Dificuldade para aprender

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # mar/12


    Galera,To com certa dificuldade pra aprender Smells Like A teen Spirit... eu faço, mas sei que to errando...
    Ta certo, mas me desmotiva saber que quando eu terminar de aprender a musica, n vou saber tocar + nada... apenas ela..
    E no caso, Highway to hell e alguns riffs que peguei na net.
    Queria aprender minha 1 musica inteira.
    Ainda to sem amplificador.
    Ligo no Som, entao fica no Clean... sei tocar o riff do hallowed by the name com os 2 dedos igual o guitarrista do iron maiden faz...
    mas po, queria aprender algo mais...
    o que me indicam?
    uma musica inteira facil.

    salton
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15
    Tenta pegar umas músicas mais clássicas, voz e violão, mais focadas nas bases, que você possa cantar junto, por exemplo uns Pink Floyd, Beatles.. se de cara você tentar arranjos mais complexos, vai ficar com aquela cara de "tá faltando alguma coisa".. Isso é normal, você ainda está formando seu repertório.. mas não desista, homem!!

    André FBJR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15
    come as you are foi a minha 1ª música.. (é bem fácil, só treinar alguns dias q vc já consegue)
    E é assim mesmo no começo, eu sempre ficava revoltado pakas quando treinava..
    Também pratique o "1234" e depois que já tiver bom pratique escalas , pra pegar mais habilidade.
    De Forma Alguma Desista!

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    A quanto tempo voce toca? Me lembro de voce no topico de ajuda nao faz muito tempo...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Uma música inteira que aparenta ser fácil, mas vai exigir um pouco de você (e irá aprender obviamente) é I Love Rock N Roll.

    O solo é facinho. Só um rifizinho no começo que é um pouco difícil de aprender e fazer. De resto tudo é fácil...

    E é uma música bacana. Vale a pena aprender.

    Abraço

    Jfla15
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Entao... tenho a guitarra a menos de 2 meses... ela praticamente foi usada 1 mês.
    Ja fiz *** com a chave seletora kkk, qd puder eu troco.. e bem barato, mas eu vou mandar vir uma chave da Gibson logo... e vi que vou conseguir fazer em casa o trabalho.
    Sei o Riff de Highway to hell, iron man leigamente, godfather theme sei, mas nao toda. hallowed by the name o riff.. aprendi lendo a tablatura (e isso, aquelas linhas que tem os numeros e tal? exemplo: e ---------6b7r5-------2---?
    sei fazer algumas coisas.. tipo trocar cordas... limpar a guitarra sem corroer a pintura.... afinar com afinador rs... e só.
    1234 eu ja treinei, queria algumas musicas de blues, algumas dicas, pois gostei do estilo rs, achei bem legal a posição das notas no ritmo da musica (BT), que pode ser feita em casa, como eu aprendi com um video da net :D
    Vou tentar pegar base... mas quando eu completar uma musica com base... qd eu ja estiver bastante avançado nas bases, como vou saber que posso partir para a guitarra solo...?

    joeyhc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Pra você tirar uma musica inteira o bom é ir pegando ela ao poucos e decorar ela e ai vai treinando e aumentando a velocidade
    uma dica legal é treina 1234 com o metronomo e ir aumentando a velocidade começa com 60 e vai aumentando mesmo que seja 2 por vez mais é um otimo jeito pra adquirir uma velocidade e as musicas ficam mais faceis pra tirar depois ate mesmo os solos

    Cotoin
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rapaz, lembro que fiquei muito tempo só nos riffs também. Ia aprendendo as múscias aos poucos, só depois de muito praticar que comecei a tocar as músicas por completo. Acho que também das músicas que você quer, mas paciência ajuda.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Só não posta Sweet Child O Mine aqui no fórum.

    Pelo amor de Deus...

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15
    Arrume um professor e vá ter aulas. Muitas dascoisas que vc tenta fazer edá errado pode ser porque vc está tentando fazer por si mesmo sem atentar para os erros.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15
    Ah , menino....aposto que você ganhou a guitarra outro dia mesmo! Já quer saindo tocando Iron Maiden? Vai estudar, treinar, praticar...Essa geração internet quer tudo da noite por dia. Quer baixar um software pirata na web que ensina como toca guitarra em meia hora. Velho, eu toco guitarra há 20 anos e tem coisa que eu nem passo perto de conseguir tocar! Paciência, pô! Vai estudar!

