Dicas de regulagem e manutenção

    Autor Mensagem
    diegomarinho_o
    Veterano
    # fev/12


    Bom galera, vou montar um video, destinado ao publico iniciante, com dicas de regulagens e as principais manutenções que podem ser feitas pelos proprios músicos em suas guitarras
    Queria saber saber do pessoal, o que mais vocês têm/tinham dúvidas sobre esse assunto?

    Desde já agradeço a atenção
    Deus abençoe

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Tem uma galera que tem algumas dúvidas em relação a manter afinação do tipo com a alavanca, tarraxas, cordas novas que desafinam fácil. Essas coisas básicas que para os iniciantes é um pesadelo.

    Bom trabalho

    Abraço

    herikguitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Boa Iniciativa amigo, espero que dê certo.

    Olha, não é diretamente ligada a Guitarra, mas uma dificuldade que todo iniciante tem é regular a equalização do Amplificador. Um vídeo sobre isso iria ajudar bastante.

    Mas em questão da Guitarra, tem isso ai que o Guilherme Nau falou, tipo: como deixar a afinação mais estável, sem desafinar tanto, como lubrificar os pontos de atrito das cordas. Também como regular a altura dos captadores, a altura das cordas e as oitavas.

    São coisas as vezes bem simples, mas são fundamentais e são muito complicadas quando se está começando!

    Abç!

    Tevisdigo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acredito que o problema de iniciantes em fazer manutenções, regulagens em guitarras é o receio de estragar o seu único instrumento, pois não é todo mundo que tem grana para comprar instrumentos extras para treinar ^^
    , se eu tivesse uma guitarra extra, com certeza já teria mexido nela para aprender sobre isso ^^
    Eu por exemplo, percebo que a Mizona da minha guitarra esta um pouco distante da Lá e um pouco baixa... e acredito que o problema é na ponte, só que estou com uma desgraça de receio de mexer .... tenho medo de mexer e se não ficar bom, não conseguir voltar como estava antes.

    Boa iniciativa cara, espero que dê tudo certo ^^

    diegomarinho_o
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: diegomarinho_o
    · votar


    Guilherme Nau
    herikguitar

    Muito obrigado pela contribuição e apoio de vocês

    Tevisdigo

    Posta uma foto ai que na medida do possível eu tento te ajudar cara

    André FBJR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    diegomarinho_o
    Se der fala também sobre como limpar os Potenciômetros, como regular o tensor e também como saber se o tensor esta desregulado ..
    XD

    diegomarinho_o
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    André FBJR

    O sonho de todo iniciante é aprender mexer no tensor kkk
    Muito obrigado pela contribuição!!

    Tevisdigo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    diegomarinho_o

    amanha posto uma foto mais detalhado
    más explicando agora, tipo o carrinho da ponte, esta torto para o lado esquerdo
    fazendo com que a Mizona fique um pouco mais afastado do que as outras cordas
    e acredito que um pouco do trastejamento que acontece nessa corda, seja por conta disto

    Cotoin
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom mesmo são as gambiarras, do tipo colocar canudinhos dentro das molas pra não ficar soando.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cotoin

    Não vamos ensinar novatos a fazer gambiarras né brother?

    Tevisdigo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Más aquela sua gambiarra monster deveria ser ensinada XD

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tevisdigo

    Cara se você ta falando da minha isso nem deveria vir ao mundo auhauhauhhauuha

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Afinação, troca de cordas, limpeza e regulagem básica.
    A maioria é sobre isso.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Tem muito guitarrista iniciante aqui que tem guitarras com ponte floyd rose. Seria legal tocar nesse assunto tbm, regular uma floyd não é muito complicado, mas muitos tem medo de mexer.

    Regulagem de altura de cordas também é um outro assunto interessante, assim como as regulagens de oitavas.

    Parabéns pela iniciativa.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Só que assim cara, você não vai estar fazendo um vídeo mostrando isso, e sim sendo um tutor e demonstrando domínio sobre o assunto.

    Se não os caras vão ver o seu vídeo e falarem :

    - Po cara, legal a iniciativa.

    Velho quando começa a aparecer muito isso, é sinal que você não ta passando a sua imagem de domínio. Se não ninguém vai confiar em você pra mexer no próprio instrumento.

    Aí já viu né?

    caca

    koveiro_guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    diegomarinho_o
    regulagem de ponte floyd rose, deixar as codas baixas, e limpesa

    diegomarinho_o
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Desculpe, mas não entendi sua colocação

    Cotoin
    Andreziculaxxx
    renatocaster
    koveiro_guitar

    Muito obrigado pela contribuição!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Quer dizer que você precisa ter uma postura de domínio sobre o assunto para que não tenha um resultado contrário do esperado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de regulagem e manutenção