trocar os captadores da fender mexicana para alnico?

Autor Mensagem
gabriel_atc
Veterano
# mar/12
· votar


valeu

gabriel_atc
Veterano
# jan/13
· votar


Resuscitando meu tópico.

Instalei na minha Fender Strato MIM os caps Fender Texas Special Custom Shop. Som perfeito. Gostei muito. Já estou até pensando em comprar uma outra fender com escala escura pra ficar mais encorpado o som. Talvez até outra MIM.

Entretanto tenho uma dúvida:
Considerando que comecei a estudar e tocar faz pouco tempo, agora estou entendendendo e percebendo mais os detalhes de cada instrumento, som, etc.
Ocorre que notei que a Fender tem pouco sustain. (acredito que antes com os caps cerâmicos originais tinha bem menos...).

Tenho uma Epiphone LP Stand toda original. Tem muito mais sustain. Sei que não tem como comparar ambas nesse quesito porque são guitas completamente diferentes em tudo.

Mas mesmo assim achei que a fender tem muito pouco, mesmo com os caps top que coloquei nela.

É normal isso?

Alguém me ajuda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


gabriel_atc
Sim, é.
Abç

gabriel_atc
Veterano
# jan/13
· votar


Td beleza, Maurício?

Mas é normal porque motivo? Por ela ser Mexicana ou por ser stratocaster? As americanas tem sustain maior? O que eu posso fazer pra melhorar na minha?

P.S.: Lembro que fiz vários ups nela e gastei uma boa grana: 1) captadores Texas Special, 2) Tarrachas vintage americanas, 3) Abaixador de cordas da atual fender americana, em substituição ao de 'asa de gaivota', embora isso não influencie no sustain, troquei para melhorar. A ponte é original dela.

Will Bejar
Veterano
# jan/13 · Editado por: Will Bejar
· votar


gabriel_atc
Acho que é construção. As LP tem (normalmente) braço colado, só aí a parada muda de figura!!!
A verdade é que não se deveria comparar a LP com Strat, são mundos diferentes.
O que posso afirmar é que com uma Fender Mex + Tex Specials, certeza que vc tem uma guiitarra muito boa nas mãos.

O que eu posso fazer pra melhorar na minha?
Fiz isso na minha e acho que pode ajudar... na parte de trás da ponte, veja se o bloco é um mais "massudo". Na minha eu troquei e melhorou bastante!!!
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05542Large.jpg

gabriel_atc
Veterano
# jan/13
· votar


Will Bejar
Fiz isso na minha e acho que pode ajudar... na parte de trás da ponte, veja se o bloco é um mais "massudo". Na minha eu troquei e melhorou bastante!!!

A minha tem o bloco grande, já conferi. A sua é Fender mexicana também?

Outra informação, a rosca do bloco onde vai a alavanca escorreu e não segura mais, só colocando bastante fita 'veda-rosca', mas mesmo assim dura pouco tempo. Então, tirei a alavanca, não estava usando muito mesmo... A guitarra ficou mais estável e desafina muito menos, só o normal.
Preciso trocar o bloco dela. Queria colocar uma ponte completa 'big block' da fender americana vintage (que dizem que é melhor), mas não serve na furação da mexicana... Snifffffffff!!!!!!!

Na verdade eu não estava comparando LP com Strato, não tem como comparar.

As fenders americanas tb tem bem pouco sustain?

Abraço.

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


gabriel_atc
A sua é Fender mexicana também?
É mais ou menos... rs... a minha tem materiais iguais a sua, só que a minha é montada do outro lado da fronteira!!! hehehe

A minha tem o bloco grande, já conferi.
Preciso trocar o bloco dela.
Pq???

Queria colocar uma ponte completa 'big block' da fender americana vintage (que dizem que é melhor), mas não serve na furação da mexicana... Snifffffffff!!!!!!!
Na guitarfetish.com tem opções... lá que comprei essa aí da minha Fender.

Na verdade eu não estava comparando LP com Strato, não tem como comparar.
As fenders americanas tb tem bem pouco sustain?

