Técnica do Yngwie Malmsteen

    Autor Mensagem
    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12


    Ae galera!! tava procurando uma técnica do malmsteen que não conheço o nome, queria ver se alguém sabe... ele usa na intro da Black Star, o esquema é o seguinte, ele dá uma palhetada com o knob de volume fechado, abre ele rapidamente e fecha denovo, fazendo isso com cada nota com um delay para manter a nota.. se alquém souber agradeço..

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Rod_RR
    bom, a tecnica nao é dele, um monte de gente usa.

    eu conhecia como "violino", por que dá um som sem ataque, fica com cara de violino. mas deve ter um nome melhor.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu usava isso ns intro de 21 Guns, do Green Day. fica sem ataque, parece violino msm. Mas acho difícil fazer isso muito rápido, já que é difícil palhetar ao msm tempo que abre e fecha o knob, ainda mais rápido.

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    No solo de "Por você" do Barão Vermelho usa o efeito violino também...Eu só conheço por violino mesmo

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu Gente!!!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rod_RR
    Steve Morse tbm usa mto...ele controla com o dedinho...tem mto disso q ele faz no you tube...a ideia da tecnica é simples, mas requer pratica
    abraço

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    veja se isso te ajuda:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/92802/http://forum.cifraclub.com .br/forum/7/92802/

    e isso (em inglês):




    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar



    4:10. Eu achei incrível!

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Muito obrigado cara!!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    carnisa1
    4:10. Eu achei incrível!
    eu tbm...e se notarmos, aparentemente ele nao gira tanto o knob de volume...ele deve deixar bem no limite onde sai e onde nao sai som nenhum...só q no limite, quando começa a sair som, o timbre sai bem pouco saturado...entao imagino q ele soca esse gain dele no ultimo cheio de boosts alem do delay, certo?
    ou sera q o botao de volume dele é "envenenado" de alguma forma?

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rod_RR
    Isso se chama Slow Attack, um efeito tão besta que tem até na minha Zoom 505 II, já usei slow attack pra tocar a intro de Canon Rock. Se vc tiver pelo menos alguma pedaleira de 300 reais, provavelmente vai ter esse efeito, ou vc pode comprar algum pedal que vc possa regular o ataque das suas palhetadas. ^^

    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    O Bertola tinha me explicado algo assim, tem a ver com o potenciômetro, esse é um que é como se fosse desliga e liga, no 1 já ta um volume bem alto.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    carnisa1
    entendi...faz sentido mesmo...so q ai vc acaba sacrificando um recurso pra ter outro ne...infelizmente...o knob tradicional e legal de usar (sobretudo com amps valvulados) pra ajustar os drives

    AlanPPS
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pode-se usar pedal de volume também para esse efeito !! É até mais pratico !!!

    tomcykman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rod_RR
    é também bastante usado pelo Steve Morse, dá pra ver bem quando ele usa que ele usa o mindinho pra puxar o knob, mas um instante antes ele dá a palhetada.

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dragonlokker
    cara, o não curto muito esse efeito, prefiro a técnica com delay...

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    carnisa1
    isso ae msm, se girar muito o knob satura pra caramba e não fia bom. Na verdade a única coisa que mudo é botar o delay em uma intensidade maior pra sair um som mais firme.

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AlanPPS
    Qual tipo de pedal de volume Wah-Wah?

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Dragonlokker
    · votar


    Rod_RR
    Dragonlokker
    cara, o não curto muito esse efeito, prefiro a técnica com delay...


    Então misture slow attack com delay e regule o feedback e o time conforme vc desejar. Vai ficar show.

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dragonlokker
    Mas se fizer isso vai sair um sm fraco e estranho, pq n tem como abrir todo o knob. n sei, pq a pedaleira q tenho n tem esse efeito então n posso afirmar nada.

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rod_RR
    Mas se fizer isso vai sair um sm fraco e estranho, pq n tem como abrir todo o knob. n sei, pq a pedaleira q tenho n tem esse efeito então n posso afirmar nada.

    Carai, mas q pedaleira eh essa q não tem slow attack e nem delay??? Se na minha humilde Zoom 505 II tem. o.O

    victorhb
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu conheço como swell, procura swell no youtube... Tem um vídeo-lesson do Joe Bonamassa bem legal em que ele usa...

    André FBJR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tem vário jeitos de fazer isso .. o mais fácil é usando o slow attack,também tem como tocar a nota e ir pressionando o pedal de expressão,e tabém da pra ir aumentando o volume no knob ..
    No começo do vídeo do review dos amplificadores Cube XL o Gustavo Fofão vai aumentando o volume com o knob .

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OVktAkucIvI#t =34s

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rod_RR
    fiz um vido caseiro, ta toscao mas eu explico como fazer esse lance das notas da black star, tem q usar delay pra dar certo, tem uma video aula antiga do malmsteen q ele explica so q ta em ingles, ele usa 730 ms no tempo do delay com uma repetiçao no feedback, da uma olhada no meu video q ja ajuda, fiz com um pedal bem simpresinho da greatone,abraço
    http://www.youtube.com/watch?v=NNYbqp9DUjQ&noredirect=1

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tem que ter um pot de volume decente para fazer isso

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dragonlokker
    eu uso uma zoom 505 pra distorção, delay, chorus, flanger e sustain eu uso pedal...

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sidguitar1
    Bom o vídeo cara!!!

    Rod_RR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorhb
    Valeu meu velho!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica do Yngwie Malmsteen