Guitarra de micro nao quer pegar afinação

    Autor Mensagem
    andreatta123
    Veterano
    # mar/12


    Troquei as cordas da minha guitarra de micro, mais ela não esta querendo afinar não, quando afino as cordas mais graves as mais agudas desafinam, e quando afino as mais agudas as mais graves desafinam, só vão caindo a afinação, quando troquei as cordas fiz tudo certinho, escorei a ponte pra ela não voltar, e tirei todas as cordas, fiz uma geral na limpeza, e coloquei as cordas novas deixei elas firmes e retirei o causo, mais agora não quer pegar a afinação. As cordas que eu estava usando antes eram .9 coloquei a mesma numeração dessa vez da mesma marca. Que eu faço?? o que é isso ??

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    andreatta123

    Micro afinação é meio chatinho de acertar mesmo, na verdade, seu problema é com a ponte flutuante floyd rose, não exatamente com a micro afinação. O mais fácil é afinar uma corda grossa e pular pra mais fina. Ex:

    E grave, E agudo, A, B, D e G, entendeu? Vai alternando entre as cordas pra afinar. Pelo menos era assim que eu fazia, não sei se está certo.

    Eu aconselho levar num luthier e mandar regular, porque o processo de fazer em casa é chato e dificilmente você conseguirá um resultado satisfatório logo de cara, então, melhor não mexer muito.

    Leve num luthier de confiança, até porque não deve ser tão caro pra regular. Estou por fora de preços, mas deve ser algo em torno de 50-70, imagino eu...

    andreatta123
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Um amigo falo comigo que eu poderia fazer o seguinte, voltar as cordas ate a ponte quase encostar na madeira, nao deixa ela encostar, ai depois afinar a guitarra qur ai daria certo, ele falo que fez na dele e deu certo, sera que daria...??)?????

    chiock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu acho que o seu problema é que você todas as corda de uma vez e isso desregula a ponte, você tem que ir tirando e botando a corda, mas agora você precisa levar em um luthier ou então tem vários vídeos ai na net de como regular uma floyd rose, até um do Gilney Parson que é bem explicativo.
    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de micro nao quer pegar afinação