Autor |
Mensagem |
Caike_bend Veterano |
# fev/12
Fala, galera. Só por curiosidade mesmo, como é o procedimento? Pesquisei e só achei comentários dizendo que é fácil, mas nada de explicações.
As explicações que achei, era para guitarras com tensor ''visível'', tipo strato.
E nas les pauls, onde não há aquele ''buraquinho'', como é feito o processo de regulagem do tensor?
Valeu!
|
Doggy Veterano |
# fev/12
· votar
mas nada de explicações.
Eu mesmo já expliquei passo-a-passo umas 10 vezes, ein? Procura melhor.
|
Btardelli Veterano |
# fev/12
· votar
Caike_bend
Se você não sabe nem que a "bala" do tensor fica em baixo daquela tampinha do headstock te recomendo nem tentar regular................
abç
|
carnisa1 Veterano |
# fev/12
· votar
Tem um buraco, em baixo da peça escrito "Les Paul Custom"
http://www.hetgelegevaar.nl/1975-76-headstock.jpg
agora o processo deve ser normal como em qualquer guitarra, mas não sei ao certo..
|
Ramsay Veterano |
# fev/12
· votar
Caike_bend
Nas Les Paul da década de 80 e acima não tem ajuste de tensor, porque o tensor é uma barra metálica em "T" fixa que teóricamente não empena nem por decreto!!
|
Caike_bend Veterano |
# fev/12
· votar
Doggy Você falou, voltei a pesquisar. Só achei sobre stratos.
Btardelli Ainda bem que você leu a parte que eu falei 'Só por curiosidade' :) carnisa1 Valeu! Vou dá uma olhada na minha. Ramsay Vi sobre isso, mas a minha é nova, rs.
Forte abraço!
|
Dragonlokker Veterano |
# fev/12
· votar
Caike_bend Cara, acho meio arriscado. Eu vi um vídeo de um cara ensinando, parece ser coisa besta, tipo, com uma chave allen vc só gira um pouco pro lado horário (dependendo de como está a situação do braço da guitar). É coisa milimétrica, mas pode acontecer de vc fazer cagada. Leve num Luthier, geralmente eles cobram uns 100 conto pra regular a guitarra todinha, ou uns 60 conto pra regular o braço da guitarra. Por isso que ainda não regulei, por medo mesmo, ai levei num Luthier, ficou beleza. ^^
|
Caike_bend Veterano |
# fev/12
· votar
Dragonlokker Mas eu não quero regular a minha!! Só quero saber como é o esquema! hehe
Valeu!
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
http://books.google.com.br/books?id=VNxYfOTAB-oC&printsec=frontcover&s ource=gbs_navlinks_s&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=false Pule para a parte que ele fala de tensor 8) ou pesquise no YouTube "truss rod"
|
Doggy Veterano |
# fev/12
· votar
Você falou, voltei a pesquisar. Só achei sobre stratos.
É a mesma coisa a se fazer, filho...
|
Caike_bend Veterano |
# fev/12
· votar
Doggy Mas, na strato, há aquele furo lá em cima. Não sabia onde era o 'buraco' da Les paul.
|
Caike_bend Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o Valeu, grande!
|
Spect Veterano |
# fev/12 · Editado por: Spect
· votar
EDIT
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
Caike_bend
Foi nada, Logo menos farei um video sobre regulagens em guitarras para iniciantes
|
Caike_bend Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o Fico no aguardo!!
|