Acho que é escala, ajuda por favor ?

    Autor Mensagem
    balsaneli
    Veterano
    # fev/12


    tipo galera eu nunca fiz curso nem nada disso mais certo dia tava com umas pessoas que tocam e ouvi falar que a escala de Dó é :
    C,Dm,Em,F,G,A,Bm ! o nome disso é escala mesmo ?

    tem como vcs me passarem a de Ré, de Mi, de Fá de Sol e de Si ! por favor ?

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    balsaneli
    na verdade isso não é a escala, é o campo harmônico maior de C.

    os outros vc acha na busca mole mole...
    só procurar..

    SEI__LA
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    balsaneli
    isso seria os acordes da escala(eu axo)
    eh so transpor, o desenho eh o mesmo

    balsaneli
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ops Obrigado .... "Campo harmonico" nnunca tinha ouvido falar ! Obrigado mesmo !.....

    pablo.roal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    balsaneli

    Isso o que você disse seria o conjunto de acordes feitos com a escala de C maior, ou seja, é o campo harmônico maior de C, como o amigo acima falou.

    Mas você colocou alguns acordes errados. O campo de C maior é: C, Dm, Em, F, G, Am e Bº.

    Dá para achar o campo harmônico de Ré, Mi e etc, conforme você pediu. Só seguir a regra (para campo harmônico da escala maior) a partir da escala que você quiser.

    Na escala maior de C (1º grau: C)
    1º grau: maior (exemplo: C)
    2º grau: menor (exemplo: Dm)
    3º grau: menor (exemplo: Em)
    4º grau: maior (exemplo: F)
    5º grau: maior (exemplo: G)
    6º grau: menor (exemplo: Am)
    7º grau: diminuto/meio diminuto (exemplo: Bº)

    Isso é bom para tirar música de ouvido e para composição de músicas próprias.

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já que o assunto aqui é dúvida sobre escalas tenho uma dúvida sobre esse site aquihttp://jguitar.com/scale as escalas dele estão certas? E também é bom decorar todos esses shapes em todas as tonalidades? Vlw ae pessoal

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Boa noite!!!

    balsaneli
    Bom, a rapaziada já deu a dica. Sua dúvida está no assunto Campo Harmônico e basta dar uma lidinha nos vários tópicos sobre o assunto pra entender um pouco mais sobre o tema.

    Rafael.Guitar.YwT
    Parece ser uma boa fonte de consulta. Outra é a BUSCA aqui do Fórum para o assunto Escalas.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acho que é escala, ajuda por favor ?