Suhr Standard Carve Top MK Trans Caramel Quilt(Mark Knopfler)!

    Autor Mensagem
    HardonPoa
    Veterano
    # mar/12


    Fala galera, eu pesquisei sobre está guitarra e não achei nada parecido, eu queria saber se vale eu comprar ela no lugar de um Gibson na mesma faixa de preço de uns R$8.000 e como é o som dela? Quando vi está guitarra me apaixonei pois era do musico que eu mais sou fã e a um preço meio que convidativo!


    Fotohttp://www.diffusion-audio.com/xcart/images/D/d-356.jpg

    HardonPoa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ninguem?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HardonPoa
    calma cara!!!

    4 minutos de tópico e já tá upando???
    as coisas não são assim, mas enfim...

    eu nunca ouvi falar sobre essa guitarra,sou mais uma Gibson ou uma ESP de ponta por esse preço....

    gucrispim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vale a pensa sim. Testa ela, se gostar leva pra casa.

    HardonPoa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gucrispim
    A só tem um pequeno problema ela nao se encontra aqui no Brasil só nos EUA e muitas vezes tem que encomendar pois ela é feita por Luthier!

    HardonPoa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mas se alguem souber algo a respeito desta Guita por favor fale pois estou louco para comprar uma 3 guitarra!

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    essa guita tem mor naipe de metal, com floyd e emg, o mark knopfler só toca coisa mais leve

    HardonPoa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm
    Cara tambem acho isto, but M.K. por incrivel que pareça ele usou ela pela primeira vez no Tributo para o Mandela de 70 anos em 1988!

    be5
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Perguntar se uma Suhr vale a pena é a mesma coisa que perguntar se a chuva molha.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Monstruosa! Demais, cara...Suhr é indiscutível. Só não conheço os caps ativos. Tenho minhas dúvidas quanto à tirar timbres vintage deles. Essa guitarra é demais.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    be5

    Perguntar se uma Suhr vale a pena é a mesma coisa que perguntar se a chuva molha.

    Hehehe, +1!

    Abs

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Perguntar se uma Suhr vale a pena é a mesma coisa que perguntar se a chuva molha
    pois é, rsrs
    mas as vezes o cara tira o timbre que ele quer com uma guitarra mais barata, tipo uma fenderzinha americana

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HardonPoa

    Curto demais essa Guitarra... Talvez, por ser um grande fã do Mark Knopfler! Mas que eu saiba, quando ele largou as Fender's por um tempo, ele usava umas Guitarras da Pensa, que também é uma empresa que faz Guitarras por encomenda.

    A Pensa Guitars tem 2 modelos assinados pelo Mark, e eu nunca ouvi falar que ele usava Suhr...

    Mas de todo modo, acho que vale apena sim, é uma grande Guitarra. Mas eu também acho que se for pra tocar as músicas mais leves (Sultans Of Swing, Down The Waterline, Walk Of Life e etc) seria melhor a Fender Mark Knopfler Signature Stratocaster.

    Acho que esse modelo é melhor pra tocar músicas tipo Money For Nothing ou Brothers In Arms do Dire Straits.

    guizimm

    essa guita tem mor naipe de metal, com floyd e emg, o mark knopfler só toca coisa mais leve

    Que nada. Eu acho que a Floyd era só porque o Mark Knopfler achava ela legal na Guitarra, daí mandou colocar, porque nunca vi ele usando ela, haha. Mas dá pra tirar um som de Dire Straits muito bom, claro que como falei ali, pros sons cleans seria melhor usar a Fender Signature Mark Knopfler Stratocaster, mas essa guitarra também não fica por baixo!

    Abçs!

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguitar
    to ligado, tem um monte de videos no youtube dele tocando essa guitarra
    mas eu preferiria uma strato pra fazer o som dele
    aliás, eu tenho uma fender deluxe(feita em ash, que é a mesma madeira da fender signature mark knopfler) e da pra tira uns timbres muito parecidos com os dele

    De Ros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HardonPoa

    Tu tem 14 anos e está cotando uma guitarra de 8.000 reais? Putz, deu uma bela inveja agora, hehehehe!!!

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm

    to ligado, tem um monte de videos no youtube dele tocando essa guitarra
    mas eu preferiria uma strato pra fazer o som dele


    Eu também, nos sons Cleans. Nos com distorção, prefiro quando se usa uma Les Paul ou Super Strato com Humbuckers, fica melhor.

    aliás, eu tenho uma fender deluxe(feita em ash, que é a mesma madeira da fender signature mark knopfler) e da pra tira uns timbres muito parecidos com os dele

    Sei, comentei até lá no teu tópico sobre ela... Acho que ficaria melhor se ela tivesse uns Texas Special ao invés dos Noiseless.

    Abç!

