Autor |
Mensagem |
maadc Veterano |
# mar/12
Estou interessado em instalar um desses nas minhas Ibanez RG-140. Alguém aqui do grupo tem um?
http://www.youtube.com/watch?v=TSUKuuKHEgE
|
maadc Veterano |
# mar/12
· votar
Ninguém?
|
NeoRamza Veterano |
# nov/14
· votar
Já tem mais de dois anos. Alguém testou? Estou achando muito caro em relação ao tremsetter. Seria por ser melhor? Indicariam outro produto?
|
daimon blackfire Membro Novato |
# nov/14
· votar
o que é esse troço exatamente?
|
Rachmaninoff Veterano |
# nov/14
· votar
daimon blackfire o que é esse troço exatamente?
É mais uma tentativa de evitar o "sagging", aquele efeito colateral em pontes flutuantes onde um bend levanta a ponte, afrouxando as demais cordas.
Não gosto da ideia, deixa a alvanca mais dura. Se eu me preocupasse com o sagging, simplesmente usaria 5 molas, que nem o Hendrix fazia. O resto é frescura.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# nov/14
· votar
isso acontece frequentemente?
|
Rachmaninoff Veterano |
# nov/14
· votar
daimon blackfire isso acontece frequentemente?
Depende da tensão cordas x molas, acho que acontece em praticamente todas as guitarras com ponte flutuante, em maior ou menor grau.
A maneira clássica de contornar isso é repousar a mão direita em cima da ponte fazendo um pouco de força para baixo, para compensar. Caras como Eddie Van Halen e Steve Vai são mestres nisso.
|
SkyHawk Membro |
# nov/14
· votar
Eu instalei 5 molas como o Bertola recomenda e minha guitarra mudou !!! O sagging sumiu.
|
NeoRamza Veterano |
# nov/14
· votar
Não gosto da ideia, deixa a alvanca mais dura.
Questão de gosto né, eu prefiro ela mais dura pois dá mais precisão na alavancada.
Se eu me preocupasse com o sagging, simplesmente usaria 5 molas, que nem o Hendrix fazia. O resto é frescura.
O problema de fazer isso é que o tremolo passa a só ir para a frente, e não vai mais pra traz. No caso de floyd rose nem dá pra fazer isso, há não ser que trave a ponte com um pedaço de madeira, mas aí é melhor trocar a guitarra.
|