Nah, é que vc falou que o sustain da LP é bem maior que da Strato... rs...
Mas aí que é o X da questão... vc teria que comparar o sustain de uma Strato com outra Strato. Pense que vc tem madeira, junção braço-corpo e captadores totalmente diferentes da LP pra Strat... então, logicamente, uma vai soar BEM diferente da outra. Comparando 2 Fenders, fica mais fácil de chegar ao veredicto!!! ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


gabriel_atc
Cara, uma série de fatôres, como construção, peso, densidade da madeira, cordas, captadores e etc produzem esse tipo de coisa.
Se vc pegar uma Gibson Les Paul e uma Fender Stratocaster, ambas "vintage" (por exemplo: de 1970), e plugar com um bom cabo (e mais nada!) em um amp de referência, como, por exemplo um Fender Twin Reverb, a Gibson terá mais sustentação....
Abç

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


gabriel_atc

Curioso, eu acho q a minha strato tem um baita sustain!

é uma mexicana deluxe lonestar. Só troquei o nut pra um graphtech com teflon, mas tb tou querendo colocar o blocão de latão na minha, apesar dela ja te bloco grande de "pot metal".

Qdo troquei a ponte da minha outra guita deu uma diferença de timbre e sustain, creio q seja pelo material muito superior da gotoh.

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


Nefelibata
tb tou querendo colocar o blocão de latão na minha, apesar dela ja te bloco grande de "pot metal".
Taí o pq o gabriel_atc poderia mudar a dele. Quando coloquei o bloco de latão na minha, ficou com maior sustain e timbre mais vivo (inclusive os graves).

gabriel_atc
Veterano
# jan/13
· votar


Will Bejar
A sua é Fender mexicana também?
É mais ou menos... rs... a minha tem materiais iguais a sua, só que a minha é montada do outro lado da fronteira!!! hehehe

Bom, então é americana... blz. e vc está contente com o sustain que ela dá? Será que uma Custom Shop de R$ 20.000 dá muio mais sustain?

A minha tem o bloco grande, já conferi.
Preciso trocar o bloco dela.
Pq???

Porque a rosca onde vai a alavanca escorreu, como falei antes. Não gosto de ter as minhas meninas com problemas... hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Cara, uma série de fatôres, como construção, peso, densidade da madeira, cordas, captadores e etc produzem esse tipo de coisa.
Verdade... Uso cordas de boa qualidade (Ernie Ball 0.010) e três pedais da Boss: Noise Supressor, OverDrive OD3 e Equalizer Ge7. Porém meu ampli deixa a desejar: Meteoro Absolut 50 (esse é o próximo item que devo melhorar no meu equipo).
Mas ouvi dizer também que até a altura dos captadores influencia. Quando muito alto aumenta o canho mas diminui o sustain, e vice-versa.

No geral estou muito contente com a minha fender. Só queria aprender e melhorar mais o que seria possível melhorar...
Comprei todos os meus instrumentos para, inicialmente aprender e usar a música como hobby. Não quis comprar nem porcaria nem coisa muito cara. Mas meu ouvido é chato... sempre primei por qualidade, mesmo que para aprender... hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


gabriel_atc
Cara, seu amp não é lá essas coisas e o pedal noise supressor tem a tendência a diminuir a sustentação, posto que ele "corta" sons de baixa intensidade.
Abç

gabriel_atc
Veterano
# jan/13
· votar


Will Bejar
Taí o pq o gabriel_atc poderia mudar a dele. Quando coloquei o bloco de latão na minha, ficou com maior sustain e timbre mais vivo (inclusive os graves).
Interessante... isso me interessou. Vou me informar mais naquele site...

gabriel_atc
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, seu amp não é lá essas coisas e o pedal noise supressor tem a tendência a diminuir a sustentação, posto que ele "corta" sons de baixa intensidade.
Pois é, mas é o único jeito (que eu achei) de cortar os ruídos, senão é uma chiadeira dos infernos... Mas valeu a informação.
Abç

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


gabriel_atc
Bom, então é americana... blz. e vc está contente com o sustain que ela dá? Será que uma Custom Shop de R$ 20.000 dá muio mais sustain?
hauhauhauhau... sim, é USA... estou muito satisfeito com a minha!!! Agora, preciso pegar um dia bom pra comparar a minha Fender com a guitarrinha com corpo hardtail (de alder) pra saber qual é a das duas!!!
Uma guitarra de linha melhor, é melhor em geral!!! Por conta da melhor qualidade dos materiais (inclusive madeira).

