Soh guitarras profissionais precisam ajustar a tensao?

    Autor Mensagem
    bestrafe
    Veterano
    # mar/12


    Ola pessoal, estou querendo trocar as cordas da minha guitarra, mas o meu amigo foi antes de mim e tirou do encordamento 0.09 e colocou 0.10 e disse para ele que teria que ajustar a tensao daquele carrinho no corpo da guitarra que segura as cordas no qual esqueci o nome :S, mas falando ele foi levar a guitarra e o cara que trocou as cordas disse que a tensao soh muda quando for guitarra profissional, e a guitarra dele a minha nao deve passar de 350 reais, a dele é uma chamada Elite e a minha é da Strinberg. Agora queria saber se soh guitarras profissionais precisam regular a tensao quando for trocar do 0.09 para 0.10. vlw;



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bestrafe
    ele foi levar a guitarra e o cara que trocou as cordas disse que a tensao soh muda quando for guitarra profissional

    Mantenha-se longe desse cara.

    Um aceno de longe!!!

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Maior viajem isso ai. Trocou as cordas para umas mais pesadas, regula, e nao é nem o carrinho, é o braço mesmo, pois ira empenar.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    essas histórias de ..um amigo meu...

    Toda guitarra pode, e deve ser regulada quando necessário, independente de seu uso!

    única guitarra que eu tive que não regulava, foi uma Jennifer...não tinha tensor...

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bestrafe
    Cara, pega esse teu amigo e deixa ele afastado dos teus equips.

    bestrafe
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nao é historia de "amigo meu" realmente aconteceu com ele, coloco cordas 0.10 no violao e na guitarra dele por que ainda to sem money =X, era esse mesmo nao era do carrinho era do braço ainda to leigo sobre isso, entao se trocas as cordas por mais pesadas e nao regular a tensao o braço empena?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bestrafe
    se trocar de 0.09 pra 010 PODE empenar....
    mas se trocar sei lá, pra 0.11; 12, aí bicho, pode ter certeza que empena..

    mas de qualquer forma, sempre deve-se levar a guitarra pra regulagem quando for mudar a tensão das cordas...

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o que tem a ver vc sem poder trocar corda com o seu amigo

    e arranja otro luthier

    bestrafe
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm

    pelo fato q eu iria levar pra trocar minhas cordas nesse mesmo cara, e pelo visto nao vou mais, por isso perguntei aqui;

    O problema que nao conheço nenhum luthier de respeito aqui na cidade aonde moro, alguem me recomenda um luthier bom em sao jose dos pinhais - Pr

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bestrafe
    pelo fato q eu iria levar pra trocar minhas cordas nesse mesmo cara
    o loco cara, todo guitarrista tem que saber colocar corda sozinho
    enfim, enquanto isso, continua usando a mesma tensão que não da merda

    bestrafe
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm

    É que sou iniciante, tenho a minha a uns 3 meses, e queria tirar o encordamento 0.09 e colocar 0.10, será que tem como eu trocar e ajustar a tensao sozinho?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    NÃO ENTENDO...eu comecei a tocar em um violão que eu peguei emprestado da minha prima...era um DiGiorgio fabricado em 1984 que na 12ª casa a corda tinha, mais ou menos, uns 15mm de distância do braço...15mm mesmo...1,5cm...usava corda de aço...arrebentava meu dedo todo...

    Eu devia ser MUITO BURRO, pois eu nem sabia dessa história de espessura de corda...ahhahaha

    o X da questão é...cara....você tem 3 meses de guitarra...porque não deixa a guitarra como está!? Troca a corda por outra de mesmo calibre, ou seja, 0.9, que aí não precisa regular a guitarra...

    A galera quer futricar muito nas paradas...diariamente aqui tem alguém que está no inferno com seu instrumento! Brigando com a guitarra, com os captadores, com o tensor, com as tarrachas...é incrível...ahahahhaa

    abraaaaaaaços

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bestrafe
    será que tem como eu trocar e ajustar a tensao sozinho?
    eu com um ano de guitarra(tudo bem que eu ainda so uma merda, mas enfim) tentei e quase qebrei o braço da guitarra

    bestrafe
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm

    Vish, vo te q da meus pulos pra achar alguem agora, vlw pela ajuda;

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm
    eu com um ano de guitarra(tudo bem que eu ainda so uma merda, mas enfim) tentei e quase qebrei o braço da guitarra

    Me perdoe a sinceridade, mas você fez o serviço sem nenhum tipo de cuidado não é?

    Se fizer seguindo os conselhos do pessoal aí, de dar uma volta de 1/8 por vez, esperar o braço se estabilizar (+/- 2 horas), não tem como dar errado...

    Eu nunca tive coragem de mexer, mas também nunca achei necessário...eu podendo, prefiro deixar com quem entende...mas se fizer com cuidado , acho que não há perigo

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    eu já fiz uma vez; não tem mistério nenhum se souber fazer com calma..

    quando chegou o verãozão aqui no RJ, senti que minha guitarra tava um pouquinho diferente, principalmente alguns trastejamentos pelo braço..

    eu mesmo mexi no tensor, devagar e sem exagerar...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    strinbergshredder
    cara...eu quando morava em Petropolis era um inferno...tinha dias quentes e dias gelados...e eu sem uma Case...imagina como era minha vida!

    Era um dia no inferno e outro no céu...a guitarra trastejava um dia, no outro estava bom e por aí ia....

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    bestrafe

    o cara que trocou as cordas disse que a tensao soh muda quando for guitarra profissional

    Que burro, dá zero pra ele!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    putz...
    isso deve ser horrível mesmo...

    pelo menos aqui tá mais na onda de sempre calor; não fica oscilando bruscamente...

    bestrafe
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fiquei sem lugar agora pra leva a guitarra =/ e nao sei faze isso sozim;

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Me perdoe a sinceridade, mas você fez o serviço sem nenhum tipo de cuidado não é?
    aham

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Soh guitarras profissionais precisam ajustar a tensao?