EMG x Guitarra novaa?

Autor Mensagem
    zakkrhoadshalen
    Veterano
    # fev/12

eu to querendo fazer um investimento, mais to super em duvida, eu compro os captadores emg ativos ou compensa uma guita nova? eu tenho uma strinberg les paul. sera que ela aguenta??

chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Oi, olha só os captadores são na faixa de 700 reais e sua guitarra 500, então na MINHA opinião não valeria apena, se você quiser comprar uma guitarra nova veja oque você vai comprar porque as vezes você compra uma guitarra e ela é do mesmo nível da sua então dependendo do dinheiro que você tiver junta mais (não to dizendo pra junta 4500 reais e compra uma Gibson, como alguns, e sim compra uma Vintage lv100 por exemplo, dizem aqui no fórum que ela é boa).
    Você tem amp não se esqueça da lei n° 1085 do fcc:
    amp bom + guitarra ruim = som razoável
    amp ruim + guitarra boa = som ruim
    as vezes o melhor é comprar um novo amp.
    flw

juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar

junta mais e pega um guita melhor, que tal a Cort CR 250?

felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar

amp bom + guitarra ruim = som razoável
    amp ruim + guitarra boa = som ruim

como eu odeio essa frase....

Eu mudaria para:

Pessoa que nao explora o equip direito + Equip ruim = Som péssimo
    Pessoa que nao explora o equip direito + Equip fodástico = Som razoavel ou até bom
    Pessoa que explora bem o equip + equip ruim = Som até que bom, razoavel
    Pessoa que explora bem o equip + equip bom = Som ótimo.

Se bem que odeio qqr regra nesse quesito timbre, até porque é mto relativo......

felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar

zakkrhoadshalen

Quer outra LP?

Buja
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Buja
    · votar

Pessoa que nao explora o equip direito + Equip ruim = Som péssimo
    Pessoa que nao explora o equip direito + Equip fodástico = Som razoavel ou até bom
    Pessoa que explora bem o equip + equip ruim = Som até que bom, razoavel
    Pessoa que explora bem o equip + equip bom = Som ótimo.

No mais é como carro
    Pessoa que digite mais ou menos + ferrari = chega a 300 km/h
    Piloto de fuga + palin 1.0 = nao chega a 300 km/h nunca

ou seja
    pessoa meia boca + equipo de verdade = som bom
    um grande guitarrista + equipo porcaria = som ruim [nao faz milagre]

A regra nao é tao ruim assim
    Mas a sua regra, eu concordo, é bem mais ampla e fiel a realidade

juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Buja

mas pense que um piloto bom num palin, chega longe . . . . um motorista ruim numa ferrari, vai bate o carro na primeira curva, pq não ta acostumado com tanta velocidade, a velha história da corrida da tartaruga e a lebre.

o msm com os equipos, um grande guitarrista sabe timbrar, e consegue tirar bons resultados, ou pelo menos satisfatórios, num equipo ruin, ainda mais por causa da pegada dele.

Ja um guitarrista novato, não sabe timbrar, então por melhor que o equipo seja, ele nunca vai conseguir tirar um som bom dakilo, pois ñ consegue timbrar, e msm que conseguisse, não tem uma pegada boa.

-Diuff-
    Veterano
    # fev/12
    · votar

juninholiveira

Concordo, um bom equipo ajuda e muito no timbre, porém se você não tem pegada não vai conseguir tirar um som legal. O principal para um bom timbre é quem ta tocando, os equipamentos apenas aprimoram o timbre do guitarrista.

Diego Young
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Não compensa. se gosta de Les Paul, compra uma Ltd Ec-401 que é excelente e já vem com EMG 81/85

GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar

A captação ja vai da um puta timbre na guita cara, vai mudar muito principalmente se for ativa, a mudança é grande..... Porem vc vai continuar com sua guita e com os defeitos dela!!!!!

opnião "minha": compra os EMG e instala na sua guita e guarda os caps originais e tbm da um jeito de adaptar a bateria sem furar o corpo da madeira, ai mais pra frente vc volta com os caps originais pra vender a guita, e compra outra guita e manda instala os EMG..... Saco, ja cansei de fazer isso com as minhas!!!!!!!

zakkrhoadshalen
    Veterano
    # fev/12
    · votar

então, eu tiro até que um sonzinho legal nela, eu fiz uns timbres para solo em uma boss me 25 que tenho, i os efeitos ficaram uma maravilha, queria uma outra les paul, pois eu gosto muito da pegada dela. eu regulei a guita semana retrasada, veio impecável, por isso pensei em colocar os EMG's.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a EMG x Guitarra novaa?