alguem conheçe algum livro ou metodo de guitarra slide?

    Autor Mensagem
    freudunddrums
    Veterano
    # mar/12


    quero aprender a tocar slide , no youtube tem muitas aulas de guitarristas excelentes e famosos , mas eles só ensinam o básico do básico mesmo (geralmente são muito mais dicas sobre como tocar slide que aulas de verdade) . eu queria um material que seguisse uma metodologia mais séria , que fosse alem do básico ,mas sem pular degraus da escada tambem .

    o material pode ser tanto em ingles quanto em portugues , eu me viro .

    ps :moderação , só existe um topico sobre isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/53113/ e não ajuda em nada.

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o bagulho é se autodidata mano

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Slide se aprende na raça cara.
    É isso mesmo, voce pega os basicos, aprende a abafar cordas, posicionamento do slide e o resto tem que vir de voce. Slide é o meio mais expressivo de tocar guitarra, até por isso ´[e recomendavel que voce ja estja familiarizado com a guitarra para se aventurar no slide. Eu só consegui me dar bem com slide depois de uns 6 anos de guitarra.

    diegostick
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: diegostick
    · votar


    Como fazer slides:
    Como fazer slides

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAA!

    Mas sem brincadeira...
    Acho que slide não tem tanto segredo assim! Procura no Youtube alguns vídeos aí e começa a praticar que você fica craque!

    freudunddrums
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm
    d.u.n.h.a.
    diegostick
    o basico no slide eu sei fazer , o problema é que não consigo passar disso. toco guitarra a uma boa quantidade de anos tambem(não muitos mas não poucos) ,não é falta de experiencia .
    não quero aprender na raça porque aprender na raça não funciona comigo. é justamente por isso que criei o topico lol

    ----------------------------------
    alguem com um bom conhecimento de literatura guitarrista pode dar uma ajudinha?

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tem o método do David Hamburger, é pra guitarra acustica mas tem bastante coisa que da pra usar na guitarra eletrica. Esse foi o único material de qualidade sobre slide que eu achei, usei bastante ele.

    freudunddrums
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: freudunddrums
    · votar


    d.u.n.h.a.
    qual o nome do metodo?

    edit :achei , ja tou "comprando" vlws :D!

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    freudunddrums
    não quero aprender na raça porque aprender na raça não funciona comigo
    então vc não vai ser bom com slide, essa é a dura verdade



    brinks, mas tem coisa que não se aprende com prfessor mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem conheçe algum livro ou metodo de guitarra slide?