Autor |
Mensagem |
Rafaelsqa Veterano |
# mar/12
Olá pessoal , sou novo aqui no forum , procurei topicos parecidos com o meu mas não achei muito o q queria, me desculpem se ja tiver algum igual. Bom eu comecei a tocar guitarra a pouco tempo , ja sei tocar algumas musicas do legião Urbana e RHCP ( californication e otherside ) , mas eu gostaria de tocar algumas musicas do estilo do system of a down / metallica / nickelback . Poderiam me indicar algumas musicas ? E quais outras bandas possuem musicas relativamente faceis? vlw (:
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
Tópicos relacionados a Musicas para iniciantes na guitarra http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282656/relacionados.html
|
PauloVinícius Veterano |
# mar/12
· votar
Rafaelsqa tenta tocar whiplash! do metallica, é um pouco facil
|
Dragonlokker Veterano |
# mar/12
· votar
Rafaelsqa Umas fáceis e média: tem Lonely Day do system, Toxicity, Aerials, etc. Mas pra vc tocar todas as musicas do System vc tem q afinar sua guitarra em Drop C e em algumas musicas vc tem q afinar em D# (Dó sustenido) ou diminuir o tom a afinação em meio tom. Procure tocar músicas q utilizem a afinação padrão q provavelmente sua guitarra está afinada nessa afinação padrão, ex: Smoke on the Water - Deep Purple, Nothing else Matters - Metallica, Unforgiven I - Metallica, Smells Like Teen Spirit - Nirvana, Back in Black - AC/DC, Highway to Hell - AC/DC, Come as you are - Nirvana, entre outras.
|
murilo97 Veterano |
# mar/12
· votar
Last Kiss!!!
|
TonyGu Veterano |
# mar/12
· votar
O nirvana, tem muita música fácil e legal, dá uma olhada...
|
AndersonMatos Veterano |
# mar/12
· votar
afinar em D# (Dó sustenido)
ÉPICO!!!
|
Rafaelsqa Veterano |
# mar/12
· votar
Umas fáceis e média: tem Lonely Day do system, Toxicity, Aerials, etc. Mas pra vc tocar todas as musicas do System vc tem q afinar sua guitarra em Drop C e em algumas musicas vc tem q afinar em D# (Dó sustenido) ou diminuir o tom a afinação em meio tom. Procure tocar músicas q utilizem a afinação padrão q provavelmente sua guitarra está afinada nessa afinação padrão, ex: Smoke on the Water - Deep Purple, Nothing else Matters - Metallica, Unforgiven I - Metallica, Smells Like Teen Spirit - Nirvana, Back in Black - AC/DC, Highway to Hell - AC/DC, Come as you are - Nirvana, entre outras. é isso que percebi , quase todas do system tem outra afinação , tentarei essas que me falou obrigado!
|
Dragonlokker Veterano |
# mar/12
· votar
AndersonMatos What is the problem???
Bom eu comecei a tocar guitarra a pouco tempo ,
Vai q o cara não manja de teoria musical.
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
Dragonlokker
cifra de Dó é C
|
Dragonlokker Veterano |
# mar/12
· votar
Rafaelsqa Eh nóis, se precisar tamo ae!!
|
Dragonlokker Veterano |
# mar/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar
Carregando
Vcs n entenderam o q falei. Se a afinação padrão é em E, diminuindo a afinação em meio tom é D# ou Eb. Não é??
Affz, percebi o erro: D = Ré C = Dó. Malz ae.
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
Dragonlokker
tranquilo, da pra editar lá se quiser
|
AceFrehley Veterano |
# mar/12
· votar
Rafaelsqa
Knocking On Heavens Door - Guns N' Roses Qualquer 1 do Nirvana Smoke On The Water - Deep Purple Love Gun - Kiss E, se você gostar (e saber ver partitura), toca uns trechos do 1º Mov de Spring do Vivaldi, é muito conhecida, com certeza você ja ouviu =)
|
Dragonlokker Veterano |
# mar/12
· votar
AceFrehley As composições de Vivaldi são muito lindas, principalente akela Winter (Inverno), já vi uma banda chamada Dark Moor fazendo uma versão metal dela.
|
EduBluesMan Veterano |
# mar/12
· votar
--- chorei ---
D# = dó sustenido
Émara kkkkk
|
risper Veterano |
# mar/12
· votar
se tiver namorada pode aprender ESTA :) assim aproveita e toca para ela xD .. fui a primeira musica que eu aprendi a tocar, é muito fácil e muito boa para trabalhar as cordas alternadas...
|
URIK Veterano |
# mar/12
· votar
Comprei a minha guitarra faz pouco tempo, aproveitando o tópico, tenho uma dúvida: To aprendendo a palhetada alternada e to fazendo 1-2-3-4... Que exercício devo partir em seguida? To meio perdido.
|