Autor |
Mensagem |
Satierf Veterano |
# fev/12 · Editado por: Satierf
Guitarreiros, acontece o seguinte, existe os certos tipos de palhetadas porem a padrão é a alternada... Eu queria saber, os exercicios, licks que trabalham na palhetada de forma eficiente para duplicar o desenvolvimento.... pois so escalas naturais, trabalham pouco ... tipo estudando ao mesmo tempo...blues com outros exercicios de palhetada....
|
Spect Veterano |
# fev/12
· votar
Não entendi nada, cara. Reescreve isso aí e explica melhor.
|
Satierf Veterano |
# fev/12
· votar
Spect ver se melhorou agora hehee....
|
Spect Veterano |
# fev/12
· votar
Satierf ver se melhorou agora hehee....
Bastante, hehe. Exercícios de palhetada é só usar a busca, não precisa fazer eles apenas tocando escalas naturais. Tem MUITA coisa sobre isso aqui no fórum.
|
chiock Veterano |
# fev/12
· votar
o basico 1234 ja ajuda, ai voce pode por salto de corda, duas palhetadas por nota, alternando a dinâmica e por ai vai boa sorte nos estudos
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12 · Editado por: ALF is back
· votar
Satierf quando chegar em casa posso contribuir melhor...mas de cara vou te passar um exercicinho aparentemente tosco, mas o legal dele é q ele trabalha o "desvício" das palhetadas, principalmente quando vc faz exercicio 1234, com numero par de palhetadas por corda, o q leva vc a palhetas sempre no mesmo sentido quando muda de corda
e|---------------6-9-8-6--------------| B|-------6-7-9------------9-7-6------| G|-6-8-----------------------------8-*|
isso ta em G# mixolídio
pq esse tom? bom, aproveitei e coloquei o exercicio num tom pouco usado por guitarristas justamente por nao ter as marcações do braço a seu favor... pq mixolidio? aproveitei e coloquei o exercicio numa parte da escala onde vc precisara usar os 4 dedos...acaba treinando um pouco isso tbm...mas repare q esse exercicio, com o compasso quebrado (agora nao lembro q compasso ta esse diabu) faz com q vc inverta as palhetadas toda hora quando muda de corda...é facil no começo mas chatinho de tocar rapido...use metronomo, do contrario nao vai adiantar nada fazer ele
abraço
edit: * = repete daqui edit²: pela mor de deus nao preciso falar q a palhetada é rigorosamente alternada né? rs
|
Satierf Veterano |
# fev/12
· votar
Muito Obrigado, negada.... Precisava muito disso....
|
felipelfln Veterano |
# fev/12
· votar
Eu faço um legal, com saltos, da até pra encaixar nos improvisos
É que ele vai subindo de acorde em acorde mas vou passar só um pedaço
e--5-------------7---------------9--------------------- B------------------------------------------------------ G-----9-7-6-7-9-----11-9-7-9-11------------------------
E assim sucessivamente. A primeira parte é como se fosse em cima de um A, a 2a em cima de um Bm, a terceira de um C#m, enfim, depois viria o D, depois E7 acho....
|
Johnpdv Veterano |
# fev/12
· votar
Padrões numéricos... é a solução.
|
Satierf Veterano |
# fev/12
· votar
Exatamente, Porque na realidade... esses treinos, servem para tocar todo tipo de solo que se for fazer ne... meu ex prof° passou primeiro com escala e tudo eu achei errado acho melhor fazer exercicios para adquerir habilidade....
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
Satierf pois é...mas tome cuidado com os exercicios com palhetadas pares...com eles, sempre q vc mudar de corda a primeira palhetada sera no mesmo sentido...ai na hora de trabalhar com escalas de 3 notas por corda vc vai tropeçar
|
Satierf Veterano |
# fev/12
· votar
ALF is back OK amigo, as palhetadas pares que voce fala sao as mesmas da tal da "Economy picking" ne Deus me livre, estudar aquilo ahseuseuhseuh mas valeu
|