Visual estilo Fender Road Worn, Ajuda!

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09


    Salve,,
    Ai galera, eu to afim de dar uma mudada na cara da minha guitarra, quero deixar o headstock, o braço e o corpo com um visual "desgastado", no estilo daquelas Fenders Road Worn's...
    sei la parece meio tosco, mais eu curto...
    se alguem tiver umas dicas para me dar...
    e lembrando q eu vou comprar uns caps Sound da Malagoli na cor CREME, que pra mim da um visual mais louco, e o escudo estou pretendendo fazer o mesmo..

    (minha guitarra é uma Sx strato, na cor sunburst)..


    FARO!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Nem tenta fazer isso, fica péssimo. Fica um relic muito artificial quando se faz em guitarras com acabamento em polyester como a tua. Somente guitarras com acabamento em nitrocelulose ficam daquele jeito.

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien
    podecre..mais sei la, nem um luthier consegue fazer essa proeza?[

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    deixa que o tempo fará esse processo pra voce com mais perfeiçao!

    Decitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Como o próprio nome já diz, "Road Worn". Faça o seguinte, comece a fingir que você esta em turne e transporte sua guitarra por grandes distancias fora do case e guardando com pouco cuidado, se possivel, bata a no chão a la Kurt cobain...não se esqueça de tambem fingir que ela tem Floyd e levante ela pela alavanca a la Vai :)

    zuera, mas que seria interessante ver uma guitarra depois desse processo, seria :)

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    PedroShinzato
    é, parece q é o jeito...kk

    Decitar
    Primeiro: Eu nunca fiz. e provavelmente nunca vou fazer uma turne..
    Segundo: Se eu fizesse uma turne, eu teria dinheiro para comprar uma Road Worn...
    kkkkkkk
    mano, deixa quieto, ela n vale todo esse esforço (apesar q eu gosto dela)..kk

    abraço!

    Decitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Putz, minhas esperanças acabaram =/ hehehe

    Decitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mas então, é o que eu to falando...vc FINGE uma turne...tem ctz q n quer? ahahahha

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kkk...tipo até posso fazer isso..mais isso n ferra a guitarra??tipo, ficar moh cota fora do case n pode dar um piripaque na madeira com a variaçao de temperatura e essas paradas?!?!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Cara, não adianta, só guitarra com acabamento em nitrocelulose fica um relic legal com o passar dos anos. Acabamento em polyester demora mais pra desgastar e quando começa a desgastar com batidas, fica parecendo mais defeito de fabricação do que te uso prolongado.

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Morro de vontade de pegar um Sx Sst57 e fazer isto...
    sair andando pela rua com ela arrastando no chão, terminar de tocar e tacar ela, nunca levar no case, colocar fogo em algumas partes.

    Sou da seguinte teoria com stratos:
    A que vc mais judia, é a que vc mais gosta.
    (pena eu estar sem uma strato para fazer isto)

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Manubio
    Não adianta, eu deixo a minha SX SST 57 jogada no chão, já chutei ela, já arrastei ela pela casa e não dá nada. Eu até tirei a back plate e lixei a pintura ali pra ver o resultado e fica horrível, muito artificial.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=igWl1lT1Kuo

    a partir dos 3:58 +-
    aprendam com o mestre, isso deve ajudar
    hauahuahuhaa

    se eh pra "estragar", estraguem de verdade!
    jah tem simulador de tanta coisa nesse mercado de instrumentos. agora o q faltava era "simulaçao" de relics!!

    ahuah

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    Rodrigotosh

    Faça como eu, peguei minha eagle (primeira guitarra) strato, que é sunburst, e mandei bala nas bordas com lixa d'água, até chegar na madeira.
    Falta dar um acabamento, pretendo lixar mais ainda, mas tá ficando mto massa.

