Dicas de peças nacionais

    Autor Mensagem
    eusouamorsa
    Veterano
    # mar/12


    Então, estou querendo montar uma guitarra que seja boa tanto com o som mais leve (para tocar MPB, Samba Rock, um ska punk, sei lá... uma parada bem alternativa mesmo) quanto para tocar algo mais "sujo", pois tenho uma banda cover de Raimundos. Penso ser melhor recorrer a um luthier do que comprar uma guitarra na loja, mas queria saber dos $$$. Sou meio n00b nisso de peças, então venho pedir a vocês sugestões de peças que eu posso usar, dando grande preferência ao que é feito no nosso (ótimo, diga-se de passagem) país. Também pensei na possibilidade de comprar uma SG da Shelter e trocar os captadores, mas não achei uma com a cor que me agrade, que seria branca com o escudo preto (é, sou muito fresco nesse quesito). Enfim. Qualquer sugestão é bem-vinda. Ideias melhores pra que eu consiga o que eu quero, também. Ou caso saibam de alguma guitarra [com um bom custo x benefício (menor custo e maior beneficio, se possível... porque a renda não é grande coisa não)] que atenda aos meus critérios, indiquem-me (neste caso, dou preferência aos modelos SG e Telecaster). Grato desde já.
    (Aliás, vi uma Telecaster da Squier também, que acho que fica dentro do meu orçamento http://www.ebay.com/itm/Squier-Telecaster-Vintage-Modified-SSH-Olympic -White-Intl-Buyers-Welcome?item=270925714561&cmd=ViewItem&_trksid=p519 7.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D4%26po%3DLVI%26ps%3D63%2 6clkid%3D6861938038529033019)
    Em relação a quanto eu tenho disponivel pra gastar... É POUCO. Já tenho compromissos mensais com meu dinheiro, mas preciso de uma guitarra pra ontem. Preciso de uma só pra quebrar o galho até eu conseguir juntar mais grana e comprar a Gibson dos meus sonhos. (ou uma Epiphone mesmo...) :-D
    []'s

    tavinho.darr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, você quer que a guitarra sirva pra tudo, embora não tem muita grana pra investir. Tendo grana pra investir você já vai ter muita dificuldade pra achar tudo isso.

    O que eu posso te indicar é procurar uma guitarra decente, talvez uma Tagima, tenta os modelos antigos usados, com configuração SSH.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    nosso (ótimo, diga-se de passagem) país.

    ah sim . . . . . um ótimo país . . . . . com impostos absurdos que não são convertidos em benefício da população . . . . . . . um ótimo país . . . . . . . . repleto de violência, corrupção . . . . . .. . . . um ótimo país . . . . . . . . . . . que da mais atenção aos esportes como futebol que aos problemas da sociedade . . . . . . . . . . . . . . um ótimo país, diga-se de passagem.

    Voltando ao tópico ^^
    Como a grana ta curta aí, recomendo que vc não pegue uma de luthier, guitarra de luthier é cara, boa mas cara, então esqueça. Pegue uma mais comunsinha msm.

    Mas se vc quer tanto peças do nosso (ótimo, diga-se de passagem) país, pq cogita comprar um guitarra no eBay??? Os impostos do nosso (ótimo, diga-se de passagem) país vão arrancar o couro e acho que vai ultrapassar o seu orçamento se vc ainda não fez as contas contasndo com ele. Pegue de alguma marca nacional msm, ou então, compre uma guitarra aki msm no paíz, se vc quer a guitarra pr ontem vai levar um tempinho tb pra chegar se vc comprar lá fora.

    Vlw aí amigão, desculpe minhas opiniões ^^, tentei ajudar como pude na sua escolha. xD

    eusouamorsa
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: eusouamorsa
    · votar


    O país é bom, o que estraga são os caras lá de cima e as pessoas que só metem o pau no orifício anal do presidente mas não fazem nada pra mudar a péssima situação em que o país está submetido. Desculpe minhas opiniões.
    ~~~~~
    Enfim. Minha intenção era comprar peças nacionais caso eu fosse montar uma guitarra. Se fosse pra comprar uma guitarra que compensasse e quebrasse meu galho por um bom tempo até eu poder ter grana pra comprar uma melhor, teria que mandar o meu nacionalismo ir pro inferno. Quanto à uma guita brasileira, pensei numa telecaster da Condor, mas não sei se seria útil num punk rock. O problema é que pelo que eu vi na internet, a telecaster da Condor tava custando mais do que essa Squier que eu vi no eBay. Eu realmente quero dar valor ao que temos aqui, mas infelizmente não disponho de $$$ o suficiente pra isso.

    eusouamorsa
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: eusouamorsa
    · votar


    tavinho.darr

    Opa, tô dando uma olhada nas tagimas aqui e vou pesquisar alguns reviews também! Tinha me esquecido completamente deles... Valeu pela dica! :-D

    Willie Adler
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Willie Adler
    · votar


    http://www.walczak.com.br/promocoes
    Confira a GT500 em promoção, preço muito bacana.

    Ou então parta para o Custom Shop deles e faça um orçamento de uma guitarra com as suas especificações, de cor, escala, raio, madeiras, ferragens, marcações, etc.
    http://www.walczak.com.br/custom-shop

    Creio eu que uma "Telecaster" Custom Shop deva sair por volta dos R$1600 ~ 1700.

    eusouamorsa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então, pesquisando aqui encontrei uma Tagima Memphis Msg-100 e a Condor CT10, ambas sendo de meu agrado. Qual seria melhor?
    CT10:

    MSG-100:


    Vi também uma Memphis Telecaster MG52 que é beeem barata, mas não sei se vale a pena.

    Opiniões, por favor. :-D

    eusouamorsa
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: eusouamorsa
    · votar


    Acabei de ver uma Groovin GTE300 por 350 real. Corpo em Ash e braço parafusado em Maple, mas nao consegui achar nenhum video... Achei também uma Sx Telecaster.

    tavinho.darr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Groovin? Rlly? Com certeza a SX, mas você quer fazer som sujo com ela?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas de peças nacionais