Review Memphis Mg 330 ( lançamento 2012 memphis by tagima)

Autor Mensagem
GabrielCrazy
Veterano
# mar/12


E aí galera !!! vou fazer o review escrito da guita lançamento 2012 da tagima : memphis mg 330, que muitos afirmar ser concorrente das ibanez gio . Vou ficar devendo o review em vídeo mas em breve vou tentar gravar um ;D !!! lembrando que esse é o meu primeiro tópico no FCC

Especificações:

Corpo: Basswood

Braço: Maple Escala: Rosewood com 24 trastes e inlays dente de tubarão Lock Nut (trava) 43mm.

Captadores: 2 Humbucker (braço e ponte), 1 Single (meio)

Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade

Ponte: Floyd Rose System Bk

Tarrachas: Pretas e Blindadas

Minha opinião:
Braço: Super confortável, fino e bem feito !!! Eu estou gostando muito da guitarra e essa foi uma coisa que me impressionou !!!
Corpo : é similar aos das ibanez rg, não achei nenhuma falha de pintura nem de mal acabamento. A parafusagem do braço no corpo é muito bem feita
Captadores: seguram uma boa distorção e tem um belo som clean . apresenta uma boa versatilidade nos sons, há várias possibilidades de combinação de captadores (2 humbuckers e 1 single com chave de 5 posições).
Tarrachas e floyd rose ( polêmicos ) : dizem que é uma ponte pau a pau com as edge da ibanez, mas não posso afirmar isso, pois nunca toquei em nenhuma ibanez com ponte flutuante . Afinei ela a duas semanas atrás e até agora a microafinação tá resolvendo muito bem seu papel . Juntamente com as tarrachas e as travas do nut eu achei um sistema flutuante muito bacana !!!
Acabamento: muito bem feito, exceto na parte das molas e embaixo da ponte, mas nada que atrapalhe no visual da guita
algumas fotos pra vcs :
corpo inteiro:

http://imageshack.us/photo/my-images/214/sam0241f.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/542/sam0242s.jpg/

headstok:

http://imageshack.us/photo/my-images/252/sam0238j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/849/sam0239q.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/441/sam0249l.jpg/

parte elétrica(captadores):

http://imageshack.us/photo/my-images/204/sam0236f.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/4/sam0246t.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/845/sam0247u.jpg/

escala:

http://imageshack.us/photo/my-images/837/sam0244n.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/403/sam0233zk.jpg/

GabrielCrazy
Veterano
# mar/12
· votar


lembrando que comprei ela por 480 reais à vista

felipegramacho
Veterano
# mar/12
· votar


Axei muito bonito o acabamento, parece uma mistura das strato da tagima com ibanez.... vc ta dando alavancadas? ta segurando bem?

diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


Velho, na boa... Que headstock feio do cacete!

akira_gmg
Veterano
# mar/12
· votar


Muito bonita a guitarra! Quando der, posta uns sons aí.
Cara, essa Memphis pode ser boa, mas eu nunca mais compro Memphis depois da minha mg 32... talvez uns sons dela me façam mudar de ideia!
Parabéns pela compra! Guita nova é sempre bom!

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


poxa, baratíssima. Uma ótima opção para os iniciantes.

Será que ela vai conseguir tirar o lugar da Sx Sst62 como queridinha aki no fórum???? acho difícil, mas quem sabe :P

akira_gmg

cara eu tenho uma Mg-32, e gosto bastante dela!! não é a melhor guitarra do mundo, mas é boa!! basta saber timbrar!! eu consigo tirar uns sons bons com ela por exemplo com o captador do meio (captador que a maioria dos iniciantes não usam) e tb com o captador meio-ponte, que proporciona um timbre mais estalado!!

E olha que minha guitarra nunca visitou um luthier!! e nem vai, pq jaja compro minha Cort X11 aí ela sim eu vou levar no luthier.

