| Autor | Mensagem | 
| diegomarinho_o Veterano
 | # fev/12 

Bom galera, vou montar um video, destinado ao publico iniciante, com dicas de regulagens e as principais manutenções que podem ser feitas pelos proprios músicos em suas guitarras
 Queria saber saber do pessoal, o que mais vocês têm/tinham dúvidas sobre esse assunto?

Desde já agradeço a atenção
 Deus abençoe

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # fev/12 · votar

diegomarinho_o

Tem uma galera que tem algumas dúvidas em relação a manter afinação do tipo com a alavanca, tarraxas, cordas novas que desafinam fácil. Essas coisas básicas que para os iniciantes é um pesadelo.

Bom trabalho

Abraço

| 
| herikguitar Veterano
 | # fev/12 · votar

diegomarinho_o

Boa Iniciativa amigo, espero que dê certo.

Olha, não é diretamente ligada a Guitarra, mas uma dificuldade que todo iniciante tem é regular a equalização do Amplificador. Um vídeo sobre isso iria ajudar bastante.

Mas em questão da Guitarra, tem isso ai que o Guilherme Nau falou, tipo: como deixar a afinação mais estável, sem desafinar tanto, como lubrificar os pontos de atrito das cordas. Também como regular a altura dos captadores, a altura das cordas e as oitavas.

São coisas as vezes bem simples, mas são fundamentais e são muito complicadas quando se está começando!

Abç!

| 
| Tevisdigo Veterano
 | # fev/12 · votar

Acredito que o problema de iniciantes em fazer manutenções, regulagens em guitarras é o receio de estragar o seu único instrumento, pois não é todo mundo que tem grana para comprar instrumentos extras para treinar ^^
 , se eu tivesse uma guitarra extra, com certeza já teria mexido nela para aprender sobre isso ^^
 Eu por exemplo, percebo que a Mizona da minha guitarra esta um pouco distante da Lá e um pouco baixa... e acredito que o problema é na ponte, só que estou com uma desgraça de receio de mexer .... tenho medo de mexer e se não ficar bom, não conseguir voltar como estava antes.

Boa iniciativa cara, espero que dê tudo certo ^^

| 
 | # fev/12 · Editado por: diegomarinho_o · votar

Guilherme Nau
 herikguitar

Muito obrigado pela contribuição e apoio de vocês

Tevisdigo

Posta uma foto ai que na medida do possível eu tento te ajudar cara

| 
| André FBJR Veterano
 | # fev/12 · votar

diegomarinho_o
 Se der fala também sobre como limpar os Potenciômetros, como regular o tensor e também como saber se o tensor esta desregulado ..
 XD

| 
 | # fev/12 · votar

André FBJR

O sonho de todo iniciante é aprender mexer no tensor kkk
 Muito obrigado pela contribuição!!

| 
| Tevisdigo Veterano
 | # fev/12 · votar

diegomarinho_o

amanha posto uma foto mais detalhado
 más explicando agora, tipo o carrinho da ponte, esta torto para o lado esquerdo
 fazendo com que a Mizona fique um pouco mais afastado do que as outras cordas
 e acredito que um pouco do trastejamento que acontece nessa corda, seja por conta disto

| 
| Cotoin Veterano
 | # fev/12 · votar

Bom mesmo são as gambiarras, do tipo colocar canudinhos dentro das molas pra não ficar soando.

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # fev/12 · votar

Cotoin

Não vamos ensinar novatos a fazer gambiarras né brother?

| 
| Tevisdigo Veterano
 | # fev/12 · votar

Más aquela sua gambiarra monster deveria ser ensinada XD

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # fev/12 · votar

Tevisdigo

Cara se você ta falando da minha isso nem deveria vir ao mundo auhauhauhhauuha

| 
| Andreziculaxxx Veterano
 | # fev/12 · votar

Afinação, troca de cordas, limpeza e regulagem básica.
 A maioria é sobre isso.

| 
| renatocaster Moderador

| # fev/12 · votar

diegomarinho_o

Tem muito guitarrista iniciante aqui que tem guitarras com ponte floyd rose. Seria legal tocar nesse assunto tbm, regular uma floyd não é muito complicado, mas muitos tem medo de mexer.

Regulagem de altura de cordas também é um outro assunto interessante, assim como as regulagens de oitavas.

Parabéns pela iniciativa.

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # fev/12 · votar

diegomarinho_o

Só que assim cara, você não vai estar fazendo um vídeo mostrando isso, e sim sendo um tutor e demonstrando domínio sobre o assunto.

Se não os caras vão ver o seu vídeo e falarem :

- Po cara, legal a iniciativa.

Velho quando começa a aparecer muito isso, é sinal que você não ta passando a sua imagem de domínio. Se não ninguém vai confiar em você pra mexer no próprio instrumento.

Aí já viu né?

caca

| 
| koveiro_guitar Veterano
 | # fev/12 · votar

diegomarinho_o
 regulagem de ponte floyd rose, deixar as codas baixas, e limpesa

| 
 | # fev/12 · votar

Guilherme Nau

Desculpe, mas não entendi sua colocação

Cotoin
 Andreziculaxxx
 renatocaster
 koveiro_guitar

Muito obrigado pela contribuição!!

| 
| Guilherme Nau Veterano
 | # fev/12 · votar

diegomarinho_o

Quer dizer que você precisa ter uma postura de domínio sobre o assunto para que não tenha um resultado contrário do esperado.

|