Desabafo de Segunda-feira E slash!

    Autor Mensagem
    K2_Loureiro
    Veterano
    # mar/12


    Galera, venho há alguns dias querendo desabafar neste fórum. Tenho que admitir que não sou um ótimo músico, não sei quase nada de teoria e nem escalas, mas toco razoável. Já tentei um monte de vezes compor alguma coisa, mas é difícil fazer algo de qualidade. Há pouco tempo estou tocando com um amigo, mas aí a gente vê que é mais difícil ainda o mundo da música.

    O que eu não entendo é que a gente se esforça tanto (e vemos essa galera do fórum, muitos extremamente talentosos) pra escrever alguma coisa decente e acabamos vendo essas modas escrotas, com esses pé de rato trocando 3 ou 4 acordes e uma letra ridícula fazendo sucesso. Sinceramente não sei se dou risada ou choro :/

    E pra fazer jus ao título: demorei, mas agora entendo: Slash é o cara! Só pra fazer um riff a gente sofre, imagine a quantidade de clássicos dele...

    E que chovam comentários...

    RennanGuitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    K2_Loureiro
    é o brasil cara....

    Gansocliff
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    K2_Loureiro

    Apoiado, cara. Olha que merda fervorosa é uma banda como Restart, por exemplo...

    O negócio hj em dia não é ser talentoso, é ter meios para alguém "fazer de você um cara talentoso".

    mr.matheus.big
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    penso da mesma forma sobre o cenario musical hj em dia
    os caras nao tocam naaaaada e sao tidos como talentosos ai a gente ve bandas as vezes mais desconhecidas que humilhariam eles em nivel de qualidade tecnica.

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    K2_Loureiro
    Tenho esse mesmo pensamento q vc. Li algumas histórias de q os Guns comporam Paradise City dentro de uma van e chapados, Slash do nada tocou os primeiros acordes, e o Axl do nada começou a cantar e os outros acompanharam. Realmente os caras tem talento, assim como todas as outras bandas de Rock q marcaram época.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Slash é o cara!
    correção: Slash é um dos caras ^^

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Uhul! mais um tópico sobre o Splash!
    K2_Loureiro

    Cara, se eu fosse "melhor" que o Restart, estaria fazendo shows e pegando mulherzinhas da MTV agora, e não aqui no FCC cutucando a vida alheia.

    Abraços

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Concordo com você...mas o significado da palavra talento é muito amplo! Ou você não acha que ganhar dinheiro tocando 3 acordes não é um talento!? rs

    É um puuuuuuta talento...

    abraaaaaaço

    thefuga
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Aparentemente o pé de rato tem talento o suficiente para fazer com que 3 ou 4 acordes e uma letra ridícula faça sucesso. Coisa que muitos guitarristas não consegue. Então, para fazer sucesso e ganhar dinheiro, esses sujeitos tem talento.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sim...
    A culpa é do Brasil... caras como Edu Ardanuy, Big Gilson, Rafael Bittencourt, Mozart Mello, Michel Leme, entre outros, saem em capas de revistas por pura sorte né???
    Até porque nos outros países é diferente, nos EUA não existe um muleque de 17 anos que faz sucesso cantando musicas pra pré-adolescentes idiotas né? Não existe uma cantora pop ridicula que se veste com carne e canta musicas estupidas e tá nas paradas????
    É muito fácil culpar a mídia, o país, o "povão"... nós nunca temos culpa né? Afinal a gente se esforça reclamando num fórum de internet.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Concordo com o camarada aqui em cima. Reclamar é mais cômodo do que continuar suando a camisa até o fim. Obviamente algumas pessoas chegam lá por outros meios, mas em TODOS os ramos profissionais é assim.
    A diferença primordial é que alguns desistem e choramingam enquanto outros continuam quebrando a cabeça.

    Um aceno de longe!!!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Del-Rei
    A diferença primordial é que alguns desistem e choramingam enquanto outros continuam quebrando a cabeça.

    Exato...
    Nego critica restart e não sei mais o que, eu também nao curto a musica deles, mas o caras foram atrás, criaram praticamente um estilo novo de musica.
    Mas é muito mais cômodo sentar a bunda na frente do computar, plugar a guitarra no GuitarRig, criar riffs com power chords, um solinho na penta, achar que criou A obra prima e ficar choramingando porque ninguem deu bola.

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O Slah é foda, por isso ele cria os riffs mesmo chapado, mas concordo e nao concordo com o fato de ser a midia que cria esses bicho ruim ai. Elas tambem, Restart tava quase morrendo a um tempo atras e esses canais de televisao que ressucitam essas coisa de nao sei aonde. Nao sei se voces conhecem, mas na Net tem um canal chamado Nickelodeon ( Net, Sky, qualquer uma de TV paga ), e eles tem uma premiaçao chamada Meus Premios Nick, e os unicos que ganham coisa sao sempre os mesmos: Restart, Cine NxZero e Fresno ( esses eu repeito mais so porque estudaram la na minha escola :P )... Tipo, Cine ganha melhor album do ano de 2011, sendo que o premio é o mesmo a uns 3 anos PELO MESMO ALBUM.
    RESUMINDO, a midia da o que o povão quer, porem eles atrofiam tambem e recussitam essas coisas por audiencia. Eles meio que monopolizam a TV, tocando so essas frescuras.

    Nao sei se conseguiram entender, escrevi no corridao, mas é basicamente isso

    Abss

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, quando xingamos o Slash de troxa, falamos comparando aos tops, não a toda a sociedade, o Slash arrebenta qualquer um do fórum, mas não arrebenta um Hendrix, Page e o Clapton.

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TonyGu

    É... tipo mais ou menos por aí que eu penso...rs

    Abraços

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TonyGu

    Cara, convenhamos, o Slash manda muito melhor que muito guitarrista amador e NAO AMADOR, porem, na minha opiniao comparar um e outro é meio errado, pois se voce parar e pensar que sentido teria comparar SRV e seila, Synyster Gates por exemplo, uma vez que sao 2 estilos totalmente diferetes?
    O Slash manja, o cara tem feeling, é rapido, tem pouca tecnica, mas tem, e toca uns solos que da gosto de ouvir, enquanto o Clapton parece um robozão la tocando ( na MINHA opiniao ), enquanto tem tecnica, só que um toca um ''Rock Classico''/Blues enquanto o outro manja de Hard Rock, o que torna dificil de comparar.

    Fora que sempre puxamos um pouquinho o saco do nosso guitarrista favorito ;)

    Abss

    André Perucci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    blablablabla jibber jabber, same old history.

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    André Perucci

    True

    André Perucci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TonyGu
    Slash arrebenta qualquer um do fórum

    chorei

    JoseA_II
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JoseA_II
    · votar


    Estamos falando do Universo Musical e não de ganhar dinheiro. Se for assim também ganho. Vou lá pra Praça da Sé, Ligo meu equipamento e começo a tocar, qualquer cara que não saber tocar vai dar alguma merreca, mas os caras monstruosos que passar do meu lado vai dar risada, porque ? Porque eles vão estar além.

    Agora essas bandas brasileiras tinham que ter vergonha de compor umas músicas daquelas e aparecer pro público.

    Mas fazer o que, o público não sabendo de nada tá bom pra eles.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Desabafo de Segunda-feira E slash!