seu estilo mesmo???

Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Não Não é uma ótima guitarra eu invistiria mais uns 200 pilas
    e pegaria uma epiphone standart ou gold top
    mas é uma baita guitarra e se voce quer som pesado os caps dela vão ajudar
    mas emg não é meu estilo gosto de um bom som clean um JB e um 59 pra mim não precisa mais nada

ssantoss
    Veterano
    # mar/12
    · votar

ROo
    eu nao gosto muito de caps ativos, tenho um pouco de preconceito, realmente talvez ele nao tenha um clean ruim, mais mesmo que voce regule o ampli, creio que eu continuaria com caps ativos.

luiz13
    tambem pensava assim sobre as ltd (e talvez realmente seja verdade, ela seja voltada mais pra metal), eu tenho uma epiphone les paul classic (caps abertos, sem capa) e eu consigo tirar um metal de boa nela, agora quando toquei na epiphone les paul Custom (caps fechados, com capinha) do meu professor vi que muito provavelmente ela seja ate melhor que essas ltd para metal, ela tem um som bem gordo, e com um baita punch, e o braco dela e mais fino, confortavel para tocar coisas rapidas, embora eu prefira a minha por ser mais versatil, a custom e perfeita para tocar metal.

ps- nao pense que por ela ter caps ativos vc vai tirar um som muito pesado, a maioria do peso vem da pegada e do ampli.

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Valeu ssantoss pela dica!!! Vou dar umas olhadas aqui nessa epi também!!!!

LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luiz13

Cara você vai mudar da água pro vinho, essa EC401 é muito tesão, a FM é melhor ainda, o acabamento mais bonito.

Eu trocaria na hora, só nao compraria esse meteoro ai, questão de gosto.

A EletroLegal é uma ótima loja extremamente confiavel, comprei minha Shecter Omen 6 Extreme FR com eles faz 1 mes e pouco, chegou perfeitamente e super rapido, no nivel de Sedex, e foi pela Brasspress ainda, show de bola.

Compra a guitarra logo, antes que acabe, pq o preço dos caras são top's, Minha Shecter foi a ultima peça, se nao tivesse comprado nao teria, e quero ver onde ia achar no brasil pra comprar ela, não se acha, e se der sorte ta la pros 1700, paguei 1350 a vista na minha. Show mesmo..

Quem dera eu tivesse grana pra pegar uma EC1000 VB, caps ativos ainda, show de bola.

Aproveite e compre logo a guita, enquanto ainda tem chance KKK.

ROo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: ROo
    · votar

ssantoss
    Eu entendo. Eu to com uma com caps ativos, pelo menos na minha guitarra ele são um pouco abafados demais.
    Quanto ao clean, é aquele negócio, é diferente, assim como o da minha strato é diferente do clean da semi acústica do meu amigo e por aí vai. Uma coisa que é nítida, antes de gostar ou não do clean dele, é que a saída é muito alta, o que faz ele distorcer o som antes das outras guitarras que eu tenho.

luiz13
    Sim, é confiável. Eu comprei uma M1000 lá, saiu R$1800,00 e demorou 2 dias pra chegar e tudo certinho. Tem um tópico sobre a loja aqui no fórum. Recomendo.

Diego Young
    Veterano
    # mar/12
    · votar

a Ltd ec-401 é uma ótima guitarra. e tem várias versões sem captadores ativos. (JB - 59)

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

LipeGuitarrero
    Valeu cara obrigado pelas dicas velho, mas cara ja que vc não gosta do mgv 30 o que vc me recomendaria???Valeu!!!

LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Cara eu nem vou falar nada sobre esses meteoro, bugueras e etc... nessa faixa de preço.

Pra mim é "produto demais", pra "pouco dinheiro". É como o ditado diz, quando a esmola é demais o santo desconfia.

Teste bem os amps, procure mais sobre eles, principalmente esses valvulados pequenos ai, é muito complicado esse assunto, inclusive é motivo de árduas discussões no tópico de Amp, e nunca acaba em nada, só briga KKK.

Sobre a guitarra, se for comprar na Eletrolegal, pode ir sem medo, recomendo.

jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luiz13
    Nem li os post...
    mas lá vai a DICA,,,pq quem decide e sabe oq vc precisa é vc,,,,
    esta LTD ec-401...ela vem com caps atvos EMG... som limpo dela nao ér ruim.,ma é seco;;; som sujo e rock.. rock,pesado.. e beeem sujo é paulera... é uma otima guita... pelo o preço nao tem nada melhor... se vc precisar ser mais versatil... tem um modelo que vem com seymour JB+59....mais mais versatil e o jb é paulera tbm... eu prefiro os seymour... vê oq vc precisa.. mas pesado...EMG.. mas versatil e pesado tbm.. seymour... recomendo OTIMA guita.. custoxbenefio incrivel

MGV30
    e sobre o som... otimo som.. pesado.. sujão... o clean dele é otimo.. se usar um reverb para dar bilho fica lindo... te recomendo por preço e som que oferece,.
    MAS... sobre durabilidade... eu nao tenho e nao posso falar.. mas pelo fato de ter só a chave do power..pode ferrar as valvulas, tem que ver melhor, e ainda tem gente que fala que ele nao é mt robuso e "pode"estragar rapido... mas o som dele... que testei e recomendo.. t

abç

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

jeffgomes.lol
    Pow cara ajudou muito, mas a mesma pergunta q já fiz pra galera, nessa faixa dele até uns 2.000 tem algo melhor (valvulado ou transistor)??? No caso de SS o que vc acha do fender frontman 212r, tipo um ss com um pedal pra distorção pesada... fica legal??? se sim da uma dica de pedal aê... Valeu!!!

juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luiz13

cara pega o MGV 30 memo!!!!! ótimo ampli, esse negócio de estragar é pra que nun cuida! Se vc abaixar o volume antes de ligar, abaixar antes de desligar, usar certinho sem abusos, vai aumentar batante a durabilidade dele, não ficar arrastando ele pra lá e pra cá, e etc.

