Musicas para iniciantes na guitarra

    Autor Mensagem
    Rafaelsqa
    Veterano
    # mar/12


    Olá pessoal , sou novo aqui no forum , procurei topicos parecidos com o meu mas não achei muito o q queria, me desculpem se ja tiver algum igual.
    Bom eu comecei a tocar guitarra a pouco tempo , ja sei tocar algumas musicas do legião Urbana e RHCP ( californication e otherside ) , mas eu gostaria de tocar algumas musicas do estilo do system of a down / metallica / nickelback .
    Poderiam me indicar algumas musicas ? E quais outras bandas possuem musicas relativamente faceis?
    vlw (:

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópicos relacionados a Musicas para iniciantes na guitarra
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282656/relacionados.html

    PauloVinícius
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafaelsqa
    tenta tocar whiplash! do metallica, é um pouco facil

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafaelsqa
    Umas fáceis e média: tem Lonely Day do system, Toxicity, Aerials, etc. Mas pra vc tocar todas as musicas do System vc tem q afinar sua guitarra em Drop C e em algumas musicas vc tem q afinar em D# (Dó sustenido) ou diminuir o tom a afinação em meio tom.
    Procure tocar músicas q utilizem a afinação padrão q provavelmente sua guitarra está afinada nessa afinação padrão, ex: Smoke on the Water - Deep Purple, Nothing else Matters - Metallica, Unforgiven I - Metallica, Smells Like Teen Spirit - Nirvana, Back in Black - AC/DC, Highway to Hell - AC/DC, Come as you are - Nirvana, entre outras.

    murilo97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Last Kiss!!!

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O nirvana, tem muita música fácil e legal, dá uma olhada...

    AndersonMatos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    afinar em D# (Dó sustenido)

    ÉPICO!!!

    Rafaelsqa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Umas fáceis e média: tem Lonely Day do system, Toxicity, Aerials, etc. Mas pra vc tocar todas as musicas do System vc tem q afinar sua guitarra em Drop C e em algumas musicas vc tem q afinar em D# (Dó sustenido) ou diminuir o tom a afinação em meio tom.
    Procure tocar músicas q utilizem a afinação padrão q provavelmente sua guitarra está afinada nessa afinação padrão, ex: Smoke on the Water - Deep Purple, Nothing else Matters - Metallica, Unforgiven I - Metallica, Smells Like Teen Spirit - Nirvana, Back in Black - AC/DC, Highway to Hell - AC/DC, Come as you are - Nirvana, entre outras.

    é isso que percebi , quase todas do system tem outra afinação , tentarei essas que me falou obrigado!

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    AndersonMatos
    What is the problem???

    Bom eu comecei a tocar guitarra a pouco tempo ,

    Vai q o cara não manja de teoria musical.

    Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dragonlokker

    cifra de Dó é C

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafaelsqa
    Eh nóis, se precisar tamo ae!!

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Dragonlokker
    · votar


    Carregando

    Vcs n entenderam o q falei. Se a afinação padrão é em E, diminuindo a afinação em meio tom é D# ou Eb. Não é??

    Affz, percebi o erro: D = Ré C = Dó. Malz ae.

    Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dragonlokker

    tranquilo, da pra editar lá se quiser

    AceFrehley
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafaelsqa

    Knocking On Heavens Door - Guns N' Roses
    Qualquer 1 do Nirvana
    Smoke On The Water - Deep Purple
    Love Gun - Kiss
    E, se você gostar (e saber ver partitura), toca uns trechos do 1º Mov de Spring do Vivaldi, é muito conhecida, com certeza você ja ouviu =)

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    AceFrehley
    As composições de Vivaldi são muito lindas, principalente akela Winter (Inverno), já vi uma banda chamada Dark Moor fazendo uma versão metal dela.

    EduBluesMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    --- chorei ---

    D# = dó sustenido

    Émara
    kkkkk

    risper
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    se tiver namorada pode aprender ESTA :) assim aproveita e toca para ela xD .. fui a primeira musica que eu aprendi a tocar, é muito fácil e muito boa para trabalhar as cordas alternadas...

    URIK
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Comprei a minha guitarra faz pouco tempo, aproveitando o tópico, tenho uma dúvida:
    To aprendendo a palhetada alternada e to fazendo 1-2-3-4... Que exercício devo partir em seguida? To meio perdido.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Musicas para iniciantes na guitarra