Exercícios monocromáticos ou tocar músicas ?

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # mar/12


    bem,tenho uma semana que comprei minha guita,não sabia nada de guita,o Maximo que sabia era 3 notas que conhecia no violão :P
    procurando por videoaulas,acabei vendo esses exercicios pra fazer de 1234,4321 e tal,mas isso é bom mesmo pra ir pegando jeito,velocidade,ou já é melhor ir tentando tocar algumas músicas? agora já sei alguns acordes e tal que andei estudando
    bem,olhando esse video,consegui mais ou menos tocar essa música

    e acho que seria melhor treinar com ela,em minha opinião,mas gostaria da opinião de vcs ...obrigado a todos
    obs:esse é meu 1° post aqui =D

    TerraSkilll
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Por que não conciliar os dois?

    Abraço.

    DuLopes
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Por que não conciliar os dois?

    é né...
    mas é q parece q com os exercícios não vou aprender nada!por isso queria saber de vcs,se quando começaram esses exercícios realmente ajudaram e são fundamentais..

    STRONGHOLD
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pegue vários solos que você ache difíceis -> pega as partes rápidas deles -> estuda com o metrônomo todas estas partes. Vai estar fazendo "exercícios" enquanto tira varias musicas ao mesmo tempo.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DuLopes
    mas é q parece q com os exercícios não vou aprender nada!
    Se você não quer fazer os exercícios de digitação, não faça, simples assim.

    Note que exercícios como 1234 visam acostumar seu corpo a uma nova tarefa, que é a de tocar, e fazê-lo executá-la de forma mais rápida e mais precisa. Também existem exercícios visando a execução de escalas, intervalos e afins, e estes, além de condicionarem seu corpo, ajudam a compreender a teoria por trás da execução. Creio que vale a pena você dar uma olhada.

    Nada impede que você treine solos com esse mesmo objetivo, mas acho que você está se adiantando por simples vontade de tocar logo os solos e não está se concentrando no que é importante, que é aprender a tocar.

    E siga a dica do STRONGHOLD: treine com metrônomo.

    Abraço.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Treina tudo...ngm sai prejudicado por treinar demais...
    Mas os exercicios de padroes numericos sao de extrema importancia pro seu aprendizado...vc pode conhecer as regras de uma maratona, mas sem condicionamento fisico vc nao corre

    DuLopes
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas acho que você está se adiantando por simples vontade de tocar logo os solos

    acho q é isso msm..as vezes fazendo esses exercícios eu vejo que ñ sai uma música,e isso é q tipo "perde um pouco a graça"
    mas se é importante vou faze-los sim,parece q tocar,como tudo tem seu lado mei chato,,mas tenho certeza q isso um dia vai compensar

    De Ros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DuLopes

    'Exercícios monocromáticos '

    Uhauhuahuahuahuahuahuahauha!!!

    Uma escala azul é para tocar blues, né? Saquei!!!

    chiock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DuLopes
    Um dia vai compensar mesmo.
    "Não bote a carroça na frente dos bois"

    De Ros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DuLopes

    A melhor dica que posso te dar é: Arranje um bom professor e corte um longo caminho.

    DuLopes
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: DuLopes
    · votar


    desculpem se falei o nome dos exercícios errados..mas é aqule de 1234,4321 e etc..

    Tomnisilva
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Tomnisilva
    · votar


    não existe um melhor meio. O melhor é o que vai funcionar para você. Por isso é importante passar por esses exercícios de 1234 4321 para deixar sua mão mais reta e como disse TerraSkill, acostumar seu corpo a uma nova tarefa. Estudo esse tipo de técnica colocando músicas diversas para tocar e utilizo o metrônomo delas. Assim, estou escutando música e estudando ao mesmo tempo.

    MusicDan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mixolídio, frígio, eólio, dórico, lithium, persas.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios monocromáticos ou tocar músicas ?