Se vc cuidar dele ele não vaie stragar por vc, e se estragar, vai ser por defeito em alguma peça, ou seja, de fábrica, aí é tacá a garantia nele!!!

jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luiz13
    tem o V22 da bugera, tem gente que reclama e tal,que éfagil, mesma questão do MGV30, obugera é mais vintege, se vc tocar algo mais calmo, pega ele, mas eu ainda acho o MGV30 melhor...
    fender frontman 212r: pelo preço e potencia, belo ampli...MAS, nao é versatil, fica bem no blues e rock leve, muito proprietarios dizem que nao fica legal com pedal, eu nao teste pedal, mas osom dele é legal..

com até 2mil, fica com o MGV30 e ainda pode trocar o falante dele, é meio ruinzinho...vai melhorar, ou ´pega a grana que sobrar e investe no set de pedais teu ai
    ou manda fazer um ampli ai com um luthier

eu nao sei oq vctem no set... MAS... um pedal foda é o novo MXR DD11 Dime Distortion é paulera..otimo pedal, ele é bem caro, tem lojas online que vc consegue por 500reais... dai sim.. vc terá um som ferá
    LTD ec401+emg é som pesado
    MGV30 tem um distorção bacana
    MXR DD11 Dime Distortion épau pra toda hora
    com isso ai... vc nao vai se arrepender... ao menos testa

qualquer coisa...dá um grito õ/

jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar

uma coisa.;...tu tem uma banda gospel neah...?
    se for usar guita só pra som pesado...fica com os caps EMG
    mas se for usar na igreja em outros estilos, JB+59' da seymour... vai ter verastilidade, e som mais calmo no 59... e pesado no jb
    abraço

LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luiz13

Cara se for pra igreja, talvez o EMG não tenha a versatilidade adequada para "tantos estilos misturados".

Eu toco na igreja, e uso Custom59+HH777 com Push Pull na minha Shecter, e tenho versatilidade completa. Fica muito bom. Acho que caps passivos de alnico tem mais versatilidade, e mais "gama de timbragem".

Veja se tem alguma la com 59+JB (isso vai te dar versatilidade pra tocar de tudo, até metal, desde que bem regulado o timbre etc. Eu uso o HH777 (versão sem estridência do JB) e um Dimarzio tone zone na minha SX, ambos alnico e com saída parecida 16k/17k, é muito versátil e da pra tocar de tudo mesmo.

Sobre o Amp, eu tenho um Laney LV100, ótimo SS, pau pra toda obra, bom clean, casa legal com pedaleira (uso uma HD300). Tem também LV300, Frontman 65r etc. Você pode optar por pedaleira, mais versatilidade ainda, e se bem timbrada, quero ver o "ouvido absoluto" que vai falar que aquilo é digital em um teste cego (falando de pedaleiras boas claro).

Tem ótimos pedais de Dist, tem um Dr Boogie Clone, que o povo vende Handmade no ML. Tem os pedais da EFX, da MRoxy, fora os milhoes de pedais de marca por ae, pedal de distorção é o que não falta no mercado. Afinal é o efeito mais requisitado com certeza, quando se fala de guitarra na hora vem distorção na cabeça.

Acho que dependendo do seu dia-a-dia (correria, transporte, falta de cuidados ou sem tempo para telos), um SS é bem melhor. Se você tiver as condições ideal, parte pras valvulas.

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

jeffgomes.lol
    LipeGuitarrero
    Não galera eu não tô procurando realmente muita versatilidade não, eu acho que pra mim os emg`s são melhores... mas valeu a dica!!!

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Tava olhando agora aqui também o laney lv 300, tem um cara aqui de fortaleza querendo vender um, e ai o que vc's acham? tipo ele parece mais bem construido e eu preciso de algo que aguente o tranco e que seja bom em termo de qualidade, disseram que ele tem um clean lindo, e no canal dois do drive da pra levar uma dist pesada com qualidade...

LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luiz13

LV300 é Show. Se for o Twin tem 2x12 se for o norma tem 1x12, ai vai de você pra decidir sobre peso e portabilidade.

jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar

luiz13
    Em relação ao driver o MGV30 é melhor...MAS o laney LV fala muito mais alto, e ainda,... se vc for usar uma pedaleira e/OU um pedal fera, eu ficaria com o Laney, se vc ficar com o laney e akele pedal MRX DD11 vc vai ficar com um som bom, em qualquer volume... já o MGV30 vc vai ter que colocar ele no talo pra ter o melhor som dele...

caso, vc consigo este Laney LV300 por um preço bacana e ainda interinho... vai com ele, concerteza...
    abraço

luiz13
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Valeu jeffgomes.lol!!! Tô pensando em ficar com o laney mesmo!!!

m47heu5
    Veterano
    # set/14
    · votar

Galera ressuscitando o tópico aqui. Achei essa guita muito louca em todos os sentidos, entretanto minhas condições financeiras não me proporcionam prazeres tais como possui-la, sendo assim gostaria de perguntar se alguem sabe de algum modelo, que siga essa mesma ergonomia, uma LP mais "flat" eu diria na faixa de 600 a 1 barão ?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Esp Ltd Ec - 401 + Amp Meteoro mgv 30!