Autor |
Mensagem |
guilhermecarli Veterano |
# jan/04
São 4 da manhã, bela hora pra dirar duvidas não? eu já vo durmi, amanhã eu vejo as respostas, é o seguinte: qdo vc (supostamente) inventa um acorde, por exemplo, sei la, inventei esse aki
e------6--
B------5--
G------0--
D------0--
A------7--
E------8--
como eu sei o nome certo desse acorde? ou melhor, como eu ACHO o nome certo? vlw, falow, vo d--u-rmir
|
guitarrafuriosa Veterano |
# jan/04
· votar
Cara, este acorde pode ter vários nomes, depende das inversões que você queira fazer com ele.
Vá atéw a casa das cifras - foi mal, Sam, mas o metrial é muito bom... - e entre nos artigos de Odilon Neto, lá tem tudo sobre suas dúvidas cruéis. Começe com notas, depois escalas, depois acordes e por fim harmonização, aí você vai ter uma boa base pra fazer muita coisa, dentre elas improvisar. É só ler um pouquinho e fazer uns esqeminhas para montar as paradas que você em pouco tempo vai aposentar os dicionários de acordes...
|
pagode alto astral Veterano |
# jan/04
· votar
guilhermecarli
outra coisa, dá uma estudada em teoria que tu logo sana essas dúvidas de nomenclatura.
|
Marcio Filho Veterano |
# jan/04
· votar
Teoria - Formação de Acordes
Estudando tu vai sabê os graus que tu tá usando e vai saber o nome do acorde...
|
JaCaMaN Veterano |
# jan/04
· votar
é dó(C) com alguma coisa
|
Marcio Filho Veterano |
# jan/04
· votar
mas num vê o acorde pela tônica logo não q pode ser um acorde com baixo ser a tônica
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
JaCaMaN
é dó(C) com alguma coisa
Nao necessariamente!!! pode ser uma inversao com baixo em C.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
Gm6/c
sol menor com sexta com baixo em dó....
Gm pq tem G, A# e D
6ª eh E
baixo em C pq ta la em cima o C ue
|
guilhermecarli Veterano |
# jan/04
· votar
dei uma olhada nessas tais teorias, tipo, entendi como localizar um acorde, pelo nome vai la e acha, mas ainda to com essa duvida de dar nome à alguem acorde, mas ainda vo entender, parece complicado mesmo, me lembra a aula de algebra
|