Autor |
Mensagem |
Bruno_da_tonante_azul Veterano |
# jan/04
Ae, galera estou querendo saber o que hameron, bend, slide estas coisas e outras que eu não lembro.
Se alguém souber me explique por favor!!!!!!!!
|
Metalier Veterano |
# jan/04
· votar
Hamer-on,Pull-of e Slide saum tecnicas de ligadura....a primeira eh ascendente,vc toca uma nota e depois coloca outro dedo(sem palhetar) numa nota mais aguda....o pull-of eh o inverso,descendente,duma nota aguda pra grave....jah o slide eh a tecnica de escorregar o dedo de uma nota para outra,naum importa o sentido.....o bend eh a tecnica de arquear uma nota,toca uma nota e levanta a corda,quantos tons vc quiser(e conseguir)....o vibrato eh,teoricamente o mesmo q o bend,soh q feito c/ outra intenção;vc pode faze um bend c/ vibrato.....existem varios tipos de bends e vibratos,outra hora posso explicar....existe tbm o tapping que eh nada mais do que usar a mão direita pra fazer o mesmo q a esquerda ou seja,digitar as notas no braço....eh isso,explicações bem basicas,qualqueh coisa pergunta....
|
todescoguitar Veterano |
# jan/04
· votar
o q o metalier explicou ta certissimo... soh vou dar um palpite....
se vc souber ler tablatura, fica mais ou menos assim:
e---hammer--pull-off---slide-------bend----------------
B----5h7-------7p5-------7/9--------7-------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
|
Metalier Veterano |
# jan/04
· votar
valew por complementar oq eu disse todescoguitar,eh bom ter exemplos pra ele entender....
|
# jan/04
· votar
Valeu em metalier, se vc tiver mais dicas sobre essas técnicas pode digita que eu sou iniciante e tudo que vier ´r lucro
|
Metalier Veterano |
# jan/04
· votar
eh soh pergunta q eu faço de tudo pra explica.....soh me diz aí seu equipamento,oq vc curte ouvi e toca,há quanto tempo toca e tal,pra eu te uma noção pra te explica as coisas.....
|
# jan/04
· votar
Bom eu toco violão a 1 ano, mais comprei a guitarra faz 2 dias e estou meio atordoada as técnicas da guitarra.
Bom minha guitarra é uma tonante azul, meu ampli é um meteoro 50 w.
|
richard1987 Veterano |
# jan/04
· votar
Bruno_da_tonante_azul
kra, toh rindo mt do seu nick....huauuhauahuahauhauhuahuah
o melhor nick q jah vi....uhauuhauhauhaauh
|
todescoguitar Veterano |
# jan/04
· votar
foi maus... o bend naum saiu hehe
e------bend----------T-------T------------vibrato------
B------7^------------12-5-7--12-5-7-------5~~~~--------
G------------------------------------------------------
D-------------------tapping----------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
|
todescoguitar Veterano |
# jan/04
· votar
Metalier
opa... precisando eu to aih.... ow c tem icq?
Bruno_da_tonante_azul
kra, toh rindo mt do seu nick....huauuhauahuahauhauhuahuah
o melhor nick q jah vi....uhauuhauhauhaauh
(2)
|
Metalier Veterano |
# jan/04
· votar
todescoguitar meu icq eh 102334411....
Dreamer vc leu minha explicação das tecnicas aki nesse topico?oq vc naum intendeu?
|
todescoguitar Veterano |
# jan/04
· votar
Dreamer
o tapping eh uma forma de tocar usando a mao direita (no caso dos destros) pra apertar as cordas... tipow vc faz uma nota com a mao esquerda normal, daih vc faz outra nota com a direita apertando como se fosse um dedo da esquerda mesmo...
o vibrato eh meio complicado de explicar sem uma guitarra...
mas eh mais ou menos assim:
vc toca a nota e segura, mexendo levemente o dedo pra cima e pra baixo, dando mais expressao na nota, entendeu??
|
Metalier Veterano |
# jan/04
· votar
ah,to ligadu....ah,eh soh um slide de ''enfeite'' num conheço nenhum guitarrista q naum faça isso eheheheh mania de guitarrista
|
Tedy Veterano |
# jan/04
· votar
gente, como eu faço o vibrato? Eu só coloco o dedo na corda e tremo ou eu faço tipo bends, o que eu faço? nunca sei o que é certo
|
pescador_parrudo Veterano |
# jan/04
· votar
tedy ai cara 'so vibrar o dedo naum prescisa de u bend so vibra um pouco pra cima ium pouco pra baixo um pouco pras lados tudo junto entendeu????
|