há uma guitarra especifica para cada música ?

    Autor Mensagem
    Naaty_weber
    Veterano
    # mar/12


    gente eu to meio começando, não comprei guitarra ainda mas vou comprar, só que eu sou meio por fora né ai eu queria saber se precisa de uma guitarra especifica pra tocar uma música tipo se eu comprar uma guitarra eu posso tocar qualquer música pesada ou até mesmo as mais calmas ? E também outra coisa pra compra uma guitarra precisa compra um amplificador também ? obrigada quem responder ai gente.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópicos Relacionados:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282668/relacionados.html

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Dragonlokker
    · votar


    Naaty_weber
    Vc pode tocar qualquer música em qualquer guitarra, assim como já vi caras tocando beatles em Jacksons q é considerada guitarras propriamentes para metal, como já vi caras tocando Slayer numa Fender Stratocaster. Mas ai varia de gosto pra gosto. Se vc quer uma guitarra versátil e q se adapta bem a qualquer estilo, eu te recomendo os modelos Stratocaster (a mais conhecida), as Les Paul's, e SG's. Essas guitarras são bem pesadas em termos de timbre desde q combinadas com boas distorções e amps. E tbm tem um clean (som natural da guitarra) bem relaxante. Não sei se vc entendeu, mas eh isso ae.

    Buja
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Buja
    · votar


    há uma guitarra especifica para cada música ?
    Nao!

    Quer dizer, nao necessiamente (rsrs)! O negocio é que com qualquer guitarra voce toca qualquer musica, assim como com qualquer bicicleta voce pedala.
    Porem, tem modelos que fica melhor em um estilo de musica especifico. Por exemplo, guitarras com captadores hubuckers sao boas pra tocar musicas mais pesadas, enquanto que stratocasters com singles sao otimas para sons mais limpos ou até um rock classico.

    Isso nao impede de se usar uma strato pra tocar metal, ou de se usar uma rabo de peixe para tocar blues, porem, o country fica bem com uma telecaster, um rock classico fica bem com uma strato, uma rock mais pesado fica legal numa SG ou Les paul, um metal fica bom com uma super strato, flying V, enfim, é igual bicicleta:
    A mountain-bicke é legal para terrenos acidentados, ja a speed é otima no asfalto. Mas se voce montar numa mountain-bicke no asfalto, claro que voce vai andar. Tudo depende do ciclista, ou do guitarrista.

    E também outra coisa pra compra uma guitarra precisa compra um amplificador também ?
    Sim, é importante, e que seja bem melhor que a guitarra. É uma peça fundamental para se tirar um bom som, que tenha um bom amplificador, mesmo que seja mais caro que a guitarra.
    Porem, tambem tem suas excecoes, claro. Para se tocar guitarra, pode se ligar ela no computador, e fone de ouvido, dispensando o uso do amplificador, porem, o som nao é exatamente a mesma coisa, nem melhor, nem pior, apenas diferente, simulado!

    O assunto é complexo, mas espero que com meu post e os dos outros voce consiga entender melhor!

    Continue tirando suas duvidas!

    leogaio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    se voce tiver mais de uma guitarra , é bom sempre experimentar o som com todas e ver com qual mais combina e qual fica melhor...
    mas qualquer guitarra pode tocar oq vc ker , a menos que vc precise por exemplo de alavanca e compre uma guitarra sem , mas isso é outro problema...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Naaty_weber

    Sugestão: pesquise.

    Não existe uma regra em termos de guitarra, pra fazer/tocar música.

    ;)

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    hahaha...

    Se fosse homem tava sendo trolado/xingado sem dó..
    Mas já que é mulher os caras até perdem tempo escrevendo um post grande pra responder um assunto desses..

    Seus salames, ela só tem 12 anos, vão com calma.

    victorleon
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: victorleon
    · votar


    Thiago Teixeira


    Seus salames, ela só tem 12 anos, vão com calma.


    aheauaeahuehuahe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a há uma guitarra especifica para cada música ?