Porque a rosca onde vai a alavanca escorreu, como falei antes. Não gosto de ter as minhas meninas com problemas... hehehe
Ah é... então, vale a pena ver a da GFS mesmo!!!

Interessante... isso me interessou. Vou me informar mais naquele site...
Vê sim... aliás, vc vai acabar comprando um montão de coisas... kkkkkkkkkkk

gabriel_atc
Veterano
# mai/13
· votar


Ressuscitando...

Bom dia.

Queria compartilhar a minha enorme alegria de sexta-feira passada: Comprei a minha primeira Fender Stratocaster American Standard, Novinha, eu mesmo deslacrei a embalagem dela na loja, inclusive o adesivo do trêmulo. kkkkkk Uma maravilha. É uma HSS black, escala resewood.
Caso não lembrem de mim, tenho uma Fender Strato Standard MIM também, com caps Custom Shop Texas Special, escala maple. Linda também.
Comparei as duas e, pra reforçar o que muita gente diz, a americana é sim melhor construída que a mexicana. É mais caprichada nos detalhes e acabamentos, e levemente mais pesada, materiais melhores, tem mais sustein, e as notas são mais bem definidas. Ou seja, a qualidade é melhor e vale a diferença de preço sim.
Mas por conta do up de caps que fiz na mexicana achei o som das duas muito bons, quase se equivalem. A minha mexicana não perde muito não. No geral, fica logo atrás, no encalço da americana.

Também tinha uma Fender Telecaster American Standard, com escala rosewood. Olha que não gosto muito de tele por conta do som muito agudo, mas essa quase levei. Que guita nervosa, man...

MAs acabei de descobrir que sou um amante ferrenho da Stratocaster.

Testei também um ampli Fender Frontmann 25r da Fender. Achei bom, mas acima do volume 6 distorce pra caramba... principalmente nos graves. E os agudos achei meio estridentes, parecem um chocalho quando vc usa uma pegada mais forte. Alguém tem uma opinião sobre ele?

Por hora voltei ao meu bom e velho Meteoro Absolut 50, até achar um ampli legal com potência parecida com os meus 50 watts. Um que não pese tanto no bolso pra um músico amador.

Abraço a todos e viva a Fender.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Pô, que firmeza, posta umas fotos do brinquedo novo!!! Abç!

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


gabriel_atc

boa rapaz, parabéns pela compra....

gabriel_atc
Veterano
# mai/13
· votar


E como posto uma foto aqui, tem que ser por hyperlink?

gabriel_atc
Veterano
# mai/13
· votar


Como funciona isso?

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar



Testei também um ampli Fender Frontmann 25r da Fender. Achei bom, mas acima do volume 6 distorce pra caramba... principalmente nos graves. E os agudos achei meio estridentes, parecem um chocalho quando vc usa uma pegada mais forte. Alguém tem uma opinião sobre ele?



ah cara, ele não é um amplificador de som refinado né, é mais pra estudo e tal...

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


gabriel_atc
será que compensa trocar os captadores da fender stratocaster mexicana de cerâmicos para alnico? não vai ter menos ganho? e o timbre muda muito considerando a fabricação da guita como um todo, com materiais diferenciados, inferiores aos da fender americana?

Cara, se você quiser um som mais autêntico de strato, compensa sim. Digo isso porque tenho/tive* uma Fender Mexicana. E na verdade, os materiais, diga-se de passagem, não são tãao inferiores assim aos da american.

