Mudança de encordoamento.

    Autor Mensagem
    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12


    Galera, há menos de um mês eu troquei o encordoamento original da minha guitarra e coloquei a Elixir Nanoweb 0,009, mas hoje eu estava tocando e a mizinha arrebentou quando dei um bend ( e nem foi daqueles bruscos não ).

    O que eu devo fazer ? Trocar de marca ? Mudar para 0.10, talvez ?

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pelo que eu ja ouvi falar aqui no fcc pode ser que alguma parte da ponte possa estar afiada e ter feito a corda estourar com o aumento da tensão, mas acho que isso depende de onde a corda estourou(na ponte, no meio do braço...)

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: mr.jackson
    · votar


    Foi no meio do braço cara .

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mr.jackson
    comigo isso acontecia direto tbm, e quando eu comecei a usar 0.10 tambem, com elixir mesmo, a´eu mudei pra 0.11 e agora ta beleza

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acho que eu vou ter que fazer isso mesmo.
    Valeu !

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mr.jackson
    pergunta no tópico do bertola que ele te responde melhor

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mr.jackson

    Eu uso D'addario 0,10 na minha Les Paul, e nunca arrebento assim.

    Talvez seja a a marca. Cuidado pra nao ficar mudando de tensão e empenar o braço do guitarra ou provocar outro dano.
    Te aconselho a trocar de marca antes de mudar a tensão.

    Abçs.

    gustavo132ish
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: gustavo132ish
    · votar


    mr.jackson

    concordo com o CaioRobertoBR é melhor trocar de marca msm.
    Eu uso as NIG ou gianinnim, nunca tove problemas com essas marcas

    acho melhor vc trocar de marca msm antes q vc arrebente sua guitarra!!

    abç

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Vou olhar isso direito cara. Valeu pelo conselho !

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gustavo132ish

    É, vou ter que dar uma pesquisada no mercado com relação à marcas mesmo.

    Abç.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Magina veio esquece isso...nao e marca...se elixirta ruim entao vc vai usar o q? N tem como comparar uma nig com elixir...troca pra elixir 010 e sempre lave as maos antes e dps de tocar pra evitar acumulo de acido urico na corda...e so...cmg elixir 010 dura facil uns 4 meses e nenhuma outra dura isso...mas eu troco com 1 mes de uso pra nao deixar enferrujar...

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back

    E eu estava curtindo muito a Elixir, cara. Eu lavo as mãos sim, mas o foda é que eu suo demais quando eu estou tocando. Pode ser que o suor atrapalhe a durabilidade das cordas também.

    Valeu, abç.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mr.jackson

    ja verificou os trastes, pode ser algum que esteja roçado.

    e se não for o caso, com com o ALF (o e.teimoso), põe 0.10 logo, eu tem uma strato que tinha 0.9, ai eu peguei e puis 0.10 e nun deu nada, ñ empeno, mudanças leves assim ñ vão entortar teu braço de cara né :P

    mas se tiver duvidas, leva num luthier pra regula certinho.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    veio eu estorava mizinha .09 da nig em 2 horinha brincano...nunca testei elixir 09...mas a 010 aguenta bem o tranco...mais q isso começa a complicar pra fazer bend...tem gente q nao consegue usar 011 por isso...eu sou um exemplo...
    o q vc pode fazer pra resolver o problema de suadeira é a cada 15 minutos toando vc passa uma flanela na escala pra tirar o suor...o q oxida as cordas é basicamente o acido urico do seu suor quando seca...enquanto molhado ainda nao vai oxidar pq o acido urico ta separando a corda do O2 do ar q é o responsavel pela oxidação....deixar o suor secar na corda é falta pra cartão

    gustavo132ish
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back
    cmg elixir 010 dura facil uns 4 meses e nenhuma outra dura isso
    eu to isando NIG agr, ja faz uns 3 meses q n troco de corda e nem enferrujada ela ta... mais concordo com vc no fato de lavar as maos para evitar o acumulo de acido urico se vc tiver problemas com isso.

    levando em consideração a possibilidade de vc ter mt acido urico nas mãos
    n é as cordas msm n, vc tem é q lavar as maos antes e dps de tocar msm e passar uma flanela nas cordas sempre q terminar de tocar, só assim vc vai conseguir fazer com q as cordas n estourem

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vou ver se coloco Elixir 0.010 mesmo, e fazer que nem o ALF is back disse.

    Valeu aí galera !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de encordoamento.