Autor |
Mensagem |
zakkrhoadshalen Veterano |
# fev/12
eu to querendo fazer um investimento, mais to super em duvida, eu compro os captadores emg ativos ou compensa uma guita nova? eu tenho uma strinberg les paul. sera que ela aguenta??
|
chiock Veterano |
# fev/12
· votar
Oi, olha só os captadores são na faixa de 700 reais e sua guitarra 500, então na MINHA opinião não valeria apena, se você quiser comprar uma guitarra nova veja oque você vai comprar porque as vezes você compra uma guitarra e ela é do mesmo nível da sua então dependendo do dinheiro que você tiver junta mais (não to dizendo pra junta 4500 reais e compra uma Gibson, como alguns, e sim compra uma Vintage lv100 por exemplo, dizem aqui no fórum que ela é boa). Você tem amp não se esqueça da lei n° 1085 do fcc: amp bom + guitarra ruim = som razoável amp ruim + guitarra boa = som ruim as vezes o melhor é comprar um novo amp. flw
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
junta mais e pega um guita melhor, que tal a Cort CR 250?
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
amp bom + guitarra ruim = som razoável amp ruim + guitarra boa = som ruim
como eu odeio essa frase....
Eu mudaria para:
Pessoa que nao explora o equip direito + Equip ruim = Som péssimo Pessoa que nao explora o equip direito + Equip fodástico = Som razoavel ou até bom Pessoa que explora bem o equip + equip ruim = Som até que bom, razoavel Pessoa que explora bem o equip + equip bom = Som ótimo.
Se bem que odeio qqr regra nesse quesito timbre, até porque é mto relativo......
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
zakkrhoadshalen
Quer outra LP?
|
Buja Veterano |
# fev/12 · Editado por: Buja
· votar
Pessoa que nao explora o equip direito + Equip ruim = Som péssimo Pessoa que nao explora o equip direito + Equip fodástico = Som razoavel ou até bom Pessoa que explora bem o equip + equip ruim = Som até que bom, razoavel Pessoa que explora bem o equip + equip bom = Som ótimo.
No mais é como carro Pessoa que digite mais ou menos + ferrari = chega a 300 km/h Piloto de fuga + palin 1.0 = nao chega a 300 km/h nunca
ou seja pessoa meia boca + equipo de verdade = som bom um grande guitarrista + equipo porcaria = som ruim [nao faz milagre]
A regra nao é tao ruim assim Mas a sua regra, eu concordo, é bem mais ampla e fiel a realidade
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
Buja
mas pense que um piloto bom num palin, chega longe . . . . um motorista ruim numa ferrari, vai bate o carro na primeira curva, pq não ta acostumado com tanta velocidade, a velha história da corrida da tartaruga e a lebre.
o msm com os equipos, um grande guitarrista sabe timbrar, e consegue tirar bons resultados, ou pelo menos satisfatórios, num equipo ruin, ainda mais por causa da pegada dele.
Ja um guitarrista novato, não sabe timbrar, então por melhor que o equipo seja, ele nunca vai conseguir tirar um som bom dakilo, pois ñ consegue timbrar, e msm que conseguisse, não tem uma pegada boa.
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12
· votar
juninholiveira
Concordo, um bom equipo ajuda e muito no timbre, porém se você não tem pegada não vai conseguir tirar um som legal. O principal para um bom timbre é quem ta tocando, os equipamentos apenas aprimoram o timbre do guitarrista.
|
Diego Young Veterano |
# fev/12
· votar
Não compensa. se gosta de Les Paul, compra uma Ltd Ec-401 que é excelente e já vem com EMG 81/85
|
GuDaGuita Veterano |
# fev/12
· votar
A captação ja vai da um puta timbre na guita cara, vai mudar muito principalmente se for ativa, a mudança é grande..... Porem vc vai continuar com sua guita e com os defeitos dela!!!!!
opnião "minha": compra os EMG e instala na sua guita e guarda os caps originais e tbm da um jeito de adaptar a bateria sem furar o corpo da madeira, ai mais pra frente vc volta com os caps originais pra vender a guita, e compra outra guita e manda instala os EMG..... Saco, ja cansei de fazer isso com as minhas!!!!!!!
|
zakkrhoadshalen Veterano |
# fev/12
· votar
então, eu tiro até que um sonzinho legal nela, eu fiz uns timbres para solo em uma boss me 25 que tenho, i os efeitos ficaram uma maravilha, queria uma outra les paul, pois eu gosto muito da pegada dela. eu regulei a guita semana retrasada, veio impecável, por isso pensei em colocar os EMG's.
|