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Stephan.Forte
    · votar


    estudar meu garoto, praticar mais e mais e mais........tem bandas como Nickelback, Hoobastank, Daughtry e algumas outras que foram as primeiras músicas que aprendi, não sei se você curte essas bandas mas as músicas são bem fáceis e gostosas de tocar....

    se liga nesse exercício, é ótimo para aquecimento e tem uma melodia bem legal...

    http://www.youtube.com/watch?v=BDSfOlAeRC0

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kami_hiey_bakura
    · votar


    Jfla15
    cara eu tbm era como vc,eu aprendia guitarra sozinho entao eu so aprendia riffs, vc pode saber 50 riffs diferentes mais...
    o importante e que o meu amigo me ajudou a me botar nos trilhos ai ele me boto para ouvir AC/DC e eu tinha adorado aquela musica back in black o solo dela parece que veio direto do inferno,eu demorei 1 mês para pegar ela toda pq eu sou lerdo mesmo so consigo uma nota por dia no maximo :D

    mais ai que ta a questao vc tem que se focar em 1 musica para poder aprender ela toda, se vc ficar querendo tocar varias de uma vez vc n vai aprender nada.

    eu te diria para começar com highway to hell ou back in black :) e se o seu caso for como o meu que n consigo tocar sem tabs e so falar comigo que eu te mando uma ajuda.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kami_hiey_bakura

    Se você colocar pontos, letras maiúsculas e vírgulas fica mais fácil intender o que você escreveu. Nem eu entendi

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guilherme Nau
    irei tentar dar uma caprichada então :D

    Texugo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Estuda cara,vai devagar,não tenha pressa.
    Todos começam devagar,não precisa se desesperar,vai pegando exercícios,riffs,umas músicas bem fáceis.
    Uma boa é "Smoke on the water" do Deep Purple,clássica,foi minha primeira música,faz uns 4 anos.
    E entre em uma aula de guitarra o quanto antes.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tenta wasting love..foi minha primeira musica =D
    tem um dedilhada facil
    as bases são faceis
    o solo é facil
    e a musica é boa!

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Galera,To com certa dificuldade pra aprender Smells Like A teen Spirit... eu faço, mas sei que to errando...
    Ta certo, mas me desmotiva saber que quando eu terminar de aprender a musica, n vou saber tocar + nada... apenas ela..

    eu vi que você ta querendo essa música,comigo tbm era assim eu olhava as tab e tentava tocar mais eu era muito lerdo ai n sai o som da musica,se você quer pegar a smell likes a teen spirit começa treinando o power chords na mizona e na sí,aqui no site do cifra club tem uma video aula muito boa também cara,mais e isso mesmo para aprender aquele riff e inevitavel tem que treinar o power chords

    formulaons
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Toca Restart, '-'

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    formulaons
    Toca Restart, '-'

    Leia as regras
    2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar;

    Jfla15
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ja aprendi a primeira parte do solo do highway to hell... se tudo der certo até o fim do mês to tocando uma musica completa, . espero kkk

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ja aprendi a primeira parte do solo do highway to hell... se tudo der certo até o fim do mês to tocando uma musica completa, . espero kkk

    CARA TEM QUE bater palmas não e todo mundo que tem um bom gosto desse AC/DC e monstro mesmo


    se precisar das tabs ou umas dicas e so falar,no site do cifraclub n tem a tab do ultimo solinho do angus :)

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Cara se voce tem 2 meses de guitarra nao tem nem porque estar se preocupante em porque nao pega musica rapido ou coisas do genero. 2 meses de guitarra é pouco, leva na calma, pega as musicas certinhas e trenia treina e treina, que uma hora sai bem.

    MInha sugestao : Nao troque nada na sua guitarra sozinho, por conta propria. Nao agora, voce esta recem começando, vá que de errado... Na teoria é uma coisa, na pratica é outra

    Jfla15
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Jfla15
    · votar


    vlw pelo apoio pessoal.
    Se deus quiser conseguirei pegar a musica toda. e um dia talvez poder tocar farewell ballad, godfather, ou alguma musica do iron maden :)
    Ja aprendi a segunda parte do solo do Angus, agora falta aumentar a velocidade e aprender a ultima... ai e so encaixar na musica e partir pro ultimo.

    vinieilers97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jfla15

    Blz man :) Quando terminar e ficar fera grava e posta ai pra galera sacar seu som. Vi que voce lanço o audio da musica sem o solo, grava com ele, mas se lembre das dicas da galera ( menos ganho e tal)

    Abss e bons estudos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade para aprender