GabrielCrazy
Veterano
# mar/12
· votar


felipegramacho
Axei muito bonito o acabamento, parece uma mistura das strato da tagima com ibanez.... vc ta dando alavancadas? ta segurando bem?
tá segurando bem sim, mais do que eu imaginava !!!

diegostick
Velho, na boa... Que headstock feio do cacete

verdade pura !!! horrível !!!

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


http://imageshack.us/photo/my-images/192/sam0245z.jpg/

Mestre voce nao colocou as cordas ao contrario? Essas bolinhas nao vao na ponte???

daniel_guitar
Veterano
# mar/12 · Editado por: daniel_guitar
· votar


vinieilers97
não, é assim mesmo brother, essa ponte é o modelo double lock, as cordas vão pelo headstock e vc tava na ponte, o single lock e que as bolinhas vão na ponte e só tem a trava do lock nut (o sistema que vem na mg 100 da memphis mas é mt instável e fácil de quebrar a corda)

felipelfln
Veterano
# mar/12
· votar


Feia. Tem que ver se é boa. Tenho uma Ibanez GIO sem floyd..... Essa ai dependendo do que for vale mais a pena. Agr se for tipo MG 32 é pior q as ibanez. O Braço da MG é mt gordo....

gabiscap
Veterano
# set/12
· votar


GabrielCrazy
Olá vi que vc já está com a guitarra há algum tempo. Estou pretendendo comprar uma. Gostaria de saber se ela desafina muito em alavancadas, o braço tem boa tocabilidade e se ela responde bem com captadores originais ou se aceitaria bem um upgrade de captação. obrigado.

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Caramba, parece ser boa, quero ver os sons :D

Quem sabe eu pego uma ^^

EvandroB
Veterano
# set/12
· votar


aonde você comprou com esse preço?

YuriShears
Veterano
# set/12
· votar


As guitarras Memphis sofrem um pouco de preconceito por que muita gente só conhece a MG32, mas acredito que existem guitarras bacanas entre elas. Até agora nunca uma memphis me agradou pelo visual, as strato tem visual clássico de strato, normal, mas as que não são strato são meio feinhas. Essa parece ter melhorado um pouco, mas eu não confio em uma guitarra com floyd de um preço tão pequeno. Mas pelo menos o preço é honesto, não é que nem as ibanez gio que uma guitarra que não vale nem 500 é vendida por 800

leh_kawasaki
Veterano
# out/12
· votar


galera, tenho uma Cort X-1, vale a pena trocar por uma Memphis Mg330?
estou querendo uma guitar com floyd, tem algo melhor nessa faixa de preço?

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/12 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


É a Mg130 com escudo :p KKKKKKKKKK'
Eu considerava a Mg130 ÓTIMA considerando o preço que paguei nela...

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


alguem sabe se essa mg 330 aguenta ser levantada pela alavanca sem desafinar?

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


up!

Flavio Jr.
Veterano
# nov/12
· votar


olha cara estas guitas costumam vim bem desreguladas
viu uma destas na mil sons é linda por demais não cheguei a tocar
porque dava pra ver que estava desregulada e nem quis mecher
se mandar num luthier fazer uma regulagem geral principalmente na alma
acredito que segura sim
e pra resolver seus problemas coloque um jogo de molas gotoh e seja feliz
mas a ponte dela não parece ser a das mais 'vagabundas'

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


Flavio Jr.

Vlw cara,concerteza essa vai ser minha 2ª criança hehehe

Flavio Jr.
Veterano
# nov/12
· votar


ela parece muito com uma RG da ibanez
mas ai voce gastanto 50 dilmas com par de molas tu ta feito
não sei se os captadores são legais, mas pelo preço ta valendo

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


Gente, essa guitarra é melhor que uma Ibanez Gio 170dx? Estou querendo muito uma guitarra com Floyd. Estou em duvida entre essa e a Seizi MOsh.

Andreh000
Veterano
# dez/12
· votar


GabrielCrazy
Bem bonita ela, estou no aguardo de alguns sons!

Afinei ela a duas semanas atrás e até agora a microafinação tá resolvendo muito bem seu papel

Blz, mas nessas duas semanas vc usou a alavanca? Da pra usar sem dó?

