Autor |
Mensagem |
SpartanForce Veterano |
# mar/12
Fala galera, tenho usado essa afinação ultimamente, acho muito foda, alguém usa também? Algumas músicas que usam ela:
|
mano_gibson Veterano |
# mar/12
· votar
eu uso C# F# B E G# C# pra tocar algumas do Black Sabbath deve ser parecido! hehe
abraço
|
Alfredo Massoni Veterano |
# mar/12
· votar
Se não me engano é a mesma afinação do System of Down !!!! Afinação em D com drop em C !!!!!
|
Athlon69 Veterano |
# mar/12
· votar
Numca usei ess daí não eu uso Drop-B para tocar Slipknot ;)
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/12
· votar
SpartanForce
Ja usei praticamente todas, Drop D, Drop C#, Drop C, Drop B.
Agora Drop A, é apelação KKKKKKKK
Drop B é fantástico, com cordas 012 deve ser coisa de loko.
|
FiReFhOx Veterano |
# mar/12
· votar
Mais facil pegar uma 8 cordas do que cair tanto assim a afinação...
|
Raphael F. Silva Veterano |
# mar/12
· votar
Eu uso essa afinação nos meus sons próprios e pra tocar sons dos discos mais atuais do Children of Bodom, algumas do Hypocrisy.. É uma afinação legal pra caramba!
|
GuDaGuita Veterano |
# mar/12
· votar
eu uso a minha afinada todas as cordas 2 tom abaixo, em DO.... com cordas 0.012...
Toco numa boa, qualquer estilo, ela só fica mais grave pra tocar musicas leves.... Mais pra tocar pesado é o que há!!!!!!!!!!!! E olha que eu uso captação passiva!!!!
|
triumphilespaul Veterano |
# mar/12
· votar
é minha afinação favorita, eu uso drop C com cordas 011 na minha strato Crafter ( primeira guitarra, nao consigo abandonar a bichinha, ainda irei fazer up legal nela, hehe )
|
SpartanForce Veterano |
# mar/12
· votar
achei duas bandas que usam afinação absurda. Uma em A Standard com drop G (!!), e outra com G Standard. O som é tenso demais!!
|
Kride Veterano |
# mar/12
· votar
Drop de C é muito comum em Metalcore e Melodeath, várias bandas usam... Eu gosto dela =D
|
Wellington BFMV Veterano |
# mar/12
· votar
eu uso demaisss, essa afinaçao e muito foda !!!
|
triumphilespaul Veterano |
# mar/12
· votar
A vocalista e guitarrista dessa kylesa é gata! A banda tem dois bateras, ouvirei depois!
|
Pedro Pvsk Veterano |
# mar/12
· votar
O irmão do baterista da minha banda , usa afinação se eu não me engano Drop A para tocar JesusCore USHAUSHUAsh
|
André Perucci Veterano |
# mar/12
· votar
afina a guitarra em D e dropa a 6ª corda em A#, fica true.
|