Musicas do Jimi hendrix sao complicadas de tocar?

Autor Mensagem
carecaslash
Veterano
# mar/12 · Editado por: carecaslash
· votar


Na boa galera , esqueçam tocar como Hendrix , pelo Amor de Deus !!

Ninguem até hj conseguiu !

A pegada é só dele , tem mais um detalhe , no mundo que vivemos hj e no estilo dele dificilmente teríamos a mesma ociosidade que hendrix teve no começo da vida dele , que segundo os Documentários e Blu Rays que tenho dele , Hendrix passava em media 19 Horas com a Guitarra plugada ou não no Amp . Sabe o que é 19 Horas ?

Hendrix foi na Historia uma das pessoas que menos dormiu na vida , ele fala que nem gostava de dormir !

Voce adquiri uma pegada e intimidade com o braço da guitarra que até nota errada vc faz soar certa !!

Obs: eu sonho um dia ter tempo com minhas guitarras de pelo menos 04 Horas diarias como faz Afram , Kiko que vivem do negocio e são realizados profissionalmente !!

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


carecaslash

Ninguém pode sonhar não?

carecaslash
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster

Eu faço isso direto , uhauhuahuuahahu !!

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Pra descontrair...
Porque tem tantos canhotos tocando com a guitarra pra destro com cordas invertidas fazendo cover de hendrix no youtube?

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Nahhh...

é muito mais facil "copiar" uma tecnica aprendida, estudada, doq caras como hendrix, clapton ou gilmour...que fazem "errado"

Eu toco petrucci de olho fechado e com uma mao amarrada por exemplo, igualzinho. Aquele porco gordo sueco, pffffff molezinha, IGUALZINHO..

Jimi...num da!!

Rá..

CAOS

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


^
^

Here I am!
Trolling like A Hurricane!

/Scorpions.

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


O que eu acho mais genial é a forma como ele toca os acordes! Aquele truquezinho do polegar é uma coisa teoricamente simples, mas que dá toda uma musicalidade no acorde!

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


Buja

Porque tem tantos canhotos tocando com a guitarra pra destro com cordas invertidas fazendo cover de hendrix no youtube?

Pra descontrair...

Dragonlokker
Veterano
# mar/12
· votar


SynysterGates
Não eh q são complicadas, é q ele tem um swing diferente dos outros guitarristas. É meio dificil de explicar, é como se a guitarra fizesse parte dele e vice-versa (Viajei agora). Purple Haze creio q não é dificil, axo Voodoo Child foi a primeira musica dele q eu tentei tocar e não axei complicada. Eu com 1 ano q toco guitarra consigo tirar um cover razoável: faço a intro de boa, os acordes e talz na hora dos solos eu só faço um improviso emcima da pentatonica e já era, não é um bicho de sete cabeças, acredito q a maioria do povo ae de cima toca de boa Purple Haze e Voodoo Child.

Hammer
Veterano
# mar/12
· votar


ogner
bom video cara... o legal na guitarra é que a gente sempre tem coisa pra aprender... eu nunca tinha parado pra pensar na forma como Hendrix faz os acordes mas por incrivel que pareça isso me deu uma baita de uma luz... vlw

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Eu cheguei em casa ontem e fui tentar tocar o acorde de sol como ele faz. Executar o acorde é facil....improvisar do jeito que ele é que é dificil!

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


hauhauhauhauahuahua

DohDown
Veterano
# mar/12
· votar


Cada guitarrista tem o seu próprio swing e estilio! Não vale a pena tentar imitar para ser igual, porque é uma perda de tempo. Cada um deve tocar à sua maneira e estilo!

OSe pedissem ao Hendrix para tocar algo de outro guitarrista ele recusaria logo..

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Para engrandecer musicalmente o tópico:


redstratocaster
Veterano
# mar/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


Buja
Porque tem tantos canhotos tocando com a guitarra pra destro com cordas invertidas fazendo cover de hendrix no youtube?


Gostos, eu acho a guitarra de destro invertida mais bonita q uma de canhoto msmo, msmo sendo canhoto, eu acho a guitarra LH meio estranha, mas tem destros q tocaram guitarras de canhoto invertidas, ex: ex-guitarrista do Dire Straits, Jack Sonni:

Foto (é o da direita)

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge: Trolling like A Hurricane!

Só pisando nos calos... hehe

Abs

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
Foto (é o da esquerda)
Acho que vc tá usando o relógio na mão errada...

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


hahahahaha... arrumou!!!

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Will Bejar
É, na hora eu fui ver e editei, mas foi segundos antes de vc postar..

Will Bejar
Veterano
# mar/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


redstratocaster
O pior fui eu... fiquei olhando ali o MK... "Pô, mas é uma LP normal, carai!!!"... kkkkkkkkkkkk

2Humbucker
Veterano
# mar/12
· votar


Dragonlokker
Cara relei o tópico que você vai que estamos falando sobre tocar Hendrix e não "tocar".

Dragonlokker
Veterano
# mar/12
· votar


2Humbucker
Certo, reli, e.....?

Rodrix Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Até hj não entendi o que o Yngwie Malmsteen quis dizer com a seguinte frase:
- Hendrix é uma blasfêmia !

tomatelol
Veterano
# mar/12
· votar


Primeiro você aprende o básico. Depois, você aprende a tocar no estilo dele. Aí, você domina "a pegada" e tenta, eu disse tenta, tocar igual a ele. Depois que você ficou frustrado em não tirar o mesmo som que ele, pensa que o cara fazia tudo isso e cantava ao mesmo tempo.

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Rodrix Guitar
nunca ouvi ele falando isso mas de qqr forma essa frase é ambigua mesmo....bom...sabemos q malmsteen, apesar e arrogante, idolatra o Hendrix (obvio q com razão)...tem varios covers q ele fez do Hendrix
entao acho q essa frase tem q ser levada no bom sentido, se é q é possivel...rs

redstratocaster
Veterano
# mar/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


tomatelol
Primeiro você aprende o básico. Depois, você aprende a tocar no estilo dele.

Sou canhoto natural, já é um bom começo. É uma coisa q nenhum de vcs vai poder imitar. Me invejem.

tavinho.darr
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que os comentários do criador do tópico não merecem criticas, deixa ele tentar e tentar... Se for humilde, ele vai continuar aprendendo, e quem sabe daqui uns 15 anos, ele vai ver esse tópico e vai rir bastante...

murilo97
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
Eu sou canhoto, mas toco como destro. Fica mais fácil na hora de comprar instrumentos (mais opções), pegar emprestado de alguem, etc. Me invejem²

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


murilo97

Eu ainda sou mais parecido com ele, não presciso emprestar minha guitarra pra ninguem, e a minha evolução na guitarra pode ser mais acelerada do q se eu estivesse tocando como destro...

(ñ to me promovendo ñ tá? só to brincando...)

murilo97
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tocar como canhoto tem suas vantagens mesmo ein!
não presciso emprestar minha guitarra pra ninguem
Ainda bem q nao pedem as minhas
e a minha evolução na guitarra pode ser mais acelerada do q se eu estivesse tocando como destro...
Acho q isso é um mito. Kiko loureiro é canhoto, e tbm toca como destro...
(ñ to me promovendo ñ tá? só to brincando...)
To levando só na brincadeira tbm ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas do Jimi hendrix sao complicadas de tocar?