Autor |
Mensagem |
celotoledo Veterano |
# mar/12
Abrindo a caixinha....rs
Depois terá o vídeo passo-a-passo da instalação e comparação do timbre antes e depois.
|
vitorrock Veterano |
# mar/12
· votar
celotoledo Putz cara,estou no aguardo do vídeo!!! Quando mais ou menos vc posta? Valeu!!
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
Legal vei...vou ver o video quando chegar em casa...e bom pq mta gente tem tido duvidas com relacao a esses cap s ultimamente
|
celotoledo Veterano |
# mar/12
· votar
vitorrock Acho que no máximo amanhã está no ar...rs
ALF is back Dá hora, espero que ajude bastante a galera.
|
vitorrock Veterano |
# mar/12
· votar
celotoledo Nossa!!! Que beleza! Quero muito saber sobre esses caps! Valeu!!!
|
celotoledo Veterano |
# mar/12
· votar
vitorrock Aee, daqui a pouco sai o vídeo da instalação.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12
· votar
celotoledo
Bacana! Imagino a pauleira que não sai desses captadores...
:)
|
De Ros Veterano
|
# mar/12
· votar
celotoledo A comparação antes/depois vai ser muito massa!
|
be5 Veterano |
# mar/12
· votar
Ouvi dizer que independente da guitarra que se coloque, o timbre eh o mesmo, por que quem manda é o circuito.
Procede isso?
|
clebergf Veterano
|
# mar/12
· votar
celotoledo
No aguardo da comparação também.
|
celotoledo Veterano |
# mar/12 · Editado por: celotoledo
· votar
MauricioBahia
Achei que ficou bem louco...rs
De Ros clebergf
Daqui a pouco o vídeo está aí...rs
be5
Isso já gerou muita polêmica, mas não procede. É impossível duas guitarras emitirem exatamente o mesmo som. Até mesmo duas Gibson do próprio Zakk, plugadas no mesmo equipo e tocadas por ele, tem sons diferentes. Cada madeira é única, assim como cada componente do instrumento. Como nada é 100%, logo, nada é 100% igual.
O circuito de captadores ativos dependem menos que os passivos da madeira para a formação do timbre final. Mas não significa que não dependem ou que não sofrem influências da madeira. Se fosse ao contrário, bastaria ligar os EMG num cabo de vassoura e ser feliz....rs.
|
be5 Veterano |
# mar/12
· votar
celotoledo
Se fosse ao contrário, bastaria ligar os EMG num cabo de vassoura e ser feliz....rs.
Era mais ou menos isso que eu imaginava cara, rs.
|
Valter Bergamo Veterano |
# mar/12
· votar
be5
Não procede pois o circuito apenas amplifica e não modula nada. Diferente de um sistema de modulação que tende a deixar o som sintético como ua pedaleira mais ruim com baixa taxa de conversao.
Sendo assim o circuito pre amplificador do cap vai realçar, ai entra a questão de distorcer o som pela alta amplificaçaõ, mas mesmo assim há diferenças entre guitarras pela posição do captador em relação as cordas, comprimento de escala e madeiras...
|
celotoledo Veterano |
# mar/12
· votar
Valter Bergamo
Isso mesmo. Valeu pela explicação!!!
|
Valter Bergamo Veterano |
# mar/12
· votar
celotoledo
vlw, abraço!!!!!