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HardonPoa
    agora que eu vi sua idade, ta podendo eim
    vc n fez um tópico querendo uma les paul dois meses atrás?

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    herikguitar

    Que nada. Eu acho que a Floyd era só porque o Mark Knopfler achava ela legal na Guitarra, daí mandou colocar, porque nunca vi ele usando ela, haha.
    No mínimo isso foi estratégia de marketing da Suhr. Nos anos 80 a floyd rose imperava, então seria mais viável fazer um modelo com esse tipo de ponte, por mais que o Knopfler não usasse.

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguitar
    Acho que ficaria melhor se ela tivesse uns Texas Special ao invés dos Noiseless
    pensei nisso, mas vo faze isso mais pra frente, nem amp eu tenho ainda, rsrs
    talvez eu ponha um miniumbucker na ponte, já que eu gosto mais dos single do meio e do braço

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    De Ros

    Tu tem 14 anos e está cotando uma guitarra de 8.000 reais? Putz, deu uma bela inveja agora, hehehehe!!!

    Né isso! Eu tenho 13 anos, tenho uma Guitarra de R$ 350,00, não tenho Amp, ligava a Guitarra no PC, a entrada de Mic quebrou e faz quase 2 meses que toco com a Guitarra desligada!

    Bem queria apenas ter um Amp ou o meu PC concertado pra poder voltar a tocar com a Guitarra ligada!

    Abç!

    MMI
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: MMI
    · votar


    Só para botar ordem nessa confusão...

    John Suhr é um luthier que começou a fazer suas guitarras e no início da década de 80 começou a trabalhar na famosa Rudy's Music Stop em New York de propriedade de Rudy Pensa. Lá criaram a marca Pensa Suhr onde criaram para Mark Knopfler os modelos MK1 (com EMG 85 na ponte e dois SA, com "presence control" mid-boost), MK2 (com 3 singles Lindy Fralin, para mim a melhor de todas) e a MK80 (3 Seymours), mas fizeram também guitarras para Eric Clapton, Peter Frampton, Lou Reed, Steve Stevens entre outros. John Suhr saiu de lá para trabalhar com amps valvulados na companhia do renomadíssimo Robert Bradshaw e depois foi Senior Master Builder na Custom Shop da Fender nde fez história como um dos melhores que já passaram por lá. Em 1997 deixou a Fender para abrir sua própria marca, levando alguns luthiers da Custom Shop da Fender. hoje produz também excelentes amps.

    As Suhr são guitarras de altíssima qualidade, mas é uma marca e NÃO são guitarras de luthier. Lá existe um controle de qualidade altíssimo, mas fabricam mais de 150 guitarras ao mês, coisa que nenhum luthier é capaz de fazer. Porém a Suhr tem mais facilidade para customizar seus instrumentos e o nível de qualidade bate fácil o nível médio de Fender e Gibson. Assim como a PRS, são guitarras feita com com máquinas CNC mas com extremo esmero e altíssimo nível.

    Já toquei numa dessas, mas da época da Pensa-Suhr. Apesar de ser uma guitarra fora do comum, eu não compraria uma dessas. Para mim, uma guitarra com tanta qualidade de madeiras e mão de obra não merece receber uns EMG desses, com captadores mais fracos que ela mostra todo seu poder.

    Lhe dou uma dica... Resista um pouco em comprar uma guitarra só porque é parecida com a que algum ídolo seu usa, bobagem isso. Escolha pela construção e pelo som dela, é mais importante isso, veja como ela vai soar nas suas mãos, não nas mãos de outro cara que toca com outros equipamentos que os seus.

    HardonPoa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    De Ros
    Seguinte cara eu tenho já uma boa parte do dinherio e quero comprar uma guitarra destas!

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HardonPoa
    velho, se eu fosse vc, eu pesquisava, testava varias guitarras antes de comprar, vai ver vc acha o som ideal pra vc numa guitarra um pouco mi barata e investe o resto num amp fodão
    lembrando que o amp é mais impotante que a guitarra na hora de tirar um bom timbre

    De Ros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HardonPoa

    Tranquilo, a grana é tua e tu faz o que quiser! Só comentei porque eu, com 14 anos, não tinha grana nem para mijar na rodoviária, hehehe!

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    De Ros e suas piadinhas . . . uhauhauhauhauhauhauh

    +1 ^^

    Preciso
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HardonPoa

    Isso que é ascensão! Há 2 meses estava entre uma Epiphone Standard x Vintage V100, sem falar nos amps 'iniciais'. Agora o négócio é entre guitas de 8 conto? Ou vc enriqueceu de uma hora pra outra ou perdeu todo o amor pelo dinheiro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suhr Standard Carve Top MK Trans Caramel Quilt(Mark Knopfler)!