Dúvida nos modos

    Autor Mensagem
    scadeado
    Veterano
    # jan/04


    Oi galera, sou novo no site, perdoem se for assunto já muito discutido. Andei dando uma olhada na busca, mas tem muitos tópicos e perdi a paciência.
    A dúvida é a seguinte.
    Se tenho um tom em E e quiser usar o modo Jônio, as notas de e repouso são as do tom do E, mas e se quiser usar o Mixolídio, que daria escala de A, quais seriam as notas de e repouso?
    Valeu.

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    As tensões no modo mixolídio são na 9° e 13° cara e você tem que evitar a 4°.

    No caso do Mixolídio de G saca vai ser.

    G A B C D E F G

    Enfatizar o Lá e o Mí, e evitar a nota Dó.

    Para ficar mais fácil.

    1° T9° 3° 4° 5° T13° 7°m
    ½tom ½tom


    Cara sinceramente é melhor você fazer aulas, se estiver fazendo espere seu professor entrar nesse assunto. Só se aproveita bem os modos aprendendo o modo certo para poder utilizalos da melhor forma possível.

    scadeado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Beleza Vern, não entendi muita coisa do que vc quis dizer não, mas amanhã pego a guita e dou uma avaliada nisto.
    Qto a fazer aulas, sou meio auto-didata, (o mesmo que: sem grana) procuro sempre estar com apostilas na mão vídeo-aulas, textos de revistas, sites, etc. Hoje estava dando uma fuçada no uso dos modos, até saco alguma coisa, só que as notas de repouso vão todas de ouvido, entende?
    Mas é isto aí, valeu pela resposta e pela rapidez...

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    scadeado

    Não falei por mal a parada da aula cara. Desculpa se pareçeu ser chato falar isso de ir para aula, mais é sério. Sózinho tem coisas que não consseguimos aprender. Informação agente não ganha de graça saca.

    C ya

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O 1° Tom ali saiu errado. É da 9° para 3° e da 13° para a 7°.

    scadeado

    Tipo, não tem mais o que te explicar ali cara, é só dissecar o que está escrito. É só jogar no Mixo de E. Escrevi um exemplo, ai tu vai e faz em E sacou ?

    scadeado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu entendi, meu velho, sem problemas.
    Eu sei que a parada é complicada, mas vou levando do jeito que dá.
    Além do mais vc mesmo deve conhecer alguns caras fodas que não sabiam nada de teoria, não é mesmo?

    scadeado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vou pegar o exemplo que vc deu e depois te digo se realmente consegui levar adiante.
    Valeu garoto!

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    scadeado

    Mais veio não penssa assim que tu não sai do lugar cara. Não acredite nessa parada que nego toca na intuição que é PURA MENTIRA. Saca, nego pelo bem pelo mal aprende o jeito da teoria saca. Ninguem toca sem saber nada.

    scadeado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Claro, amigo. Foi só um exemplo. Não fico parado esperando a intuição cair na cabeça.
    Aí, posso fazer uma propaganda?
    Minha banda. Entra no site www.martiataka.hpg.com.br, lá tem umas músicas p/ download, escuta e me diz depois o que achou. Pode criticar mesmo, sem medo. Estamos aqui p/ isto mesmo.
    Valeu.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vern
    disse tudo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida nos modos