Instalação do EMG ZW - Zakk Wylde - 81/85 Combo

    Autor Mensagem
    celotoledo
    Veterano
    # mar/12


    Passo-a-passo da instalação dos captadores EMG ZW SET - Zakk Wylde - 81/85 Combo, sem soldas.



    lucas_orlato
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nossa cara, vlw pelo vídeo.
    Parabéns pela sua linda guitarra ae !

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    celotoledo

    Aqui não consigo ver vídeo. Vc instalou esses caps na Ibanez?

    Depois posta uns sons aí, claro! Hehehe.

    Abs

    fel123
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ANIMAL, muito bom mesmo.
    Só uma duvida, eu nao entendo muito de emg's, queria saber se eles sao ceramicos ou alnicos, ou outro tipo de imâ, por serem ativos.
    Vlw

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lucas_orlato

    Valeu, bom que gostou!!


    renatocaster

    Não, instalei na Crafter Constantine, modelo Les Paul. Tô preparando um comparativo de timbre, antes e depois....rs

    fel123

    Então as duas coisas....kkkkkk. O da ponte o 81 é cerâmico com aço e o 85, do braço, é de Alnico.

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    celotoledo

    comentei lá no u2b mas, dando um up aqui que ficou du mal! grava umas paradas em linha ai para agente ver como ele reage em relação ao antigo.

    Peace!!

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Arimoxinga

    Valeu manooooo....

    Daqui a pouco vou soltar um vídeo comparativo do antes e depois com umas coisinhas que gravei com o Guitar Rig.

    clebergf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    celotoledo

    De olho para ver a comparação... xD

    Willie Adler
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pow cara você cortou os fios dos caps bem próximo ao corpo do cap???

    Se você quiser reutilizar os caps terá que fazer emendas, e isso gera ruídos indesejáveis...

    Agora se você tiver mesmo a intenção de não usar mais os caps eu os aceito...rsrsrsrs

    Flws

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    clebergf

    Amanhã sobe o vídeo com a comparação dos timbre e um breve review.

    Willie Adler

    Pois é, fui cabação e acabei fazendo merda mesmo....rs. Ainda não sei o que fazer com eles. Vou pensar no seu caso.....kkkkk

    Drive30
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    EMG 81/85 ou só o 81 na ponte e braços é o que há. Tenho duas com essas configurações, curto muito os caps.

    Agora o que nunca soube é: qual é a diferença do EMG 81/85 normal para o do Zakk? ou é só nome?

    Willie Adler
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Agora o que nunca soube é: qual é a diferença do EMG 81/85 normal para o do Zakk? ou é só nome?

    Só o nome, pois mesmo que você compre os caps separados vem os pots e os fios...

    O que varia é se você pegar o 81x que tem (segundo a EMG) 25% a mais de dinâmica, ou o 81 TW que é o 81 com "4 condutores" passível de "splitagem"...

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Drive30

    Pode crer....o Willie Adler respondeu bem a pergunta...rs. É isso mesmo. Mas falam que o kit singnature do Kerry King é mais porrada, pois tem uma chavinha de boost no ganho...

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Meu sonho:
    Tirar toda a solda da minha guitarra rsrs

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    diegomarinho_o

    É mesmo?? Que solda e porque?

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    celotoledo

    tirar a solda e ter um circuito plug 'n play(assim q fala neh!? rs)
    Pq tudo que quero fazer na guita tem que desfazer e refazer a solda, entendeu? rs

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Ah, tem razão. Isso é o futuro. Não teremos mais nada com soldas daqui alguns anos.

    Em um avião, por exemplo, não existe uma gota de solda nas fiações, são todas como esses plugs da EMG. são muito mais seguras e duradouras..

    Willie Adler
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Willie Adler
    · votar


    O problema em termos de cap's é que esse sistema é patenteado pela EMG, a Dimarzio, Seymour Duncan, Fender, entre outras, criaram alternativas, mas ainda o sistema da EMG é mais prático.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Daqui a pouco sai o vídeo comparativo do antes e depois e um pequeno review...

    Rdesign
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    será que da pra por esse set em uma ibanez, curto muito os EMG porem a minha guitarra tem um potenciometro de volume e um de tone e os emg vem 2 de cada alguem sabe se tem como? sem precisar levar no luthier e mexer na madeira?

    celotoledo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rdesign

    Cara, no manual de instalação tem vários esquemas de ligação. Para guitarra com apenas volume e tone master, chave com 5 posições...enfim. É possível instalar em qualquer guitarra.

    Agora, quanto ao espaço para guardar toda a fiação, se você abrir ela atrás e me mostrar, posso te dizer se cabe tudo, mas não é uma absurdo abrir uma cavidade para guardar a bateria e a central.

    Rdesign
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pois é cara atrás não vai caber não pq só tem a abertura da ponte onde ficam as molas da alavanca, os potenciometros ficam no escudo frontal.

    Carlos Franco
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    renatocaster

    Eu fiz a instalação olhando o seu vídeo, mas qdo coloco a chave na posição do braço o cap não funciona e faz um barulho muito alto como se estivesse em curto. No meio e na posição da ponte funciona normalmente.
    Você sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Carlos Franco

    Opa, o vídeo não é meu não, é do celotoledo. Pior que não sei se ele vai te ajudar, tem tempo que ele não posta mais no fórum.

    Uma solução seria escrever esse mesmo comentário no vídeo dele no Youtube, talvez ele veja e possa te ajudar.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bom dia galera !

    Voces sabem me dizer se tem alguma diferença de timbre/punch/ganho entre os Kits do Zakk normal e solderless ?

    Pergunto pq estou com uma guitarra com 81TW e 89, que no site da EMG diz que no modo Humb. são iguais ao 81/85 e com certeza não são, tenho outra guitarra com set 81/85 e tem diferença.

    Abraços

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bom dia !

    Acabei não recebendo nenhuma reposta, mas estou passando para atualizar e deixar para "registro".

    Colcoquei um kit Kerry King pois não achei os Zakk, são mais caros um pouco mas, fazer o que.

    Realmente não existe nenhuma diferença de ganho/punch/volume/etc entre os solderless e os antigos. Fora que ficam mais simples de instalar e muito mais organizado facilitando uma possivel manutençao caso necessário (palavras do Luthier)

    Agora em comparação aos antigos EMG que estavam na guitarra (81tw/89) senti uma boa diferença, os 81/85 tradicionais tem um pouco mais de saida e punch, bem mais "metal". Não são melhores/piores, só são mais focados no que preciso.

    Recomendaria tranquilamente desta forma :

    - Se voce precisa de tudo "full-blast" : 81/85 tradicionais
    - Se voce precisa de versatilidade (Humb/Silngle) vá de 81tw/89.


    Abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalação do EMG ZW - Zakk Wylde - 81/85 Combo