Esquema Elétrico Yamaha EG303

    Autor Mensagem
    RodrigoMusicIsMyLife
    Veterano
    # mar/12


    Boa noite. Fui inventar de trocar as cordas da minha guitarra eu mesmo, pela primeira vez. Ela estava meio largada. Resolvi limpá-la bem. Foi aí que eu abri o escudo dela, e limpando por dentro, puxei um pouco demais o escudo, esticando um fio que acabou rompendo da solda. Eu até tinha uma ideia de onde ele estava antes mas resolvi não arriscar e acabar queimando a parte elétrica da guita soldando no lugar errado.

    Agora terei que recolocá-lo no devido lugar mas não sei onde. Gostaria que alguém que entendesse um pouco me ajudasse. Minha guitarra tem três singles, um knob de volume e um knob de tone , nenhum com pull-up, e uma chave de cinco posições. A ponte é comum, de stratocaster e ela não possui micro afinação. O fio que se soltou, e achei muito estranho, "varava" o corpo da guitarra no meio dela, vindo de trás, onde era soldado em uma placa, que estica a ponte através de três molas, forçando a estrutura contra o corpo, para o lado de dentro. Essa placa se localiza na parte de trás do corpo da guitarra, embaixo de uma proteção plástica, onde se localizam também as pontas do acordoamento do instrumento. Tomara que estejam me entendendo.

    Enfim, a outra ponta do fio se soltou e se não me engano estava soldada na parte inferior do knob de volume, embaixo do escudo. Mas não quis arriscar a parte elétrica e resolvi sanar a minha dúvida.

    Por favor, eu ficaria muito agradecido se alguém conseguisse me ajudar com esse problema, pois estou há um bom tempo sem tocá-la e com "saudades". Rsrs. Ficarei muito grato a todos.

    Mil perdões por qualquer coisa. Sou novo no FCC. Esse é meu primeiro tópico. Algo que eu tenha feito de errado, me avisem para melhorar. Agradecido.

    brendonmetal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    deve ser o aterramento
    confirma isso com um luthier aqui do forum ou leva ela em um...

    RodrigoMusicIsMyLife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    brendonmetal

    Mas cara, esse fio vem da parte de trás da guitarra mesmo, varando o corpo dela e soldado no knob de volume?

    Pra todos os efeitos, muito obrigado!
    (:

    RodrigoMusicIsMyLife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    RodrigoMusicIsMyLife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    murilo97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RodrigoMusicIsMyLife
    o fio q arrebentou veio da parte de traz do corpo, onde prende as molas?

    RodrigoMusicIsMyLife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sim sim... diz o carinha que é o aterramento... mas eu não sei onde liga a outra ponta desse fio... disconfio q seja no Volume não é?

    RodrigoMusicIsMyLife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    murilo97

    RodrigoMusicIsMyLife
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    murilo97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RodrigoMusicIsMyLife
    me manda o seu email por menssagem pessoal aki no forum que eu te passo o esquema eletrico da guitarra.

    MrRunningFree
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, aconteceu a mesma coisa comigo, curioso é foda... kkkkkkkkkk
    Eu achei no site da Seymour Duncan, foi muito util, recomendo a todos:

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/

    Mas o da nossa é esse aqui:

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=3s_1v_1t_5w

    Eu aproveitei e troquei a fiação toda e o potenciômetro de tom, porque tinha quebrado...
    Abraços aí!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema Elétrico Yamaha EG303