Já se estivessemos falando de uma Suhr aí sim a diferença seria gigantesca, principalmente pela excelência da construção da guitarra.


* tenho/tive: só explicando, é que eu troquei o braço da minha Fender mexicana e também os captadores (DiMarzio Tone Zone na ponte e The Chopper no braço) e instalei um jogo de tarraxas com trava Planet Waves. Mas porque minha intenção não era uma strato com som típico de strato, mas sim com som pesado.

gabriel_atc
Veterano
# mai/13
· votar


rcorts
Cara, se você quiser um som mais autêntico de strato, compensa sim. Digo isso porque tenho/tive* uma Fender Mexicana. E na verdade, os materiais, diga-se de passagem, não são tãao inferiores assim aos da american.

Na verdade eu já troquei os caps da mexicana. É que eu acabei ressuscitando meu próprio tópico de um tempo atrás.
Pra falar a verdade, na época, gastei uns R$ 900,00 nos Texas Special e não me arrependo num um pouco. Ficou excelente.
Aliás, a minha fender mexicana foi muito bem construída e não pretendo me desfazer dela...
Abraço.

SkyHawk
Membro
# mai/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Amigo eu comprei pelo ebay um set de Fender Custom Shop Texas Special e um bloco grande de latão da Killer Guitar Components. Não vejo a hora de chegar e instalar na minha guitarra. Vou colocar em uma Squier Deluxe, trata-se de um projeto meu, quero ver o efeito de tunar uma Squier, tenho algumas outras guitarras bem famosas mas é minha primeira experiência com modificações, DIY e preferir não mexer eu mesmo nas mais caras, comprei a Squier só para isso. Quero ver o resultado e prometo postar um review bem crítico, tomara que cheguem logo.

gabriel_atc
Veterano
# mai/13
· votar


Beleza, Skyhawk.
Não conheço as Squier, mas acredito que vai melhorar bastante.
Tenho quatro guitarras (epiphone les paul standard, epiphone riviera semi-acústica, a fender strato mexicana e agora a fender strato americana).
Também fins uns melhoramentos experimentais na fender mexicana e melhorou bastante. Ficou outra guitarra. Comecei pelos captadores (Texas Special Custom Shop), depois as tarrachas (fender vintage), cordas ernie ball 0.010 e ainda pretendo trocar o Nut por um de osso pra ver se desafina menos e ... ufaaa...., acredito que não tem mais nada pra fazer. kkkkk
O bloco da minha é dos grandes e acredito que não precisa trocar. E te digo, ficou SENSACIONAL. Não imaginei gastar tanto nela, mas fui me entusiamando vendo os resultados e não parei mais. kkkkk Mas valeu à pena.
Parabéns e boa sorte nas tuas experiências.
Abraço.

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


gabriel_atc
Por hora voltei ao meu bom e velho Meteoro Absolut 50,

Hey!! Ta na hora de pegar uma amp melhor né!! Suas guitarras vão agradecer muito!! e vc vai se surpreender!!

o/

gabriel_atc
Veterano
# mai/13
· votar


ogner
Hey!! Ta na hora de pegar uma amp melhor né!! Suas guitarras vão agradecer muito!! e vc vai se surpreender!!

Com ceteza. é o meu próximo passo agora. Quero um valvulado de 50W, mas não decidi ainda qual. Testei o Bugera V55 mas não gostei.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/20
· votar


gostei muito deste cap
https://www.guitarfetish.com/Boston-Blues-Alnico-Pickup-Fits-Stratsreg --Vintage-Wound-SUPER-blues-Power--Kwikplug%E2%84%A2-Ready_p_22003.htm l

Só não consigo comprar e saber se haverá taxa de importação, se alguem puder ajudar agradeço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/20
· votar


Luiz_RibeiroSP
Sim, haverá... Mas pode ser que vc dê sorte...
Abç

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Luiz_RibeiroSP

Aqui um bom local pra você calcular:

https://tributado.net/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trocar os captadores da fender mexicana para alnico?