Abraço

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


não pode criar tópico novo pq o moderador da advertencia, se vc upa tópico antigo ninguem responde, ai fica dificil.

Lucas Vinícius
Veterano
# dez/12 · Editado por: Lucas Vinícius
· votar


Olá! Sou novo no fórum e esse é o meu primeiro post... Comprei uma guitarra dessa e estou gostando. É a minha primeira guitarra com Floyd...
Vejam as minhas concluões:
Braço: Achei o braço dela um pouco grosso, mas nada que atrapalhe tanto... quanto aos trates eles são médios e não da pra deixar as cordas com uma ação tão baixa assim.
corpo: É um corpo em basswood, a guitarra no geral não é tão pesada, e tem um visual bonito.
captação: Tem captação HSH chave 5 posições... Como eu tinha uma strato com singles, percebi que tem uma maior facilidade de harmônicos. Não é tão boa assim a captação, mas pelo preço está muito boa. Paguei 630 dinheiros na minha!
Ponte: é até resistente, eu dei uma regulada nela e ficou +/-... talvez eu que não saiba regular direito afinal é a minha primeira guitarra com floyd... Ela segura vibratos de leve, mas se der alavancadas mais violentas, desafina muito... Principalmente as cordas mais graves! Ela vem com apenas 2 molas segurando a ponte, e tem um fio soldado onde eu colocaria a 3ª mola, bem no meio... sendo assim, tive que colocar em do lado, e para não ficar pendendo para o lado, coloquei 2 molas, ficando com 4 no total, o que deixou as cordas mto duras (cordas 0.10). Talvez com cordas 0.9 não seja necessário colocar outra mola, mas a afinação naum vai segurar tbm...
Bem pessoal é isso aew, desculpem ter digitado mto :)

Lucas Vinícius
Veterano
# dez/12
· votar


E pessoalmente eu achei ela bem bonita, inclusive o headstock...

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


Lucas Vinicius

estranho cara,td mundo q tem/teve ela diz q a ponte segura alavancadas bem fortes,tem um cara q tinha influencia de steve vai hehehe e ñ reclamava dela ñ,bom mas isso pode ser qualidade das molas,a colocação das cordas,se as cordas estão novas ou velhas, e a maneira q vc regula,manda pra um bom luthier :)

Lucas Vinícius
Veterano
# dez/12
· votar


Bloody_Rage toquei com ela hj e não foi uma experiência muito boa, a cada musica eu tinha que afinar ela novamente (não usei a alavanca)... pretendo trocar novamente as molas. E as cordas são novas...
Se alguém souber o que fazer pra melhorar esse caso, ficaria feliz pois tenho um evento grande no dia 14... não quero ter q desplugar a guitarra a cada música pois eu não tenho pedal afinador.

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


Lucas Vinicius

vc respondeu sua pergunta,são as cordas novas,se vc tem guitarra com floyd,após afinar ela não trave o nut ainda,dê boas alavancadas,estique elas(não á ponto de estourar) e afine novamente,faça isso várias vezes até vc perceber estabilidade,e depois sim vc trava o nut,esse método faz até uma strato segurar afinação,procure no youtube por um cara chamado Galeazzo Frudua,ele irá te dar ótimas dicas para se manter a afinação da guitarra,agora se vc fez isso corretamente e ñ resolveu,é bom vc levar á um luthier,conversar com ele,pedir umas dicas e mandar ela pra regular.

Lucas Vinícius
Veterano
# dez/12
· votar


Bloody_Rage

Valeu pela ajuda, mas creio que vou ter q levar no luthier mesmo... Afinal ja faz uma semana ja teria dado para as cordas se 'acostumarem'.
Pretendo trocar a ponte futuramente e também os captadores.. Os captadores acho q seriam legais uns malagoli, agora a ponte eu já não sei! Se vc souber de alguma que não seja tão cara, afinal não é uma guita proficional pra se gastar tanto nela...

Novamente obrigado pela ajuda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Memphis Mg 330 ( lançamento 2012 memphis by tagima)