Autor |
Mensagem |
Michel Top Veterano |
# fev/12
Aí galera,
Segue abaixo um vídeo de um aluno, Ismael Borsoi. Ele está fazendo aulas há cerca de 7 meses, e tem se dedicado bastante. Ele ainda não tem conta no FCC (em breve deverá se cadastrar), mas acompanhará o tópico. Espero que curtam e comentem, pois ele certamente gostará!
Abraço!
|
Bigtransa Veterano |
# fev/12
· votar
Legal.... fez o cover direitinho.... parabéns pra ele e pro professor... abç
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
Michel Top muito legal cara... parabéns tanto pro aluno como pro professor também; o cover ficou bem legal!!
|
l.m.g Veterano |
# fev/12
· votar
Pela idade e pelo tempo tocando tá ótimo, tem futuro. Mas apenas uma observação: para essa música não seria acordes ao invés de power chords?
|
Thiago Teixeira Veterano |
# fev/12
· votar
Não gostei da forma que ele fez o riff principal da música.. Ficou estranho. Eu achei bem estranho o jeito que ele segura a palheta e da as palhetadas e faltou pegada na hora do solo, mas pelo tempo que ele toca é normal. Ficou legal, acho que pelo tempo que ele toca ficou um bom cover, o lance é ele continuar treinando essa música, pois da pra fica muito melhor.
|
Kleber Blacklock Veterano |
# fev/12
· votar
Parabéns ao moleque, pegou direitinho o tempo da música!
Kleber Blacklock
|
De Ros Veterano
|
# fev/12
· votar
Michel Top Parabéns para o Ismael e para o professor!
Thiago Teixeira
Adoraria tocar como ele com sete meses de guitarra. Eu só sabia imitar um gato desafinado e não tinha a menor condição de acompanhar uma música...
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/12
· votar
Agora só falta aquele romance com o instrumento que só vem depois de vários ano rsrsrs
|
Thiago Teixeira Veterano |
# fev/12
· votar
De Ros
Sim, concordo, por isso mesmo eu finalizei meu post dizendo que pelo tempo dele tá legal, e acima de tudo incentivei ele a continuar tocando. Chegar aqui e fingir que esta perfeito e não apontar pelo menos aquilo que eu não "achei certo" de nada adianta, não to aqui pra puxar saco de ninguém, dei minha opnião e só, acho que isso deveria ser o certo, o resultado estar bom ou não independe do tempo que a pessoa toca, mas nós nos deixamos influenciar quando alguém chega tocando mais que outros com o mesmo tempo de guitarra que ele e supervalorizamos o seu desempenho. A linha entre incentivar uma pessoa e enganá-la é bem tênue, eu só postei aquilo que eu achei, sendo crítico e sincero, mas não sou nenhum senhor da guitarra, toco muito mal, e vai do rapaz aceitar ou não minhas criticas e se aceitar vai dele também trabalhar para melhorá-las ou não.
|
Johnpdv Veterano |
# fev/12
· votar
De Ros Eu só sabia imitar um gato desafinado Só fiquei pensando se existe gato afinado. Haha. Mas isso ai o muleque manda bem sim! Assim como o De Ros, com esse tempo de curso eu não tocava nada.
|
Michel Top Veterano |
# fev/12
· votar
Bigtransa strinbergshredder Que bom que gostaram. Abraço!
l.m.g para essa música não seria acordes ao invés de power chords? Exato. Como você deve ter percebido, a música toda foi simplificada pois o aluno ainda é iniciante. Já é uma briga para um "novato" acertar corretamente os contratempos do riff, e nisso o Ismael tem se dado muito bem pelo pouco tempo tocando o instrumento.
Thiago Teixeira A "malandragem" vem apenas com o tempo, e pelo pouco tempo de guitarra, ele está bem acima da média ao meu ver. Sabemos sim que tem um longo caminho pela frente, mas o importante é que está no caminho certo, não é? Obrigado pelo comentário.
Kleber Blacklock Os contratempos do riff são um pouco difíceis para um iniciante, e ele se deu super bem nisso.
De Ros Valeu, Marcos. O Ismael vai ficar bem feliz com sua colaboração aqui no tópico. OBS: eu com meio ano de guitarra só conseguia quebrar cordas com a ajuda de um alicate! rsrs.
d.u.n.h.a. Sem dúvida!
Obrigado à todos pelos comentários. O Ismael ficou de se cadastrar aqui no FCC e em breve deverá responder seus comentários.
Abraço!
|
tomcykman Veterano
|
# fev/12
· votar
Michel Top bem bacana! gosto da ideia de você fazer vídeo com seus alunos.
abç
|
Michel Top Veterano |
# fev/12
· votar
tomcykman Valeu amigo. Em breve postarei mais vídeos pra galera aqui do FCC. Abraço!
|
sidguitar1 Veterano
|
# fev/12
· votar
Michel Top achei muito bom pelo pouco tempo de trabalho com ele, so nao gostei dos bends com um dedo so sem a ajuda dos outros principalmente com o dedo 3, acho bem dificil afinar os bens assim e q tambem força demais os outros dedos, apesar de muitos guitarristas da antiga fazerem e muito bem os bends sem apoiar os outros dedos, mas ai fica a seu criterio, abraço e parabens
|
Michel Top Veterano |
# fev/12
· votar
sidguitar1 Bends é algo que ainda não foi passado ao Ismael, apenas os princípios básicos. A ideia inicial era gravar apenas a base, mas resolvemos colocar o solo também, e este foi simplificado a fim de ficar acessível para ele. Essa foi a primeira experiência dele com as câmeras, e está sendo um ótimo material para "coletar informações" do que deve ser melhorado / corrigido, além de ter sido uma experiência muito bacana para o aluno.
Abraço! Obrigado pela colaboração.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
Michel Top
Excelente! Mais alguns meses e esse vídeo será ótimo pra ele analisar sua evolução. :) Por isso, se eu fosse professor, tentaria fazer o máximo de vídeos.
Abs e parabéns.
|
sidguitar1 Veterano
|
# fev/12
· votar
Michel Top verdade, como eu falei, os criterios dq e prioridade tem q ser dados pelo professor, com certeza seu aluno deve estar se esforçando bastante e vc sabe o tanto q ele evoluiu com o seu trabalho de professor,fica claro o orgulho q vc tem em ver essa evoluçao nos alunos e gravar e postar os videos deles,parabens novamente,abraço
|
Michel Top Veterano |
# fev/12 · Editado por: Michel Top
· votar
MauricioBahia Sem dúvida. Além disso, essa foi uma experiência bacana para ele perder o medo do "rec". Em breve postarei mais vídeos de outros alunos.
sidguitar1 Valeu amigo pela colaboração, sem dúvida foi anotado por aqui e trabalharemos nisso em breve.
Abraço e obrigado pela colaboração de todos.
|
Jazz_Metal Veterano |
# fev/12
· votar
O garoto foi muito bem!
Como disseram acima, quisera eu com 7 meses tocar alguma coisa assim. E digo mais, ainda por cima com essa idade, novinho assim.
Parabéns aluno e professor!
Ismael, continue com a dedicação que seu professor falou e vc chegará longe!!!
|
l.m.g Veterano |
# fev/12
· votar
Tem que incentivar... lembro que também com 7 meses tocava o riff distorcido de Afraid to Shoot Strangers, do Iron, num violão ainda. Passados quase 10 anos e não evolui bosta nenhuma. hahahah
|
Michel Top Veterano |
# fev/12
· votar
Jazz_Metal Valeu amigo.
|