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    toque com o relógio na mao direita

    faz um estrago dos diabos.... (infelizmente, exp propria eauuhae)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom, uma dica para que aconteça naturalmente
    peça para o baixista da banda carregar ela =)))

    esses dias fomos ensaiar, dai o baixista tava tirando as coisas do carro
    nao é que ele derruba sem querer minha strato?? fez um amassadinho embaixo =\\\\\\\

    jm17
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    dependendo de qual strato fosse eu esganava ele O.o

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ate ralei a minha Óg Relic no chão!!

    http://www.youtube.com/watch?v=059zrqY5BXw&feature=channel

    hehehe

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kkk..Van_Lorien, como vc tem coragem de fazer isso???kkk, tudo bem q n é um guitarra muito cara, mais pô!kk

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tb acho que o visual "relic" é legal...mas não compraria uma guitarra NOVA assim, e nem mandaria fazer...vai tocando com ela com o relógio na mão direita (rs), deixe que o tempo faça isso com ela...as minhas estão só com uns arranhõezinhos de uso normal e vamos ver o que acontece daqui pra frente, mas forçar a barra, NUNCA!!!


    O pai de uma amiga da minha cunhada deu um lustre no carro dele com bombril...pelo menos diz a lenda...rs...eu nunca vi o carro, mas morro de curiosidade!!! hehehehe

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    kkkkkkkkkkkkkkkkk...que loco mano o maluco passar bombril no CARRO, tipo deve ter ficado igual o carro do batman...

    mais ai mano, esse bagulho de tempo ai sei nao..tenho uma epiphone les paul special (uma bosta) q ta la jogada a 8 anos, e tipo, QUANDO eu toco ela, eu risco, ja deixei ela cair varias vezes, e mano, ela n ta relic, ela ta FEIA, cheia de arranhões.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Rodrigotosh
    Os caras já falaram alguma coisa sobre o acabamento da guitarra. Eu não manjo muito...

    Sobre vc riscá-la, acho bobeira, velho...ela vai gastando por passar o braço, com fumaça de barzinho e pacadas casuais...se for de outro jeito ela fica feia!!!

    Tenho uma Fender que até cheirava fumaça de cigarro...ela era creme, mas ficou amarelada com o passar do tempo, acho que por causa da fumaça (igual bigode de velho, saca??? rs ). E agora há pouco tempo, começou a soltar a proteção da madeira do headstock (não sei ao certo se é verniz ou o que o pessoal chama de laca...). Mas nunca dei pancada nela e nem joguei no chão...ela já tomou capote, e algumas marcas no headstock por bater no prato de bateria...fora isso, ela tá novinha!!!

    EDIT:
    kkkkkkkkkkkkkkkkk...que loco mano o maluco passar bombril no CARRO, tipo deve ter ficado igual o carro do batman...
    só pra vc ter uma idéa, o apelido do cara é Homer Simpson...hehehehe

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    Podecre, esse é o jeito. Curto pracas as guitarras com o escudo e os caps meio "AMARELADOS"..

    HOMER SIMPSON???KKKK

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    O que aconteceu com a tua Epiphone foi o que eu falei, é assim que fica guitarra com acabamento em polyester, ela nunca fica com o aspecto "Relic". Infelizmente.

    E o que o Will Bejar disse é real, tinha um amigo meu que fumava em cima dos knobs e captadores pra amarelar a fender dele. A minha guitarra tá ficando com o headstock amarelado de por o cigarro e um pouco no escudo de tocar com ele na mão.

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien
    Vish, se cigarro for a soluçao acabaram-se os meus problemas, só deixar uns 15 minutos a guitarra perto do meu pai..kkkk

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pra quem não fuma o cheiro é um saco!!! Mas ficou amarelada de tanta cigarro que eu fumei de tabela pelos bares da vida!!! hehehehe

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, sinceramente, qual a graça de deixar a guitarra "Vintage, Road Worn, Relic", se ela não tem história? Se é uma guitarra que você não tem a anos, que te acompanharam por bons bucados?
    Aquela guitarra que tu tem a um ano e perguntam "Po, reliquia ela, antiga né? massa" e você "err, eu comprei ela ano passado e mandei fazer isso"

    nem... melhor deixar o tempo fazer isso.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick
    +1

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick
    Disse tudo =) Minha behringer strato tem 8 anos de idade e não eh vintage. A única coisa vintage eh o braço empenado :( Quando o braço tah torto pra frente, em direção á frente da guitarra. tem q girar o tensor no anti-horário? Vlw!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DaniloReis
    No sentido horário. Não esqueça de apertar a corda E grave na primeira e última casinha pra ver se tá "reto" (pq eu costumo deixar uma folguinha de nada...acho que é menos de 1mm no meio do caminho)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Visual estilo Fender Road Worn, Ajuda!