-=Tensor=-

    Autor Mensagem
    PSW
    Veterano
    # jan/04


    -Onde é, e como se mexe no tensor do braço??
    Tipo é muito perigoso mexer?

    -Pq eu tenho uma guita com floyd e aprendi mexer na ponte, nas molas, etc, so lendo no forum e sites.
    E eu uso encordamento 0.9 e tava pensando em experimentar 0.10 dai me disseram q tem q dar uma reguladinha no tensor, é muito arriscado?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    PSW
    Nao, nao mexa no tensor!!!

    nao, vc nao tem q enconstar no tensor pra mudar de corda, apenas regular a ponte, oitavas, etc(no caso das floyd)

    se for trocar pra uma corda de maior tensao, tem q "desce-la", e o inverso se diminuir

    tensor eh pra mexer soh se o braço sofrer alteracoes como empenar, etc...

    nobre
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    primeiro ponha as cordas. eu coloquei 0.10 na minha guita com floyd rose e nao precisei mexer no tensor, o braço segurou a nova tensão sem problemas.
    caso realmente precise, procure os topicos sobre tensor aki que já respondemos várias perguntas sobre o assunto, ou leve a guitarra a um luthier

    jimmypagelf
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PSW

    cara se for musdar de corda,, apenas coloque mais uma mola,, nada de tensor,, se nao vc pode mecher e sua guitarra vai virar um birimbal rsrsrsrs

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eeheheh mas so pra saber onde exatamente q regula o tensor?
    em q parte?

    todescoguitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PSW
    depende da guitarra... qual modelo eh a sua?

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é uma golden tipo strato

    todescoguitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fica na mão da guita, logo antes do começo da escala... eh um buraco perto do nut onde tem um parafuso

    Mr Crowley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jah aproveitando o topic....
    como q eu faço pra regula as oitavas bem certinho?

    ps: ponte floyd rose

    vlw

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kara nem mexe no tensor ! conselho de amigo do peito mesmo.

    Spinell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o Tesor e para desempenar o braço se sua guita nao ta com o braço empenado nao tem p q mexer no tensor e se vc espanar ele vc fode o braço CUIDADO

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    se liga ein cara ...tem até luthier que se apavora qdo coloca a mão no tensor

    Mr Crowley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ow
    nao me ignorem =P

    clebinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mr Crowley
    aí veio o bertola que me deu uma dica de como regular as oitavas
    Cara, regular oitava é fácil, embora exija concentração, paciência e um bom afinador (de ponteiro, de preferência).
    Vc deve afinar a corda e conferir a afinação no 12° traste. Se a afinação aí estiver "acima", "aperte" o (parafuso que prende) carrinho (saddle), afastando-o do em relação ao braço. Se estiver "abaixo", "afrouxe" o (parafuso que prende) carrinho(saddle), aproximando-o do braço.
    Vá reconferindo a afinação até a mesma ser igual (440Hz) tanto na corda solta quanto no 12° traste.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a -=Tensor=-