Autor |
Mensagem |
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
Bom galera, vou montar um video, destinado ao publico iniciante, com dicas de regulagens e as principais manutenções que podem ser feitas pelos proprios músicos em suas guitarras Queria saber saber do pessoal, o que mais vocês têm/tinham dúvidas sobre esse assunto?
Desde já agradeço a atenção Deus abençoe
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o
Tem uma galera que tem algumas dúvidas em relação a manter afinação do tipo com a alavanca, tarraxas, cordas novas que desafinam fácil. Essas coisas básicas que para os iniciantes é um pesadelo.
Bom trabalho
Abraço
|
herikguitar Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o
Boa Iniciativa amigo, espero que dê certo.
Olha, não é diretamente ligada a Guitarra, mas uma dificuldade que todo iniciante tem é regular a equalização do Amplificador. Um vídeo sobre isso iria ajudar bastante.
Mas em questão da Guitarra, tem isso ai que o Guilherme Nau falou, tipo: como deixar a afinação mais estável, sem desafinar tanto, como lubrificar os pontos de atrito das cordas. Também como regular a altura dos captadores, a altura das cordas e as oitavas.
São coisas as vezes bem simples, mas são fundamentais e são muito complicadas quando se está começando!
Abç!
|
Tevisdigo Veterano |
# fev/12
· votar
Acredito que o problema de iniciantes em fazer manutenções, regulagens em guitarras é o receio de estragar o seu único instrumento, pois não é todo mundo que tem grana para comprar instrumentos extras para treinar ^^ , se eu tivesse uma guitarra extra, com certeza já teria mexido nela para aprender sobre isso ^^ Eu por exemplo, percebo que a Mizona da minha guitarra esta um pouco distante da Lá e um pouco baixa... e acredito que o problema é na ponte, só que estou com uma desgraça de receio de mexer .... tenho medo de mexer e se não ficar bom, não conseguir voltar como estava antes.
Boa iniciativa cara, espero que dê tudo certo ^^
|
# fev/12 · Editado por: diegomarinho_o
· votar
Guilherme Nau herikguitar
Muito obrigado pela contribuição e apoio de vocês
Tevisdigo
Posta uma foto ai que na medida do possível eu tento te ajudar cara
|
André FBJR Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o Se der fala também sobre como limpar os Potenciômetros, como regular o tensor e também como saber se o tensor esta desregulado .. XD
|
# fev/12
· votar
André FBJR
O sonho de todo iniciante é aprender mexer no tensor kkk Muito obrigado pela contribuição!!
|
Tevisdigo Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o
amanha posto uma foto mais detalhado más explicando agora, tipo o carrinho da ponte, esta torto para o lado esquerdo fazendo com que a Mizona fique um pouco mais afastado do que as outras cordas e acredito que um pouco do trastejamento que acontece nessa corda, seja por conta disto
|
Cotoin Veterano |
# fev/12
· votar
Bom mesmo são as gambiarras, do tipo colocar canudinhos dentro das molas pra não ficar soando.
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Cotoin
Não vamos ensinar novatos a fazer gambiarras né brother?
|
Tevisdigo Veterano |
# fev/12
· votar
Más aquela sua gambiarra monster deveria ser ensinada XD
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Tevisdigo
Cara se você ta falando da minha isso nem deveria vir ao mundo auhauhauhhauuha
|
Andreziculaxxx Veterano |
# fev/12
· votar
Afinação, troca de cordas, limpeza e regulagem básica. A maioria é sobre isso.
|
renatocaster Moderador
|
# fev/12
· votar
diegomarinho_o
Tem muito guitarrista iniciante aqui que tem guitarras com ponte floyd rose. Seria legal tocar nesse assunto tbm, regular uma floyd não é muito complicado, mas muitos tem medo de mexer.
Regulagem de altura de cordas também é um outro assunto interessante, assim como as regulagens de oitavas.
Parabéns pela iniciativa.
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o
Só que assim cara, você não vai estar fazendo um vídeo mostrando isso, e sim sendo um tutor e demonstrando domínio sobre o assunto.
Se não os caras vão ver o seu vídeo e falarem :
- Po cara, legal a iniciativa.
Velho quando começa a aparecer muito isso, é sinal que você não ta passando a sua imagem de domínio. Se não ninguém vai confiar em você pra mexer no próprio instrumento.
Aí já viu né?
caca
|
koveiro_guitar Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o regulagem de ponte floyd rose, deixar as codas baixas, e limpesa
|
# fev/12
· votar
Guilherme Nau
Desculpe, mas não entendi sua colocação
Cotoin Andreziculaxxx renatocaster koveiro_guitar
Muito obrigado pela contribuição!!
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o
Quer dizer que você precisa ter uma postura de domínio sobre o assunto para que não tenha um resultado contrário do esperado.
|