Fender: American Standard x Road Worn?

    Autor Mensagem
    Angelozera
    Veterano
    # mar/12


    Dae galera beleza?
    Seguinte, sou guitarrista, toco a aproximadamente 12 anos, tenho algumas guitarras, inclusive sou endorsee da marca Ledur.

    Depois de vários anos tocando não sei por que me deu a "pira" de voltar para as stratos! Tenho uma tagima T635 antigona,. de 90 e alguma coisa, acho até que do tempo que o Sr. Miyagi (Seizi tagima), fazia elas.

    Agora estou querendo partir para as fenders!
    Andei vendo a American Standard, e A Road Worn50's e 60's , pelos videos que vi as duas não tem uma diferença muito relevante.

    Atualmente moro em Joinville, e o máximo que vou encontrar para testar aqui são umas fenders mexicanas...

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre estas guitarras.

    OBS.
    1. Eu quero uma strato vintage que tenha aquele som que arrepia (Gosto muito dos timbres do John Mayer).
    2. Sou pobre, essas guitarras que citei variam entre R$3200,00 à 3900,00 (Gangmusic) - é o que eu pretendo gastar nesta strato!

    Abração e obrigado!

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Rednascela
    · votar


    Joinville?

    Vem pra Curitiba, dá umas voltas no Centro... tem a Des. Westphalen. Lá tem milhares de lojas de instrumentos. Tem a Drum Shop que uma loja gigante. Sempre que quero comprar algo, vou lá pra testar e escolher.

    Filhão, é pertinho... se vier, garanto que você testa as duas e se marcar, ainda testa outras...

    Sobre a guita, eu tenho uma Tele Vintage 52. O timbre dela é incrível!
    Se eu fosse você, iria na Road Worn '50s... o Standard tem um som comumzinho.
    Tirando que em termos de estética, a Road Worn é MUITO mais linda que a standard.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Tá igual a mim....depois de usar todo tipo de guitarra e distorção, agora deu a louca de usar apenas stratocaster e overdrive bem suave, para dar só uma "crunchada"...rs

    Mas, infelizmente, não tenho como te ajudar! Eu estou anos luz de distância para chegar em uma MIA!

    Eu possuo uma Fender Southern Cross, com captação Fender Tex Mex, braço com escala em Rosewood e cordas 0.12! Para mim, que toco apenas como hobby, está atendendo bem...

    Mas essa sua Tagima é uma PUTA guitarra! Sei porque já toquei numa 635 das antigas, e a guitarra tem um puta som! Merece um upgrade tranquilo!

    Porque você não investe a grana nela! Aposto que não ia se arrepender...

    abraços

    GRRS
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Angelozera

    Aguarda aew que os strateiros do fórum já chegam pra sanar sua duvida...

    Pelo que você falou, eu pegaria a Road Worn... As especificações são mais vintages e o visual é melhor trabalhado. Não que a MIA seja uma guitarra ruim, muito pelo contrario, eu só acho que ela ta mais voltada pra coisas mais modernas... 22 casas, ponte de 2 pivos, captadores mais neutros...


    Abs

    Jandira
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Jandira
    · votar


    Angelozera
    Eu iria de American Standard que é mais valorizada e tem um som mais vintage. Pelo gosto do povo, no visual ela perde (pra mim não), mas também não deixa a desejar, pois tem excelente acabamento e a madeira é melhor selecionada que as mexicanas.

    Cara vc que tem muita experiencia vai entender melhor, esses tex-mex que vem na Road Worn são meio esporrentos sabe? Agudos demais pro meu gosto, tipicos dos Texas e o ganho é mais alto comparado aos pickups vintages do mercado... Se liga aí.

    Tex-Mex Stratocaster Bridge Pickup:
    DC Resistance: 7.4K
    Inductance: 3.7Henries
    Tex-Mex Stratocaster Middle Pickup:
    DC Resistance: 6.4K
    Inductance: 2.75Henries
    Tex-Mex Stratocaster Neck Pickup:
    DC Resistance: 6.4K
    Inductance: 2.75

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tenho Tex-Mex na minha stratocaster Southern Cross...eu acho que eles tem um bom som, pra não ficar muito esporrento, é só baixar um pouco os caps! Foi o que eu fiz nos meus...eu só não gosto mesmo é do captador da ponte...é muito agudo e sem corpo!

    Mas o do braço tem um ótimo som..

    Junior AJNB
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Angelozera

    Cara eu iria de American Standard, eu gosto mais, mas a Road deve ser ótima tambem

    Eu iria de American Standard pelo fato de eu ter gostado bastante do timbre e como ela é de uma série mais reconhecida ficaria mais facil de revender (nunca se sabe né)

    Eu tambem prefiro o acabamento, eu nao compraria um instrumento vintage de fabrica, parece que eu to comprando um instrumento velhão, tem gente que gosta, mas eu prefiro lascar eu mesmo

    Mas o negócio é testar pra ver qual te agrada mais, pode ter certeza que as 2 sao ótimas, mas sao instrumentos diferentes, entao vai mais por gosto do músico mesmo

    Angelozera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Poh galera!! valeu as dicas ae!

    Estou bem em duvida! pois sei que se tratam de duas baita guitarras!!
    Vou seguir a dica do Rednascela vou dar um pulo em Curitiba assim que tiver uma folga pra ver as peças de perto!!

    Acho que vai ser o único jeito de realmente sentir o som!
    Vou ver se me organizo pra começo do mês dar um pulo ali em Curitiba, e depois posto a minha percepção aqui!!

    Obrigado e abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender: American Standard x Road Worn?